sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Percy Jackson - O Último Olimpiano

ISBN: 9788598078908
Ano: 2010
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Classificação:  
Onde Comprar:

O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

Bom Dia Leitores,

Sempre é complicado quando chegarmos ao fim de uma série, dá aquela sensação de "acabou!" e foi assim com Percy Jackson. Finalmente, conseguir pegar para ler o último livro, da primeira série do herói. Estava curiosa para conhecer o desfecho dessa história, depois de tantas aventuras vividas e profecias recitadas, e posso falar que "Tio Rick" não decepcionou em nada, com certeza foi um final que me agradou muito e tenho certeza que agradou a maioria dos fãs também.

No último livro da série, Percy Jackson junto com seus amigos, está tentando encontrar uma forma de deter Cronos de se materializar completamente e destruir todos os deuses e a terra que conhecemos. No início do livro encontramos os heróis tentando colocar alguns planos em pratica para frear o terrível titã, mas nada parece surtir muito efeito. 

Percy faz algumas tentativas, uma delas incluindo Hades, o Rio Estige e pasmem Aquiles, quem ler entenderá ao que me refiro. Posso afirmar que me surpreendi muito com essa parte, e que Rick conseguiu dar um novo ar a tão famosa lenda desse herói grego.

Então, como todos podem imaginar a tão esperada batalha se inicia no coração de Manhattan, onde eles terão que defender o Olimpo com todas as forças que conseguirem
juntar, afinal parar um exército de aniquilação não é para qualquer um.

Com algumas ajudas improváveis, muita mitologia e coragem, Percy terá que enfrentar sua profecia final, que o levará gloria ou a morte.


MINHA OPINIÃO



Rick sempre consegue me surpreender e me ensinar coisas novas sobre a mitologia grega, a qual particularmente adoro, e nesse livro temos muito disso. Com certeza, essa
série é obrigatório para todos os fãs de Deuses mitológicos. 

Devo confessar, que demorei um pouco para engrenar na história, sendo o começo um pouco mais lento e confuso, afinal eles estão tentando deter um titã, porém depois das primeiras cem páginas, o livro passou em um piscar de olhos, pois temos a batalha em si, tão aguardada descrita com maestria. 

Quero comentar também sobre os títulos dos capítulos, sempre descritos com uma boa dose de humor e que nos fazem refletir sobre o que virá pela frente. 

O enredo fechou completamente e confesso que fiquei surpresa com o final, porque não era o que eu esperava, mas com certeza foi mais inusitado, o que só me fez das mais estrelinhas para essa série.

Sobre os personagens, é perceptível o crescimento dos personagens ao longo da saga, e nesse final encontramos pessoas mais adultas e cheias de experiência. Percy agora é um adolescente, cheio de suas dúvidas e emoções, que acompanham essa fase. Além de, ter que enfrentar seu destino com muita coragem, ele ainda encontra momentos para paixonites da juventude, e achei muito interessante ler sobre isso na perspectiva de um menino. Annabeth com certeza está mais adulta também, e podemos notar por suas atitudesa mulher que ela irá se tornar. Temos outros heróis também que nos acompanharam durante a série como: Tyson, Nico Di Angelo e Thalia que com certeza contribuem muito para esse final tão esperado, e que gostei muito de reencontrar.

Concluindo, a série do Percy Jackson, apesar de ser categorizada como Infanto-Juvenil, serve para pessoas de todas as idades ao meu ver. Recheada de mitologia e história, com muita aventura e surpresas, consegue agradar a grego e troianos. Uma série altamente recomendável para quem gosta de livros desse gênero. Como costumo falar, e com o final dessa série tive total certeza, falando em termos de mitologia e aventura "Rick Riordan é o cara do momento".

SOBRE O AUTOR
Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Tio Rick (San Antonio, Texas, 5 de junho de 1964), é um escritor norte-americano. Atualmente mora com a mulher e dois filhos em San Antonio, Texas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Riordan já é considerado pelos jovens leitores o segundo maior escritor teen de todos os tempos, perdendo apenas para a grande escritora J. K. Rowling, autora da saga de macro sucesso, Harry Potter. Mesmo sendo acusado de copiar a história de Rowling, (carece de fontes) os fãs das sagas são muito unidos nessa "guerra" entre a melhor saga, e na maioria das vezes, os fãs, são os mesmos.

5 comentários:

  1. Oie querida!

    Eu sou suspeito pra comentar, visto que fui eu que te enchi o saco pra ler os livros né hehehe Mas confesse que valeu a pena! Também curto muito mitologia (grega, romana, egípcia, nórdica...) e é muito legal a maneira que o autor tem de mesclar lendas antigas com o cotidiano atual. Nem preciso dizer que na próxima vida quero nascer uma semideus!

    Agora tu tem que pegar a próxima série, os Heróis do Olimpo, que eles estão mais adultos, tem novos personagens, novos vilões...muito boa também!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Raquel. De Percy Jackson só assisti aos filmes, mas ouço excelentes comentários a respeito dos livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!! Eu adoro mitologia e sabe, essas séries que as pessoas pensam que é para um público mais jovem, e determinado momento se tornam tão adultas com mensagens e exemplos que deveriam ser aprendidos por todos. Sou fã do autor e estou louca para me apaixonar tanto quanto você por essa turminha. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada desse autor? Acho que por eu não ter gostado muito dos filmes e mesmo sabendo que o livro é melhor, acabei desanimando. Mas quem sabe no futuro né?!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Eu estou só enrolando para conhecer a escrita do Tio Rick.
    Só tenho o primeiro do Percy aqui, conheço só pelos filmes e é muito na cara que os livros são mil vezes melhores. Adoro mitologia grega, tenho certeza que curtirei. E parece ser além do juvenil, mesmo. Ótima resenha.

    P.S.: Sobre seu comentário lá no blog, acho engraçado essa coisa de quererem avaliações cinco estrelas em tudo. Nem nos testes de pinturas/artes da escola eu ganhava estrelinha cinco estrelas, sempre hahaha e super concordo com sua opinião, que precisamos um do outro para crescer. A divulgação para o autor, acaba sendo positivo para o blogueiro que ganha mais visibilidade, por causa de outros autores que o procuram tb.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir