quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cinekriativa: Inferno

Direção: Ron Howard
Roteiro: David Koepp
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones
Gênero: Mistério, Suspense
Duração: 121 min.
Distribuidor: Sony Pictures
Ano: 2016
Classificação: 

Robert Langdon (Tom Hanks), professor de Simbologia de Harvard, é levado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Em uma corrida contra o tempo, Langdon encara um inimigo assustador e enfrenta um enigma genial que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo o poema de Dante como pano de fundo, o professor precisa encontrar respostas e escolher em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos acabe de uma vez por todas.


Bom Dia Leitores,

Assistimos em Outubro essa adaptação Cinematográfica da obra de Dan Brown, Inferno. Confesso que estávamos ansiosos, para ver essa história nas telonas, porque somos fãs do autor e de suas histórias recheadas de ação e mistério.

O filme começou com o professor Langdon no hospital, afinal ele sofreu um atentando e acabou perdendo a memória, não lembrando dos acontecimentos dos últimos dois dias.

Robert está sendo perseguido e a Dra Sienna Brooks, acaba o ajudando a fugir do inimigo que encontrou ele no hospital. Ao chegar no apartamento da Dra, tenta se recompor. 

O que ele está fazendo em Florença? 
Quem está atrás dele?

Quando encontra um artefato em seu bolso que contém uma das principais obras primas da humanidade, o mapa do Inferno de Dante. Seria esse o mistério que ele estava tentando desvendar? Por que? E para quem?

Sem saber em quem confiar, Robert segue em frente, com ajuda da Dra Brooks e começa a desvendar as pistas deixadas, para desvendar um segredo que esconde o extermínio da raça humana como conhecemos.


Primeiro, devo comentar que fiquei muito feliz de ler o livro antes de assistir ao filme. E como de praxe, sim existem diferenças entre os dois. Com a cabeça aberta para esses possíveis adaptações, fui ao cinema e posso dizer que fiquei 90% satisfeita com o resultado final.

Como a história e cheia de ação, acredito que nas telonas, isso ficou muito interessante, afinal temos toda a dinâmica das fugas e mistérios. Além disso, temos os lugares maravilhosos onde a história se passa, assim como Florença, Veneza e Istambul, que posso dizer me deixaram com os olhos brilhando.

Algumas diferenças entre o livro e filmes em relação aos personagens: A Sienna do livro é muito diferente da do filme, e com certeza a do livro me deixou muito mais intrigada. Além de suas características físicas, afinal ela é loira e não morena. Acredito, que a atriz pecou um pouco no quesito mistério. Outra personagem muito diferente do livro é a Dra da Organização Mundial da Saúde, que não me lembro o nome agora, no livro é um personagem muito mais trabalhado, já no filme ela foi um pouco distorcida para dar um pequeno toque de "romance" a nosso personagem principal Robert, não me desagradou, mas também não fez diferença para mim. O que senti falta, e isso pode parecer bobagem foi a aparência física da mesma, afinal no livro ficamos pensando nos cabelos brancos o que já deixa um ar misterioso, no filme ela é morena e ponto.



Sobre Tom Hanks, não sei se é porque ele já fez muitos filmes como esse personagem, mas não consigo imaginar outra pessoa como Robert. E tendo esses pequenos problemas como a perda de memória, o ator conseguiu demonstrar todo seu talento, o que com certeza recebeu minhas 5 estrelas.

Infelizmente, algumas coisas passaram batidas no filme, por causa do tempo, mas nada que deixou muito a desejar.

Para finalizar, o filme não recebeu meus 100%, porque infelizmente eles alteraram um pouco o final. Não vou dizer como, pois não quero dar Spoilers, mas para mim o final desenvolvido pelo Dan Brown, foi muito mais interessante e realístico do que a versão Hollywoodiana.

Concluindo, é um filme bom cheio de ação e bastante história que recomendo para todos, mas se puderem leiam o livro antes, pois você verá essa história de uma outra visão.



CURIOSIDADES:

1. Inferno é a adaptação ao cinema do livro homônimo de Dan Brown.

2. A atriz Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por A Teoria de Tudo (2014), interpreta Sienna Brooks, médica que ajuda Robert Langdon na recuperação de suas memórias.

3. O ator Ben Foster, mais conhecido como o mutante Anjo de X-Men, vive o vilão, um cientista que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.

4. O Código Da Vinci (2006) arrecadou US$ 758,2 milhões mundialmente, enquanto Anjos e Demônios (2009) não se saiu tão bem na época de sua estreia, e encerrou com US$ 485,9 milhões arrecadados em todo o mundo.

5. A direção é de Ron Howard, que dirigiu O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009). O cineasta também é responsável por filmes como Rush - No Limite da Emoção (2013), Frost/Nixon (2008) e Uma Mente Brilhante (2001).

6. O roteiro foi escrito por David Koepp, conhecido por filmes como Missão Impossível (1996), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), Homem-Aranha (2002), Guerra dos Mundos (2005), além de ter assinado o roteiro de Anjos e Demônios (2009).

7. O filme teve cenas rodadas em Veneza, na Itália.

TRAILER:

2 comentários:

  1. Oie querida!

    Eu não consegui ler o livro ainda, mas o filme eu curti, muito bom mesmo. Dan Brown é muito foda, e ainda bem que as adaptações dos filmes dele até agora foram bem feitas na medida do possível. Ansioso pra pegar o livro e poder comparar.

    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!
    Eu tô muito curiosa pra ver o filme e mesmo com as diferenças é bom saber que você ficou 90% satisfeita. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir