terça-feira, 21 de julho de 2015

Música do Coração de Kate Ashley

ISBN: 9788561784768
Editora: Pandorga
Edição
Ano: 2014
Páginas: 320
Gênero: Romance
Classificação: 
Onde comprar:
:: Saraiva 
:: Submarino


Abby Renard pretende se juntar à banda de seus irmãos na última etapa da turnê de verão. Tudo seria muito simples, ela decidiu que se tornaria o quarto membro do grupo. No entanto, na manhã em que encontraria com seus irmãos no ônibus da banda, ela recebe informações que a faz embarcar com sua guitarra e bagagem em um ônibus de turnê errado na Rock Nation, e acidentalmente cai na cama de Jake Slater, um vocalista mulherengo da aclamada banda Runaway Train... 

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu em sua cama resistiria aos seus encantos e muito menos lhe daria uma joelhada no meio das pernas. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina toda certinha e pudica faz com que ela não se encaixe em seu tipo de garota. Então, ele se surpreende quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela estava mais do que disposta a provar que ele estava errado. 

Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby nem Jake estão prontos para seguir em frente. Poderia uma doce cantora de country e um roqueiro bad boy ter um futuro juntos? 



Bom Dia Leitores,
Hoje trouxe a resenha de um livro que me chamou a atenção desde o primeiro contato: Música do Coração. Conheci esse livro em uma das minhas idas a livraria, achei a capa linda e como fã de romances li a sinopse, e ai estava decidido precisava dele. O livro foi legal, alcançou minhas expectativas mas ficou faltando alguma coisa que ainda não sei o que, quem sabe agora eu descubro.

Em Música do Coração acompanhamos a história de Abby que decidiu juntar-se ao grupo de seus irmãos como cantora principal, já que um deles vai se casar. Ela vai encontrá-los em um dos famosos eventos a Rock Nation, porém por um pequeno acidente Abby acaba caindo na cama de Jack Slater, o guitarrista famoso da banda Runaway Train.

Jack esta acostumado a ter todas as mulheres a seus pés e fica surpreso ao ver que o lindo anjo que está na sua cama não quer nada com ele, deixando isso bem claro com um belo chute nas suas partes íntimas. Porém ele não é um homem de desistir então decide fazer uma aposta, falando que ela não duraria uma semana dentro do ônibus com sua banda de rock.

Abby como não é uma mulher de dar para trás aceita o desafio e acaba envolvida em uma das maiores aventuras de sua vida.

MINHA OPINIÃO

Música do coração foi um livro bom. Para mim foi aquele livro que me deixou com uma sensação nostálgica ao acabar, como se estivesse me despedindo de velhos amigos. O livro tem partes engraçadas mescladas com algum drama e um romance de tirar o fôlego. Os capítulos são curtos e hora são narrados por Abby hora por Jake o que achei extremamente interessante, pois conseguimos conhecer os dois lados da história e não tem como não torcer pelos dois.

Foi interessante o fato de viver junto com essas bandas e conhecer um pouquinho mais do que acontece por trás dos camarins, e ver como é o dia-a-dia dos mesmo, e como tudo acontece no dia do show. A Runaway Train ganhou meu coração, seus integrantes são especiais. Dou destaque ao AJ que com certeza com seu ritmo caliente me ganhou na primeira dança que ele teve com Abby.

Sobre o enredo achei interessante a forma como a autora conduziu o mesmo com seus altos e baixos e a história por trás da banda ajudou muito nos trazendo um pouco do mundo real também. Consegui me ver em algumas partes como uma das espectadoras do show dos meninos e com certeza virei fã deles.

Sobre os personagens Abby me convenceu em diversas partes, gostei muito do jeito dela agir e encarar a vida, sendo uma mulher decidida e que esta disposta a enfrentar desafios, sem contar na amizade que ela faz com o pessoal da banda, posso dizer que ela me lembrou vagamente nessa parte uma de minhas melhores amigas, com seu jeito brincalhão de ser. Porém algumas coisas me incomodaram nela, ela ainda é virgem, não que isso seja de todo o ruim, mas ela é uma mulher e 20 e poucos anos, toda independente e decidida e diz que ainda é virgem porque não se apaixonou por ninguém, isso para mim não ficou factível com sua personalidade. Além disso, a maneira como ela aceita as mancadas de Jake me admiraram também, pois sempre foi de uma maneira muito fácil e doce, se tornando uma daquelas mulheres que o cara bate bate e não fazem nada, calma não tem surra nesse livro não, só que as coisas que ele fez foram desculpadas fácil demais o que para mim na vida real seria um pouco mais complicado.

Sobre Jake ele me despertou vários sentimentos pois conseguimos ver sua parte de rockeiro ultra famoso, mulherengo e de bem com a vida, mas ao mesmo tempo conseguimos enxegar um lado super humano e como ele pode ser uma pessoa de carne e osso, nessa parte a autora acertou em cheio. A sua teimosia de se abrir as vezes me irritou um pouco, sendo que sempre que estava para baixo fazia questão de afastar as pessoas do seu redor.

Talvez por esses fatores o livro não tenham me agradado como um todo, pois em várias partes ficava esperando mais. Mais atitude de Abby com Jake, mais abertura dele com Abby e algo mais. Mas no geral gostei muito as passagens são lindas, principalmente a música que os dois compõem juntos.

Concluindo Música do Coração é um romance bonito, com alguns dramas e muita diversão. Indico para fãs do gênero.


SOBRE A AUTORA
Eu nasci e cresci no subúrbio de Atlanta. Sou apenas uma criança com uma grande família muito parecida com o do filme “Big Fat Greek Wedding”... A diferença é que somos sulistas.

Sou formada em Inglês com bacharelado em Educação Secundária, e tenho mestrado em Educação de Adolescentes. Ensino Inglês há doze anos em escolas, tanto primarias quanto secundárias. Também dei aulas adjuntas em uma faculdade local, onde tinha estudantes muuuito mais velhos do que eu, e isso foi um pouco estranho!

Eu também sou ex-treinadora de líderes de torcida. Nada ensina mais sobre a vida do que estar presa em um ônibus com um pelotão de meninas com 15 anos de idade!

6 comentários:

  1. Oi, Raquel! Tudo bem? Eu sei que é feio julgar um livro pela capa, mas ao ver a capa desse livro, a única coisa que me vem na cabeça é um romance recheado de cenas quentes e bem, detesto livros assim! :/ Lendo sua resenha percebi que não é bem assim, mas ainda continuo não querendo ler o livro! :S Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel,

    Quando vejo essas capas com casais se pegando já imagino que seja mais um romance adulto, estou um pouco saturada de tantos romances hots, ainda mais quando traz um roqueiro como protagonista e ainda por cima uma mocinha virgem...
    Enfim espero poder ler o livro e gostar.

    XoXo

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a premissa desse livro! Achei a capa bonita, é uma pena que você tenha sentido que o livro estivesse incompleto...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Raquel, tudo bem??? Acho que eu não gostaria do livro :p
    Não curti a capa :( e pelo que você falou, iria me irritar muito com os personagens. Algo que me incomoda nos livros é a virgindade. Colocam isso de uma forma muito surreal e isso me incomoda muito. e o fato da mulher aceitar tudo também me irritaria demais ;p
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel!
    Estou com um certo preconceito de livros assim, ultimamente esses títulos e capas estão me decepcionando.
    Parece que autores estão se importando mais com cenas de sexo do que com os sentimentos e isso me irrita MUITO. Mas sua resenha até que me empolgou, acho que daria uma chance sim!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Ai preciso ler mais livros assim, a capa é feia confesso mas já que fala de música, vou dar uma chance. AMEI Belo Desastre

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir