quarta-feira, 15 de julho de 2015

Neve na Primavera de Sara Jio

ISBN: 9788581637211
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 336
Gênero: Drama
Classificação

Onde Comprar:

Neve na Primavera - Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



No livro Neve na Primavera a autora nos conta a história de Vera Ray e Claire, as duas vivendo em épocas diferentes, porém suas vidas aparecem entrelaçadas pelo mesmo sofrimento.

Maio de 1933, Vera Ray é mãe solteira e cria seu filhinho Daniel de 3 anos com muita dificuldade, trabalha como servente em um hotel luxuoso, porém com um salário miserável e, para sustentar Daniel muitas vezes passa fome. 

Nessa época do ano a primavera já tinha chegado quando uma tremenda nevasca fora de tempo toda Seattle. Muito contrariada Vera sai para o trabalho, deixando Daniel envolto em um edredom azul em farrapos e, ao sair encontrou o dono do apartamento miserável em que morava cobrando o aluguel atrasado, assustada Vera saiu correndo para livrar-se do homem bêbado.

Na manhã seguinte ao retornar do trabalho Vera encontra a cama vazia e o ursinho de pelúcia de Daniel jogado na neve.

Seattle maio de 2010, Claire acorda outra vez com dor intensa no abdomem, depois lembra que o Dr.Jensen dizia ser dor fantasma, nesse momento o telefone toca e Claire sente uma rajada de frio ao atender e seu chefe do jornal mandando Claire olhar para fora e ver que estava nevando, com o maior entusiasmo pede para Claire fazer um texto sobre a nevasca fora de tempo, pois diz que poderá ser um furo jornalístico.Então Claire mergulha de cabeça nas pesquisas e descobre que em 1933, quando aconteceu um fenômeno igual, houve o desaparecimento de um menino de 3 anos e nunca ficaram sabendo o que tinha acontecido com a criança.

Com a investigação para saber o que teria acontecido com Daniel, Claire terá a surpresa de descobrir que está mais perto de Daniel do que imagina.

Um livro maravilhoso onde a autora com seu estilo próprio escreve sobre varias gerações em épocas diferentes formando um belo romance e entrelaçando as vidas de seus personagens e escrevendo belas histórias.

SOBRE A AUTORA
Sarah Jio é jornalista e já escreveu para muitas revistas conhecidas. Hoje é responsável por um blog de saúde e bem-estar, o Vitamin G. Sarah vive em Seattle com o marido, três filhos e Paisley, um golden retriever que rouba pés de meias. Ela é autora de As Violetas de Março.

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Raquel! Estou ansiosa para ler Neve na Primavera! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir