sexta-feira, 19 de março de 2021

Cinekriativa: Interestelar



🎬Ano: 2014
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ficção Científica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Duração: 2h50m 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Direção: Christopher Nolan 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 Minhas Impressões:
🎬Esse é um daqueles famosos filmes de ficção e viagem no espaço, porém o que me chamou atenção foi o tema da viagem entre galáxias e o paradoxo temporal.

🎬A Terra está passando por um período complicado, onde as pessoas tem dificuldade de respirar devido a desastres naturais. Nesse mundo, Cooper é um fazendeiro, porém ele já foi piloto e engenheiro, sendo assim é recrutado a embarcar em uma viagem espacial em busca de um novo lar para os seres humanos.

🎬Os efeitos especiais são demais e o elenco está de parabéns, eu simplesmente amo essa atriz e Matthew Mcconaughey não deixou nada a desejar. O interessante é que cada personagem tem suas razões para embarcar nessa jornada.

🎬Devo comentar também sobre a criatividade de descrever outras possíveis planetas em galáxias distantes e na ambientação criada para cada um deles.

🎬Agora o fator que mais me chamou atenção foi o paradoxo do tempo. Como eles estão viajando entre galáxias, o tempo se passa diferente do tempo na Terra, ou seja, alguns minutos nesses lugares pode representar anos no nosso planeta.

🎬O final desse filme, minha gente, é de estourar os miolos. Só tenho a dizer que nunca mais vou olhar para minha estante de livros da mesma maneira!

🎬Recomendo a todos os fãs de ficção e de questões científicas.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

#cinekriativa #filme #dicadefilme #interestelar #viagemespecial #buraconegro #cinepipoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário