sexta-feira, 31 de maio de 2024

Cinepipoca: Duble

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Ação
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024

📽 O Filme:
O Dublê é um filme de ação e comédia baseado na série Duro na Queda, sucesso dos anos 80. A história acompanha Colt Seavers, um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um acidente que quase acabou com a vida e a carreira dele. Porém, um tempo depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex-namorada, Jody Moreno realizando as cenas mais intensas de ação de Tom Ryder, protagonista do longa. Durante as filmagens, este herói da classe trabalhadora abraçou a missão e a responsabilidade de desvendar um grande mistério: o desaparecimento misterioso de Tom. E, enquanto grava suas sequências e tenta entender o sumiço do astro de Hollywood, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê, tudo isso enquanto tenta reconquistar o amor da sua vida.

📽 Impressões:
Esse filme entregou tudo que eu esperava com muitas cenas de ação, porrada, um pouquinho de romance e um tantinho de comédia.

O que mais achei interessante foi a abordagem da profissão dos dubles, afinal eles fazem muito do trabalho perigoso (tirando exceções está aí Tom Cruise que não me deixa mentir), mas achei legal essa outra visão, então se prepare para muitas cenas de tirar o fôlego no meio de explosões e perseguições.

A parte do romance entre o Ryan e a Emmy na minha opinião ficou meio forçadinha, principalmente os diálogos, mas dá para dar um desconto. Porém, tem coisas que eles acertaram muito como na cena em que a tela é divida entre os dois protagonistas do romance (cena clássica de filme de romance).

A comédia tem seus altos e baixos mas no geral me agradou e toda equipe foi muito bem, achei legal que no final eles mostraram os reais dubles filmando as cenas.

A trilha sonora deu um toque há mais para todo enredo (com muitas músicas famosas de rock e até uma da Taylor Swift).

Enfim, recomendo para todos que gostam de filmes nesse estilo. Me agradou bastante.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

AMO DORAMAS: Meu demônio favorito

 

⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Song Kang, Kim Yoo-jung, Sang-yi Lee
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Em Meu Demônio Favorito, um demônio perde seus poderes e precisa se unir a uma garota humana mimada para recuperá-los. No dorama, Jeong Gu-won (Song Kang) é um demônio que garante sua vida eterna ao fazer acordos duvidosos com humanos para alimentar seus poderes. Ele considera os humanos seres inferiores mas, ao se envolver com os assuntos de Do Do-hee (Kim You-jung), uma desconfiada e arrogante herdeira, tudo muda. O demônio perde seus poderes e precisa estabelecer um novo acordo para recuperá-los, mas a paixão que floresce entre os dois pode colocar tudo o que acredita em risco.

🔎Minhas Impressões: 
Nesse dorama conhecemos a história de Do Do-hee e Jeong Gu-won. Esse dorama mistura romance e fantasia de uma forma bem legal e que conseguiu me prender ao longo dos seus 16 capítulos.

O casal principal é um enemys to lovers, e não podia ser diferente, né? 

Afinal, ele é um demônio e ela por acidente rouba seus poderes. Mas, disso vamos para um casamento por contrato e um relacionamento ancestral, o que me deixou animada.

A fotografia da série é linda, de encher os olhos em diversas partes, inclusive da luta-tango dos dois que achei maravilhoso. Temos também o alívio cômico e as cenas divertidas que foram na medida e o passado dos personagens, seus traumas e como eles vão lidar com isso.

Além disso, a série lidou com uma questão que pode ser bem polêmica, porque traz Deus, e posso dizer que não era nada do que tinha imaginado ou pensado e achei no mínimo curioso ver as coisas por esse ponto de vista.
 
Os atores foram muito bem e a química funcionou bem, inclusive me fizeram chorar no último capítulo. Foi um dorama muito bom e recomendo para todos.

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Tem um idol no meu sofá da Thais Dourado

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 206
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Tocar piano até os pulsos latejarem e lidar com os calos na ponta dos dedos eram as únicas preocupações que Maitê queria na vida.

Até Eric aparecer.

Quando tudo parece calmo demais, um acidente acaba mudando as circunstâncias, fazendo com que os dias tranquilos da musicista se tornem cada vez mais caóticos e imprevisíveis.

Ao virar babá de um idol de origem duvidosa, Maitê acaba descobrindo que, além das teclas e partituras de Chopin, existe um grande amor à sua espera.

📕Minhas Impressões:
Descobri o livro da Thais em uma LC e como estou totalmente nessa vibe de "Idols" decidi ler.

Primeiro quero comentar o quanto esse livro me lembrou um antigo filme chamado StarTruck, ele passava direto na sessão da tarde quando eu era adolescente, e os primeiros capítulos do livro me levaram direto a ele, ou seja, me ganhou pela nostalgia.

O que você faria se acabasse se deparando com um idol?

Essa é a questão que Maitê tem que enfrentar nesse livro. Achei muito legal a maneira como a Thais abordou isso principalmente as consequencias desse romance. Quem acompanha esse universo de perto, sabe o quanto é limitante os relacionamentos dos idols, afinal muitos fãs exigem que eles não possam se relacionar (o que eu acho totalmente errado, afinal eles também são pessoas e merecem ser felizes) então fiquei muito feliz ao ver a autora abordar essa questão de uma maneira madura.

Para além disso, amei acompanhar Eric na sua quase vida normal e Maitê se apaixonando. Os dois são muito divertidos juntos e li muito rapidinho, pois os capítulos são dinâmicos e queremos descobrir que fim dará isso tudo.

Recomendo para todos fãs de k-pop e romance com pitadas de diversão.

sexta-feira, 24 de maio de 2024

CinePipoca Uma ideia de você

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Uma Ideia de Você mostra Solène (Anne Hathaway), uma mãe solteira de 40 anos. Desde que se separou e teve uma filha, Solène não se sentiu mais à vontade para viver novas aventuras amorosas. Entretanto sua vida tem um ponto de virada quando, a pedido do ex-marido, Dan (Reid Scott), pede para ela acompanhar a filha no Coachella. A emoção não ficou apenas no festival tão esperado pois Solène acaba se apaixonando e tendo um caso com o astro de 24 anos da boyband mais famosa de todos os tempos: Hayes Campbell (Nicholas Galitzine).

📽 Minhas Impressões:
Depois de ler o livro confesso que não estava animada em assistir ao filme, mas como tinha meus atores queridinhos (Anne e o Nicholas) decidi dar uma chance e me surpreendi.

Diferente do livro o filme traz dinâmica para história, seja por causa das músicas, da ambientação e dos atores que fizeram muito bem seus papéis.

A Anne conseguiu interpretar muito bem a Solene trazendo as dúvidas e questionamentos dela de uma forma madura (destaque para cena de biquíni onde ela se compara com garotas mais jovens). Abrindo um parênteses nessa questão: até quando nós mulheres vamos precisar nos cobrar tanto por envelhecer sendo que esse é um processo natural de todo ser humano?

O filme traz muitas dessas questões inclusive sobre o romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem e de como a sociedade enxerga isso, porque infelizmente ainda se tem um pré-conceito que não tem nada haver, afinal o importante é as duas pessoas se darem bem. Além disso, o filme também aborda os problemas na questão de relacionamento entre pessoas famosas e anônimas, e todas as consequências de se viver um romance assim. 

O final do filme foi bem melhor que do livro e posso dizer que condizente com toda situação. 

Concluindo, essa é uma das raras exceções em que arrisco dizer que o filme ficou bem melhor que o livro, então recomendo que assistam.

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Louca por séries: Bom dia Veronica

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Policial

📑Temporada: 3

📑Situação: Fechada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Na terceira e última temporada de Bom dia, Verônica, a policial busca pelo seu terceiro irmão. Sua investigação a leva para o orfanato onde Brandão e Matias cresceram.

🔎Minhas Impressões:
Essa última temporada de Bom dia Verônica foi de explodir o cérebro!
Em muitas cenas virava para meu marido e perguntava meu Deus como tiveram essa ideia!!!

A série toda tem uma trama bem amarrada e vilões de tirar o chapéu, e essa última parte não deixou nada a desejar. Santoro ficou perfeito no papel e nos perguntamos diversas vezes, como poder ser tão doente?

Infelizmente deu para perceber que as coisas foram mais corridas nessa temporada (por falta de orçamento? não sabemos), então algumas coisas podiam ser melhor desenvolvidas sim. Outro ponto é que algumas atitudes da personagem principal ficaram meio sem sentido, afinal depois de tudo que ela passou ela ainda cairia em mentiras assim? 

Agora você deve estar se perguntando porque eu dei cinco estrelas e favoritei se não gostei tanto? Bem, porque isso para mim não atrapalhou o todo não. Inclusive, ouso dizer que para mim essa foi umas melhores séries nacionais atuais que vi. Afinal, o enredo é chocante, traz questões importantíssimas como o abuso contra a mulher e o fanatismo. Além de ter atores maravilhosos que desempenharam de forma espetacular seus papéis.

Então se você curte um suspense policial, um mistério que vai te deixar tenso precisa assistir essa série. Que possamos ter outras produções nacionais como essa. 


segunda-feira, 20 de maio de 2024

Uma ideia de você da Robinne Lee

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 416
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Solène Marchand é uma mulher de 39 anos, proprietária de uma badalada galeria de arte em Los Angeles. Recém-divorciada, ela se vê obrigada a levar a filha Isabelle no show da August Moon, boy band preferida da adolescente. Só que a última coisa que Solène esperava era se envolver com o atraente e sedutor vocalista Hayes Campbell, 19 anos mais novo do que ela.
O que começa como uma série de encontros clandestinos, rapidamente evolui para um relacionamento apaixonado, com encontros repletos de festas, diversão e muito sexo pelos destinos mais luxuosos do mundo. Para Solène, é um resgate de si mesma e uma redescoberta da felicidade e do amor, mas quando o romance se torna alvo de fãs enlouquecidas e da mídia insaciável, ela descobre que namorar um ídolo adolescente é muito mais complicado do que jamais imaginou.


📕Minhas Impressões:

Hoje quero trazer a resenha desse livro que estava bem curiosa para ler, até porque depois queria assistir o filme, mas infelizmente a leitura não me agradou.

Esse livro foi baseado em uma fanfic do Harry Styles e conta a história de amor de Solene e Hayes, ela uma mulher de 40 anos dona de uma galeria de arte, ele um astro pop de 20 anos.

Eu achei a premissa do livro interessante pela questão da diferença de idade e também pelo fato do romance ser entre uma celebridade e uma pessoa normal, mas alguns fatores me incomodaram bastante. 

Primeiro achei as atitudes e pensamentos dela bastante imaturos em diversas partes do livro, outro ponto que me incomodou foi que o livro não tem reviravoltas, ele é plano, é tudo baseado em ela acompanhando a vida de famoso dele e os dois tendo cenas quentes todo momento, mas não passa disso o que tornou a leitura cansativa.

O final foi condizente mas acredito que faltou um plus nesse lance todo e não me agradou muito não, mas recomendo que leiam e tiram suas próprias conclusões, pode ser que para você funcione.

#umaideiadevc #robinnelee #idol #romance #astropop #mulhermaisvelha #literatura #amoler

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Uma prova de coragem

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Aventura/Drama (Baseado em história real)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Uma Prova de Coragem é baseada na história real de Mikael Lindnord, um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável é construído entre o corredor e cão chamado Arthur, resignificam os sentidos de vitória, lealdade e amizade.

📽 Minhas Impressões:
Eu amo filmes de animais de estimação, e quando são baseado em histórias reais, melhor ainda, apesar de quase sempre me acabar chorando de ver os bichinhos no cinema.

Esse filme é baseado na história real de Mikael, um atleta que ao participar de uma competição acaba conhecendo um cachorrinho de rua, e o vínculo entre os dois acaba se tornando memorável.

Esse filme é lindo porque nos ensina várias lições. Além de trazer toda a questão de treinamento físico e mental desses atletas (juro que fiquei impressionada), temos ainda o relacionamento entre Micael e Arhur.

O filme mescla drama com aventura, algumas cenas cheia de adrenalina que me fizeram perder o folego e outras recheada de drama que me levaram as lágrimas.

Recomendo para todos que buscam um filme para relaxar a cabeça com paisagens bonitas.

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Amo doramas: Um bom dia para ser cachorro

 


📺 AMO DORAMAS 📺
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Origem: Coréia

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Cha Eun Woo, Park Gyu Young
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Certa noite, após beber muito com os colegas de trabalho, Hae-na beija sem querer o professor de matemática Jin Seo-won, um rapaz recluso e misterioso que esconde um segredo, ele tem pavor de cachorros

🔎Minhas Impressões: 
Me diverti muito vendo esse dorama que mistura fantasia com romance e drama.

Hae-na sofre uma maldição, ao beijar alguém, ela é transformada em um cachorro toda meia-noite, para desfazer esse feitiço ela precisa beijar a mesma pessoa. O que acontece é que a pobre garota beija a pessoa errada em uma noite, o professor de matemática que parece ter certos problemas com ela, pois vive a evitando. Além disso, ele morre de medo de cachorros e para ela reverter esse feitiço terá que passar por poucas e boas.

Eu gosto muito de cães e por isso já amei essa história. A cachorrinha é muito fofa amei as cenas com ela, mas tenho uma adendo nessa situação, dá para perceber que algumas cenas foram feitas com computação e outras não, o que fez com que algumas ficassem um pouco estranhas, mas contanto que eles não maltratem a bichinha para fazer está valendo.

A parte da fantasia é explicada ao longo do enredo, e vamos até um passado dos personagens onde conhecemos um deus da montanha (essa parte podia ser explicada mais cedo e acho que algumas pontas poderiam ter sido melhor explicadas). 

A comédia também é garantida, com aquelas cenas de vergonha alheia que amo, e o romance entre os dois acaba se desenvolvendo de forma lenta mas muito bonita (Nunu onde foi aprender a beijar desse jeito!). Os personagens tem seus passados e é legal acompanhar ele também perdendo o medo dos cães.

Alguns episódios foram um pouco mais lentos e não acrescentaram muito na trama, mas colocando tudo na balança devo dizer que gostei sim da história, pois ela cumpriu seu propósito. Recomendo para todos fãs de fantasia e de cães.

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Um Dorama para chamar de Meu da Marina Carvalho

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 317
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre Marina Pena (uma mulher forte, independente e lutadora de boxe) e Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In (fotógrafo sul-coreano) que precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul.

📕Minhas Impressões:
Como todos sabem estou na fase de conhecer mais a cultural oriental (viciada em dorama presente), então descobri esse livro da Marina e corri comprar o meu, primeiro porque gosto muito da autora, segundo porque a história prometia agradar, fico feliz por estar certa nos dois pontos.

Primeiro quero parabenizar a Marina por nos trazer um pouquinho dessa cultura oriental, achei muito legal a pesquisa que a autora fez sobre alguns costumes e lugares. Segundo esse livro se passa no Brasil, então temos uma mescla das duas culturas e  achei isso demais, além do fato da protagonista lutar boxe.

O romance dos dois acontece devagar que é como deve ser, e talvez por isso seja tão gostoso de acompanhar. Ao ler o livro me senti como se estivesse vendo um dorama, pois temos todas aquelas cenas clichês que amamos com um tempero brasileiro. Mas, além do romance  temos um pequeno mistério, que foi interessante, mas gostaria que o final fosse mais desenvolvido.

Os personagens são fortes e é muito legal acompanhar o desenvolvimento dos dois. Outro ponto que me agradou é que viajamos um pouquinho pelo Brasil e já comentei por aqui o quanto amo ver essa parte de ambientação de outros locais. A diagramação é boa e os capítulos são dinâmicos.

Concluindo, gostei muito dessa leitura e recomendo para todos que amam doramas.

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Fazendo meu filme

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Em Fazendo Meu Filme, acompanhamos a história de Fani, uma adolescente igual a tantas outras, que adora as amigas, estuda para passar nas provas da escola, vive apaixonada e é louca por cinema. Durante o ano letivo, sua mãe insiste que ela participe de uma seleção para fazer intercâmbio em Londres, e quando ela passa, terá que lidar com a difícil escolha entre deixar toda a vida que conhece para realizar seu sonho, incluindo deixar seu novo crush de lado.

📽 Minhas Impressões:
Esse ano tivemos finalmente a adaptação da obra literária da autora @paulapimenta pela Prime e fiquei muito feliz de ver um dos meus livros nacionais favoritos ganhar as telinhas. 

Fazendo meu filme é um livro infanto juvenil e nele conhecemos a história da Fani, que é simplesmente apaixonada por filmes (e nessa parte posso dizer que achei o máximo como foi tratado essas cenas em particular quando ela se imagina fazendo seu próprio filme). Em meio há várias confusões e dilemas da escola, a garota acaba ganhando a oportunidade de participar de um intercâmbio, mas isso quer dizer deixar todos seus amigos para trás, inclusive seu recém crush descoberto (Leo).

Eu acho muito legal a maneira da Paula abordar todas essas questões da juventude, como ficamos em dúvida sobre nosso futuro, como temos nossas primeiras paixões e desilusões e isso tudo foi muito bem retratado no filme. Claro que, o livro tem mais detalhes, porém a adaptação ficou bem legal e dá para ter uma provinha sobre toda história da garota.

Eu sinceramente espero que o segundo livro também seja adaptado afinal ver Fani na Terra da Rainha seria tudo de bom. Ficarei na torcida por aqui e para você que gosta de histórias leves que deixam o coração quentinho Fazendo meu Filme é uma ótima pedida. 

quarta-feira, 8 de maio de 2024

LOUCA POR SÉRIES: O verão que mudou minha vida

 


📑Classificação:🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Drama

📑Temporada: 2

📑Situação: Aberta
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Nessa segunda temporada as coisas já não são como antes. Susana infelizmente não está mais entre eles e a casa da praia parece um sonho perdido no tempo, assim como Conrad. Belly está vivendo seu luto assim como os outros personagens, porém um novo desafio vai juntar todos novamente na casa na praia para quem sabe um último verão.

🔎Minhas Impressões:
Confesso que a personagem Belly era chatinha no livro mas na série está conseguindo se superar. O que está levando a série são os outros personagens. O triangulo amoroso fica a cada capítulo mais evidente e o coração da garota dividido (eu sempre fui #teamconrad que apesar de fazer algumas besteiras tem suas justificativas) e ela terá que passar por algumas coisas antes de conseguir seu final feliz.

O clima quando junta a turma é mais leve, amei o capítulo que eles vão até o calçadão jogar. Os adultos acabam perdendo um pouco do enfoque nessa temporada e algumas questões são trazidas a tona.

Fico feliz de saber que a Prime já está trabalhando na terceira e espero ser a última temporada, pois está seguindo os livros para conferir a história toda adaptada.

Recomendo para todos que gostam de dramas e histórias adaptadas.

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Fora do meu Destino da Carina Reis

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 375
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Mason Reed dedicou a vida ao Exército e nunca se imaginou seguindo um caminho diferente. Após sofrer um atentado, precisa ficar um ano afastado de suas atividades e aceita dar aulas na universidade durante esse período. Ele nunca quis se apaixonar. Mas simplesmente não consegue desviar dos olhos mais tristes que já viu.
Lily Nevill perdeu a pessoa que mais adorava e decidiu que era hora de recomeçar.
Ela só não esperava encontrar um professor ranzinza e mandão que despertaria sentimentos que ela nunca sonhou vivenciar.

📕Minhas Impressões:
Depois de ler Fora do Meu Alcance (primeiro livro da série, os livros podem ser lidos separados) estava ansiosa para conhecer a história do Mason, porque para mim ele é um personagem que tem muito a dizer, então fiquei super feliz quando a Carina anunciou que ia lançar o livro dele, então na bienal do RJ decidi conhecer essa linda pessoalmente e comprar meu exemplar.

As histórias da Carina são carregadas de cargas dramáticas que faz a gente torcer pelo personagem. Nesse livro não é diferente, Mason é um oficial do exército, Lily possui um passado traumático e quando esses dois se encontram a luz no final do túnel brilha.

Li o livro rapidinho e amei conhecer a história deles e vencer as barreiras que cada um tinha conforme as páginas iam passando. A história de amor é linda e tem uma pegada hot também para os fãs do gênero (que achei na medida). Achei muito fofo o apelido que Mason dá para Lily chamando ela de meu lírio e como ele a ajuda vencer seus medos.  

É uma história linda de superação que ganhou um cantinho no meu coração e agora quero o próximo livro da série Fora do meu controle (onde vamos acompanhar Brycen).


sexta-feira, 3 de maio de 2024

Todos menos você

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Comédia Romântica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Baseado no comédia de William Shakespeare, Much Ado About Nothing, Todos Menos Você, é um longa que acompanha Bea e Ben, dois jovens que combinam um encontro após se esbarrarem nos corredores da faculdade em que estudam. Em uma noite quase perfeita, o jovem casal possui tudo para manter o contato: química, uma boa conversa e um incrível desejo um pelo outro. No entanto, o primeiro encontro não passa disso, e a relação de ambos se esfria até pararem de se falar. Anos após a formatura, os dois acabam coincidentemente sendo convidados para o mesmo casamento na Austrália. Longe de casa e dos problemas, os dois acabam fazendo um trato, fingindo ser um casal para todos até o casamento acabar. Mas a tarefa se torna complicada quando os convidados e familiares percebem a antipatia que nutrem um pelo outro, fazendo com que tornem o trabalho mais convincente e os encontros mais frequentes.

📽 Minhas Impressões:
Esse filme tem um gostinho de nostalgia com quero mais. Me lembrou muito as comédias românticas dos anos 2000, inclusive com uma música que virou trend nas redes sociais (Unwritten da Natasha Bedindfield).

Recheado de clichês românticos, aqui temos um fake datting com second chance, quando o casal romântico se encontra anos depois em um casamento e precisa fingir estar junto. Repleto de cenas hilárias, me diverti muito com as confusões, e uma bela dose de romance o filme me agradou muito e deixou um gostinho de quero mais. Aliás, fiquei admirada ao saber que ele é baseado em uma peça do shakespeare que também sou fã chamada "Muito barulho por nada" e que inclusive já contracenei aqui na cidade.

Recomendo para todos que gostam de filmes leves, divertidos e românticos.


quarta-feira, 1 de maio de 2024

Amo Doramas: Hometown Cha cha cha

 

⠀⠀⠀⠀

📑Classificação:🌟🌟🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📑Gênero: Dorama

📑Episódios: 16

📑Personagens Principais: Hong Du-sik (Kim Seon-ho) e Yoon Hye-jin (Shin Min-a)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔎Do que se trata:
Yoon Hye-jin é uma dentista bonita e inteligente que mora em uma cidade grande e perde o emprego depois de acusar o dentista-chefe da clínica de tratar os pacientes visando apenas ao lucro. Ela embarca em uma jornada para uma bela vila à beira-mar em Gongjin, onde conhece Hong Du-sik.

🔎Minhas Impressões
Esse dorama tem tudo de fofo, além de trazer mensagens super importantes. Como nós enxergamos a vida? Quais são nossas prioridades? Como enxergamos a morte? Como tratamos nossas famílias e amigos. É lindo pois cada cena traz uma lição maravilhosa de se acompanhar.

Me senti uma verdadeira moradora dessa pacata cidade e me afeiçoei por todos seus moradores, cada um com suas particularidades e histórias lindas de se acompanhar. Os locais de gravação são lindos e os atores principais deram um show. Além do romance que é daqueles super fofos que dá vontade de colocar em um potinho, ainda temos toda uma carga do passado dos personagens que confesso me fez chorar.

A trilha sonora é muito fofa e combina super com a história. Confesso que algumas das atitudes da protagonista principal me irritaram, porque ela consegui ser bem incisiva e chatinha quando quer, pobre do homem ter que aturar seus caprichos. Mas, tirando esse fator eu gostei muito de tudo que vi e acompanhei com certeza foram horas prazerosas acompanhando a história deles dois e de todos em Gongjin.

Um dorama que recomendo para todos que gostam de histórias leves, cheias de lições importantes, muito drama e um romance fofo.