sexta-feira, 17 de julho de 2015

CineKriativa: Minions

Título original: The Minions
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Roteiro: Brian Lynch
Gênero:Animação, Comédia, Família
Duração: 123 min.
Classificação
Ano: 2015

Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.



Estava ansiosa para assistir a essa animação no cinema. Desde que conheci esses carinhas no filme Meu Malvado Favorito achei eles muito engraçadinhos e que mereciam um filme só para eles, o que realmente aconteceu. Então estávamos entusiasmados para ir ao cinema vê-los no cinema. Pior de tudo e que nos acontece uma coisa bem no dia.


Como sabíamos que a sessão estaria lotada eu e meu excelentíssimo fomos comprar o ingresso sexta-feira, para domingo de tarde na sessão das 15:10hs. Íamos nos dois, a Duda (afilhadinha dele), sua irmã e seu cunhado. Então tudo certo, chegamos no cinema uns 10 minutos antes e quando entramos na sala nossos lugares estavam ocupados. Pense! A criança quase começou a chorar, não eu a Duda..rsrs...Bom e agora...Então olhamos os ingressos e a querida da atendente nos vendeu o ingresso para as 13:10hs. Como o marcelo disse que queria para sessão das 3:10 acho que a criatura entendeu 13:10hs imagina sexta de noite as 21:30hs com aquela vóia ne...Enfim fomos na fila e falamos com a gerente então eles fizeram uma coisa que realmente me deixou feliz ela conseguiu nos colocar na sessão que queríamos porém no lugar dos cadeirantes, pois estavam vazios. Resultado não assistimos o filme aonde queríamos, porém conseguimos assistir a criança ficou feliz e eu também.


Em Minions conhecemos um pouco melhor desses seres amarelinhos, que são seres unicelulares com um único objetivo na vida: servir o maior vilão que encontrarem. Eles tentam realmente, muito, porém eles sempre acabam matando seus "chefinhos" malvados. Desistindo disso acabam se escondendo em uma caverna por alguns anos, porém a depressão começa a se abater sobre eles porque eles precisam servir alguém. Quando Kevin um minion muito esperto decide que quer salvar sua tribo e diz que vai sair para o mundo e encontrar o maior vilão de todos os tempos para eles servirem. Para isso ele recruta Stuart, um minion muito especial e malandro que adora tocar guitarra e Bob, um carinha muito especial que adora um ursinho para ir junto.


Chegando em NY eles descobrem que esta acontecendo um evento mega especial em Orlando um encontro de vilões, onde Scarlet Overkill a maior vilã do mundo estará presente. Sem nenhuma dúvida eles seguem para Orlando em busca de sua nova chefe, porém para provar que são capazes de trabalhar para ela terão que roubar nada mais nada menos que a Coroa da Rainha da Inglaterra. 
E agora será que nossos amiguinhos serão capazes de tal serviço? 
E pior será que dessa vez eles conseguirão manter sua chefinha sã e salva?



O que falar de um filme tão divertido. Sou suspeita para falar pois amo animações e desenhos e esse não deixou nada a desejar. Tudo que esperava encontrar com certeza achei no filme e sai muito satisfeita do cinema. Achei muito bem construído a personalidade das três figurinhas que acompanhamos e que fica bem evidente quando eles estão assistindo TV em uma hora, que bom eu achei hilária.

Os efeitos são muito legais, mas a história em si e as atrapalhadas desses carinhas com certeza tomam a cena. Não tem como não torcer para Kevin salvar sua tribo, em papel de pai protetor ele esta disposto a tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não tem como não se apaixonar por Stuart e suas cantadas maluquinhas. E não tem como não querer levar Bob para casa e contar uma história para ele dormir. São muito fofos gente.



Sobre os vilões achei muito bem feita essa parte também principalmente por eles nunca se darem totalmente bem, porque afinal é um filme para crianças e a mensagem não poderia ser outra correto.

Outro ponto a fala dos minions achei muito especial em uma mistura de línguas e muito engraçado vê-los expressar suas ideias e com certeza mais ainda tenta imitar eles.

Simplesmente amei e super recomendo para todos. DO mais preciso de um minion para minha estante alguém se habilita?



CURIOSIDADES: 

1. O filme é um spin-off da animação Meu Malvado Favorito (2010). Um dos diretores desse filme, Pierre Coffin, também comandou os dois filmes da franquia Meu Malvado Favorito. E por sinal, é dele as vozes dos protagonistas Stuart, Kevin e Bob.

2. Nas cenas pós-créditos de Meu Malvado Favorito 2 (2013), alguns Minions participam de um teste de elenco para o filme solo.

3. No Brasil, a dublagem dos Minions é feita por Guilherme Briggs. A atriz brasileira Adriana Esteves dá voz à vilã Scarlet Overkill. Na versão original, Sandra Bullock é quem dá voz a megera.

4. Os criadores dos Minions queriam que os personagens falassem francês, mas recearam que isso atrapalhasse a aceitação dos Minions pelo público.

5. O dialeto dos Minions faz referência às línguas francesa, espanhola, inglesa e italiana.

6. O diretor Pierre Coffin dublou os 899 Minions neste filme.

7. Bob tem "heterocromia." Seus olhos são de duas cores diferentes.

8. É possível ouvir os Minions dizerem "obrigado" em diferentes idiomas. Por exemplo, "terima kasih" é obrigado em língua indonésia, "gracias"  é obrigado em espanhol, enquanto "terima kasih" é o mesmo agradecimento em malaio.

9. O filme se passa em 1968 e 42 anos BG (Antes de Gru). Se você adicionar 42 em 1968, será 2010, o ano em que Gru e os Minions estreiaram com Meu Malvado Favorito.

10. No primeiro trailer, um minion pega uma banana debaixo de uma pedra. Ele, então diz: "C'est Banana, Miam Miam!". Traduzindo do frânces: "É uma banana, Yummy!"

11. Os três minions foram projetados para coincidir com a aparência de Margo, Edith e Agnes, as filhas de Gru.

TRAILER:

10 comentários:

  1. Os minions são demais,
    não tem como não se divertir cm eles ,
    e o melhor toda a família se diverte

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ver esse filme, ele parece ser muuuuuito fofo! Os Minions são uma fofuraaa *---*
    Eu adorei as curiosidades, nossa 899 minions? UAAAU!
    Ainda bem que deu tudo certo e vocês conseguiram ver o filme!! Bjoos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo os Minions! Tô louca pra ver esse desenho, tenho certeza de que vou gostar tb!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel! Ainda bem que no fim tudo deu certo e vocês conseguiram assistir o filme na sessão que queriam, né? Ai, eu estou doido para conferir esse longa dos Minions! Se eu já adorava eles quando eles participavam do filme Meu Malvado Favorito, imagine com um filme só deles? Vou amar. Certeza! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Raquel. Confesso que o filme não faz muito o meu estilo, mas não deixa de ser uma animação bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Estou doooooooooooida para assistir esse filme.
    Até já fui no Mc comer as batatinhas, hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Estou louca pra assistir, já tenho meus três minions na minha prateleira!!! Mas vou esperar sair em DVD, muito ruim ir no cinema hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aaaa Raquel, tô doida pra ver esse filme!
    Ainda bem q arrumaram um lugarzinho pra vocês na sessão!
    Eles realmente mereciam um filme próprio ;)
    N entendi pq queriam q eles falassem francês, rum, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir