quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CineKriativa: Doutor Estranho

Título original: Doctor Strange
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch , Tilda Swinton , Chiwetel Ejiofor , Rachel McAdams , Mads Mikkelsen , Amy Landecker , Scott Adkins 
Gêneros: Fantasia, Ação
Duração: 134 min.
Ano: 2016
Classificação: 

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago.



Bom Dia Leitores,

Filmes de super heróis estão na moda ultimamente, e como meu excelentíssimo noivo Marcelo é fascinado por esse universo, e claro, que não poderíamos deixar de ir conferir a história dessa mais novo herói da Marvel: Dr Estranho. 

Fui assistir esse filme com os dois pés atrás, pois vi os trailers e achei uma viagem total, não entendi nada e já me preparei pensando "que bomba". O que aconteceu foi exatamente ao contrário, fui surpreendida aos 5 minutos do filmee sai do cinema com um sorriso de orelha a orelha, com certeza é uma história que vale a pena ser conhecida e já explico melhor porque.

Stephen Strange é um neurocirurgião bem sucedido, ele é o tipo de médico que pode te operar com os olhos vendados e ainda escutando um som relaxante. Esse personagem me lembrou muito o Dr House, para quem acompanhava a série, pelo jeito arrogante, irônico e inteligente de ver as situações. 

Stephen está em busca de um novo caso, que o desafie, mal ele pode imaginar que seria o seu próprio, pois acaba sofrendo um acidente de carro, e perde a sua principal ferramenta de trabalho, suas mãos ficam debilitadas. E a cena onde ele acorda no hospital e vê o estrago me deu até um calafrio, quando é dito:
- Ninguém poderia ter feito melhor.
- Eu poderia! É sua resposta.

Em busca de todas as formas de cura ele luta, porém nada ajuda. Até que escuta falar de um lugar chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Quase sem dinheiro, sem amigos e sem esperança, Stephen parte para essa cidade, porém ao chegar nesse local ele acaba descobrindo que não sabe de nada, que o universo é muito maior do que ele imaginava e que a energia e o poder da mente podem operar milagres.


Com a ajuda de uma grande mestre, Stephen começa a estudar e elevar seu pensamento, aprende a lidar com a magia, porém o que ele não sabe é que existem questões muito maiores do que a simples cura de doenças. Questões que podem definir todo o futuro da humanidade, e Stephen vai ter que decidir se vai encarar e se responsabilizar por algo muito maior que seu "próprio umbigo,ou se quer voltar para sua vidinha simples de antes.



Como comentei acima, aos 5 minutos de filme já estava sorrindo, porque? 

Bem, esse filme é todo baseado em magia, magos, energia e leis cósmicas, que me deixam fascinada. Temos os antigos livros de encantamentos. Dito isso, vocês podem imaginar que o filme e cheio de efeitos especiais, mutia loucura, mas uma loucura bem explicada que vai agradar os mais nerds.

Os atores fizeram muito bem seus papéis, inclusive acredito que a escolha de Benedict para o papel foi muito bem feita, ele conseguiu captar a essência do personagem e nos fazer passar por todo um crescimento durante o filme.

O filme não é relacionado com os outros da Marvel, então ele pode ser visto sem problemas, tirando o fator das duas cenas pós crédito, então não deixem de assistir, inclusive a última cena que me fez suspirar e esperar ansiosamente pelo ano que vem, onde claro vamos encontrar alguns heróis da Marvel.

Concluindo, gostei muito do filme e recomendo. Mesmo para você que não conhece nada desse herói, vale a pena assistir!


CURIOSIDADES:

1. Benedict Cumberbatch fez um programa de voluntariado em um Centro Budista na Índia, onde lecionou inglês. Ele credita a esse trabalho boa parte de sua preparação para o papel.

2. Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram cotados para o papel do Dr. Estranho, mas foi Joaquin Phoenix quem esteve mais perto de viver o personagem, no entanto não chegou a um acordo com a Marvel.

3. Doutor Estranho é o mago supremo da Marvel e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.

4. O nome original do Doutor Estranho é Stephen Vincent Strange. 

5. A direção é de Scott Derrickson, o mesmo de O Exorcismo de Emily Rose (2005), O Dia em que a Terra Parou (2009), A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014).

TRAILER:

4 comentários:

  1. Oie querida!

    Até que eu dei uma bola dentro com esse filme né! Que bom que você saiu de lá satisfeita. Eu também não conhecia muito do personagem, só que ele representa o lado místico da Marvel, mas curti bastante o filme. Uma boa mescla de humor, ação e misticismo bem fundamentado. Eu particularmente adoro essa coisa de universos paralelos, quem curte também vai gostar do filme.

    Bjus querida!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Raquel. Só ouço excelentes elogios acerca deste filme e mal posso esperar para conferi-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Bateu aquela vontade de vê o filme... Nossa faz um bom tempo que eu não vou ao cinema, meses, me peguei agora pensando se o filme ainda está em cartaz e se não vale da um pulo lá para conferir!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    Adorei a resenha e quero muito assistir esse filme, mas acho que vai ser na internet mesmo. Hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir