sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Inferno de Dan Brown

ISBN: 9788580411522
Editora: Arqueiro
Ano: 2013 
Páginas: 448
Gênero: Policial
Classificação: 
Onde Comprar: 

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.
No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.
Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Bom Dia Leitores,

Saindo de uma ressaca literária de meses, decidi me jogar em mais uma aventura junto com Robert Langdon, explorando o livro "Inferno", o qual saiu adaptação cinematográfica no mês de Outubro, e eu como fã do autor e suas histórias, fiz questão de ler o livro, antes de assistir ao filme, e não me arrependi dessa decisão.

Em Inferno, Dan Brown nos leva a explorar detalhadamente uma obra muito famosa, que todos já devem ter ouvido falar, e confesso sempre tive curiosidade de conhecer mais. Estou falando da Divina Comédia de Dante Aligheri

A história se passa em três principais locais: Florença, Veneza e Istambul, e os detalhes históricos e pontos turísticos que o autor descreveu ao longo do livro, me fizeram viajar para esses locais maravilhosos.

O livro inicia com Robert Langdon, acordando em um hospital, sem uma de suas maiores habilidades, a memória. O que tudo indica, ele sofreu um atentado, pois tem um ferimento de bala na cabeça, por isso acordou amnésia, sem se lembrar dos acontecimentos dos dois últimos dias. O que deixa o professor preocupado e confuso. 

Afinal, o que ele estaria fazendo em Florença? E no que ele estaria trabalhando de tão perigoso a ponto de ter pessoas querendo lhe tirar a vida?

Sienna Brooks entra em cena, ela é uma das médicas de plantão e explica para Langdon,o que lhe aconteceu, porém eles não tem muito tempo para conversar sobre isso, pois as pessoas que estavam atrás de Robert, acharam-no no hospital e mais uma vez ele terá que correr para salvar sua vida.
            
Com a ajuda da Dra Brooks, eles conseguem chegar a salvo até o apartamento dela, onde Robert encontra um artefato curioso em seu bolso, que esconde uma das maiores obras primas da humanidade o mapa do Inferno de Dante feito por Botticelli. Logo eles percebem algumas alterações na obra-prima, seriam pistas a serem seguidas? O que elas poderiam desvendar?

Robert e Sienna embarcam em uma aventura que vai deixar o leitor sem folego, cheia de história e arte, que esconde um segredo que pode custar o futuro de toda a humanidade.

MINHA OPINIÃO


Para começo de conversa, costumo falar que Dan Brown não é uma leitura para qualquer pessoa. Seus livros são recheados de fatos históricos e muita pesquisa, então são livros que requerem uma atenção maior do leitor, eu na minha humilde opinião, acredito sim que esse autor, tem seu público alvo de leitores, e fico feliz em estar dentro dele. Como comentei acima, nessa historia somos levadas a três principais cidades da Europa: Florença, Veneza e Istambul. Fiquei maravilhada com a riqueza de detalhes que o autor nos descreve esses lugares, seus pontos turísticos famosos, e seus esconderijos secretos.

O livro é eletrizante, do inicio ao fim. Embarcamos nessa busca com Robert, tentando desvendar o mistério escondido, e quando Dan Brown nos premia com mais uma de suas ideias criativas, pois pasmem tudo tem a ver com a superpolulação do planeta, e um possível vírus. Mas, o que o mapa de Dante tem a ver com isso?

Bem não vou contar, pois é o que fará você devorar as folhas  para descobrir. Além disso, é claro temos muitas surpresas envolvidas, pois a rede de perseguição de Langdon é grande, o que nos faz perguntar quem são os verdadeiros inimigos? Essa parte é angustiante, afinal, como estamos sem memória, não sabemos em quem confiar, o que nos faz sair em uma fuga alucinada junto a Langdom.

Sobre os personagens, Robert continua sendo Robert, extremamente inteligente e com um humor refinado. Me senti reencontrando um velho amigo nesse livro, gosto muito desse personagem e de sua maneira de agir. Sienna Brooks é uma incógnita, desde o inicio suspeitamos que ela tem um passado assombroso ou algum segredo, porém ao descobrir o que realmente é, confesso fiquei abobada. Foi uma das partes do livro que falei alto:
"Meu Deus! E agora?". 

Temos também outros personagens importantes para trama, como o Diretor, uma figura poderosa e autoritária, e a misteriosa mulher de cabelos brancos com quem Robert tem visões, que nos deixa surpresa ao saber quem é.

Concluindo, Inferno com certeza foi uma bela entrada novamente ao mundo literário para mim, depois de tanto tempo longe dos livros. Uma história cheia de ação, suspense, história e mistério. Recomendo para todos!

SOBRE O AUTOR
Dan Brown (1964) é um escritor norte-americano. Filho de Constance (Connie) e Richard G. Brown, Dan é o filho mais velho de 3 irmãos. Frequentou a escola dominical, cantando no coral da igreja, e passou seus verões no acampamento da igreja. Na maior parte, seu ambiente social foi o cristão. 

Brown graduou-se na Phillips Exeter em 1982 e entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

6 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Eu adoro os livros de Dan Brown e como uma pessoa apaixonada por história, eu também faço parte desse público alvo. haha
    Eu ainda não li Inferno (por motivos de ele se perdeu no meio de tantos outros pra ler), mas eu pretendo corrigir esse absurdo logo logo. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Dan Brown incrível.
    Desde que eu li Código da Vinci (infelizmente foi o único que li até agora) eu fiquei totalmente sem palavras com a escrita dele, é simplesmente fascinante.
    Espero com certeza ler os outros livros.
    palavrasinquebraveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Inferno! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel! Eu ainda não li Inferno e nem vi o filme, mas gosto muito do Dan Brown e espero embarcar nessa aventura em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Minha mãe adora Dan Brown, ela vive me recomendando esse livro.
    Talvez, eu assista ao filme primeiro, já que sempre adio essa leitura por não ser uma tema que me atrai muito.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raquel!

    Já ouvi muito falar do Dan Brown, mas ainda não li nenhum livro, vários amigos até já me indicaram livros dele só que devido o tempo, sempre fico adiando. Mas depois dessa resenha maravilhosa, bateu uma vontade imensa de ler logo...


    Beijos

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir