segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Retrato da Condessa de M S Fayes

Editora: Divas da Qualis
Páginas: 200
Edição: 1
Gênero: Romance de Época
Classificação
Onde Comprar:

" Ela não sabia o que o destino lhe reservara. Ele não imaginou o que o futuro lhe traria.
Num encontro casual e inesperado, Laura e Vincent veem suas vidas mudadas drasticamente. Passado e futuro se juntam de maneira espetacular, enquanto um amor atemporal floresce quando menos se espera."
" Laura topou viajar com suas amigas para um hotel charmoso em Londres. O que ela não esperava era se deparar com um homem elegante e de porte aristocrático em seu quarto.
Se Vincent Kildare, Conde de Lilwith, pudesse usar apenas uma palavra para descrever os eventos que se sucederiam em sua vida, seria: Inacreditável.
Dois mundos diferentes que colidem e resultam num amor que nem mesmo o tempo poderia apagar."



Bom Dia Leitores,

Hoje é dia de mais uma resenha especial de livro que comprei na Bienal. A autora da vez é a M S Fayes do livro O Retrato da Condessa. A decisão de comprar esse livro foi diferente dos outros. Cheguei na editora Qualis (que estava maravilhosa) e tinha uma garota lá, que não era autora, mas sabia tudo sobre os livros. Pelo que lembro ela era blogueira e responsável pelas capas de muitos deles, infelizmente não lembro o seu nome e acabei não tirando nenhuma fotinho com ela (falha minha). Enfim, voltando ao que interessa ela começou a me contar sobre essa história e tipo eu fiquei mega maluca por conhecer, porque do jeito que ela descreveu parecia ser deliciosamente divertida, até mesmo meu excelentíssimo ficou curioso. O probleminha é que a autora não estava por la, e queria muito meu autógrafo no livro e minha fotinho já que era minha meta na Bienal, mas minha curiosidade falou mais alto, então mesmo sem autógrafo e sem foto acabei adquirindo o livro, se valeu a pena ou não, hum vem ver...

Em O retrato da Condessa nos encontramos no século passado conhecendo o Conde Vincent Kildare, que é um dos partidos mais cobiçados da época, porém o conde não está pronto para relacionamentos sérios. Em uma festa, ele acaba se sentindo muito indisposto e pede para seu amigo se poderia descansar alguns minutos, o qual sugere que suba ao seu quarto para tirar um cochilo. Ao subir as escadas, ele para para observar os quadro dos antepassados do amigo e ao entrar no quarto se vê de frente a um lindo quadro de uma moça correndo, o conde fica enfeitiçado pelo quadro, quando começa a escutar alguns barulhos esquisitos e ao se virar vê essa moça parada a sua frente, praticamente nua lhe apontando um objeto muito estranho.

Laura estava em uma viagem com suas amigas a Londres, a tarde ela decide ir para o hotel descansar e tomar um belho banho, qual sua surpresa ao sair do banheiro e se deparar com um homem do século passado que lhe olhava profundamente. 
Será que teria alguma festa a fantasia e não avisaram ela? 
O que aquele belo estranho fazia em seu quarto? 
Ao se apresentar como Conde, Laura imagina que só pode estar maluca, ou o pobre rapaz de sua frente que está. Mas curiosa por natureza decide investigar essa história a fundo, então sai para tomar um café com o conde que começa a lhe explicar a situação. Ele sendo um homem muito lógico imagina que deve ter acontecido algum fenômeno paranormal para ter se transportado para o futuro, seria possível?

Laura encantada com a beleza daquele homem que parecia ter saído de seus livros, tenta o ajudar, e os dois acabam entrando em acordo que poderia ter algo haver com os quadros. Para isso começam a busca pelos quadros para tentar resolver a situação, porém o cupido decidiu juntar essas duas almas de séculos tão distantes. 
Como poderia um amor  desses ultrapassar as barreiras do tempo?


MINHAS IMPRESSÕES

Como comentei acima estava muito curiosa em relação a esse livro, principalmente pelo enredo da história que parecia ser muito divertido. Ao ler acabei me lembrando um pouco do livro Perdida da Carina Rissi, o qual me fez dar várias gargalhadas. O livro foi sim divertido, temos algumas partes muito engraçadas com o conde no nosso tempo, descobrindo a tecnologia. Porém, acredito que a autora poderia ter trabalhado um pouco mais essa parte, porque ela passou rápida demais. Sobre o mecanismo de ultrapassar o tempo, achei interessante a ideia da autora, porém fiquei imaginando como o retrato de Laura foi aparecer na casa do conde pela primeira vez. Isso pode ser coisa de leitora chata, mas fiquei encucada com isso.

Sobre a escrita da Martinha, ela realmente é muito fluida. E achei excelente a distinção de linguagem que ela fez do passado e do futuro, usando palavras requintadas ao conde, enquanto Laura usa várias gírias de nossa época

O livro todo é narrado praticamente na perspectiva de Laura, sendo aluns capítulos narrados pelo conde. A diagramação está perfeita e encontrei apenas alguns pequenos erros de ortografia. A capa desse livro é linda e depois de conhecer a história acredito cair como uma luva, assim como seu título.

Sobre o enredo achei muito bem bolado pela autora, apesar de ficar algumas questões no ar. Acredito como já comentei que ela poderia ter trabalhado mais algumas partes, porque elas tinham potencial e com certeza renderiam mais gargalhadas. Confesso que a autora me surpreendeu com o desenrolar dos fatos, porque se vocês pensam que a busca pelos quadros é toda a história, estão enganados, temos mutias coisas a mais que me deixaram surpresas e que acredito foram bem boladas, inclusive a aparição de Piratas. Mas Raquel como assim??? Só lendo para saber.

Sobre os personagens o Conde é um homem do século passado com todo seu requinte e pompa, porém com uma mente avançada, pois ao se dar conta do que acontece não se apavora, mas tenta achar uma solução. Muito responsável, afinal é o patrão da família, que conta com duas irmãs mais novas, um perfeito cavalheiro. Laura é uma figura a parte, uma mulher decidida e atraente, que enfrenta os vários desafios e obstáculos para ter o que deseja.

Concluindo, o Retrato da Condessa e um ótimo romance de época, para quem adora histórias divertidas e que nos levam ao passado e futuro de uma forma inusitada.


SOBRE A AUTORA
M.S.Fayes é o pseudônimo de Martinha Fagundes, conhecida na internet por suas divagações sarcásticas sobre todos os tipos de livros.
De leitora ávida e curiosa para escritora foi um pulo. Esposa, mãe de dois rebentos, dona de casa, fisioterapeuta, professora, blogueira, desenhista e escritora, ela encontra em suas múltiplas personalidades a inspiração para criar seus personagens.
Incansável, ela sempre está criando um universo próprio, com bastante romance e emoção. De sua cabeça saem simultaneamente várias histórias, onde o foco principal é o próprio leitor.

3 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa!
    Sou uma fã dos romances de época e esse realmente parece ser bem divertido. Imagino as cenas em que há a diferença de linguagem! Você me fez colocar mais um na lista de desejados :)

    Beijocas & Abraços!
    http://literariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu adorooo um livro divertido!
    Não conhecia o livro nem a autora mas eu fiquei curiosa, como não li nada da Carina, não sei se posso comparar. Mas achei um pouco parecido mesmo.
    Uma pena que algumas pontas ficaram soltas :( Mas nada que tirasse o brilho da obra né?
    ótima resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Fiquei extrrmamente curiosa com esse livro!
    Adoro romances de época, e esses temas que misturam passado e futuro são sempre interessantes!
    E já gostei do Conde, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir