quinta-feira, 30 de julho de 2015

CineKriativa: Homem-Formiga

Título original: Ant-Man
Direção: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll mais
Roteiro: Adam McKay, Andrew Barrer, + ver todos
Distribuidor: Walt Disney Pictures
Duração: 115 min.
Ano: 2015
Gênero: Ação
Classificação

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do 

O ladrão Scott Lang (Paul Rudd) começa a trabalhar para o cientista Dr. Hank Pym (Michael Douglas) a fim de reaver uma fórmula que permite o encolhimento de um homem até o tamanho de uma formiga. Mas a missão de recuperar a fórmula se transforma na luta para salvar o mundo das mãos do antigo sócio de Pym, Darren Cross (Corey Stoll), conhecido como Jaqueta Amarela.


Nesse último final de semana assistimos ao homem-formiga. Devo confessar que minha ansiedade para ver esse filme era zero. Não conhecia os desenhos dele e nunca tinha ouvido falar. Para mim até parecia idiota ter um super herói que poderia encolher em um tamanho de formiga, pensei o que ele faria com isso? 



Mas meu excelentíssimo viciado em super heróis e falando que esse seria o próximo participante dos Vingadores, e me falando que era legal enfim decide ver com meus próprios olhos. Não me arrependo no final das contas o homem do tamanho de uma formiga pareceu ser útil em alguns casos.



Em Homem-Formiga acompanhamos a história de Scott Lang um ladrão famoso que acaba de sair da cadeia. Como ex-presidiário é difícil ele encontrar um serviço, o que atrapalha muitos seus planos de reconquistar a confiança de sua ex-esposa para visitar sua pequena filha. Scott não quer mais fazer parte da vida do crime, porém como a situação esta difícil decide aceitar a proposta de um amigo seu e fazer um último roubo.

Mal ele poderia saber que esse roubo seria na caso do Dr. Hank Pym que acaba armando isso, fazendo ele roubar o seu traje especial do Homem-Formiga. Scott ingênuo acaba vestindo o tal traje e essa é uma das cenas mais hilárias do filme e se vendo do tamanho de uma formiga passando por alguns sufoco.



Assustado ele decide devolver o traje para o Dr Hank, porém dessa vez a policia lhe pega e para soltar o mesmo o Dr. Hank lhe faz uma proposta: ajuda-lo a salvar o mundo, pois seu pupilo Darren acabou descobrindo uma maneira de criar um traje idêntico ao do Dr Hank, porém suas intenções são as piores o possível, pois ele quer vender o mesmo para uma associação de bandidos. Hank não vai deixar isso acontecer para isso deve roubar o traje de Darren e destruir todas as evidencias de um vez por todas de que isso seja possível ser realizado.



MINHA OPINIÃO

Me surpreendi muito com esse filme. Gostei muito de conhecer mais essa história e de entender como uma pessoa do tamanho de uma formiga pode ser útil. Alias como as formigas em si podem ser uteis, sim temos um exercito de formigas no filme, e cada uma tem uma função, acho que essa foi uma das partes mais divertidas que achei. Scott além de aprender a usas o traje deve aprender a comandar as formigas para lhe ajudarem.

Nesse filme também acabamos visitando a base dos vingadores e encontrando um deles que tem uma pequena participação que achei super especial.



A parte divertida fica a critério dos amigos de Scott que são umas figuras a parte, sabem aqueles ladrões que não conseguem dar uma dentro...pois é.

Temos romance nesse filme também pois a filha do Dr Hank acaba retirando alguns suspiros de Scott e além disso, acredito que ela terá um grande papel nesse universo de heróis futuramente.



Gostaria de comentar sobre o final do filme e de como ele me surpreendeu, foi algo que eu realmente não esperava e que deu uma lógica para toda a história.

Aviso também para quem for ver esse filme que temos “duas” cenas de crédito após o final e também que tio Stan aparece no filme como sempre em seu papel coadjuvante, eu achei ele...rsrs



Enfim recomendo para todos que gostam desse universo Marvel tenho certeza que vai lhe agradar.

Curiosidades

1. O super-herói Homem-Formiga foi criado pelos quadrinistas Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, em 1962. O personagem foi um dos fundadores dos Vingadores.

2. Na histórias em quadrinhos, o Dr. Hank Pym foi o primeiro personagem a assumir o papel do Homem-Formiga.

3. No primeiro teaser do longa, a Marvel fez uma brincadeira com o fato do personagem-título ter a habilidade de encolher. As cenas surgem minúsculas, somente visíveis por "formigas".

4. Originalmente, o diretor Edgar Wright, um grande fã do Homem-Formiga, propôs o filme para a Marvel em 2003, descrevendo-o como "uma comédia de ação e aventura; uma ação cross-gênera e efeitos especiais amenos." Ele vinha desenvolvendo o longa desde então, realizando testes de câmera, contratando o elenco, e estava próximo de iniciar as filmagens. Porém, em 2014, Wright desistiu devido a "diferenças criativas" entre ele e a Disney, que havia comprado a Marvel Studios dois anos antes. Mesmo fora do projeto, uma grande parte do roteiro escrito por Edgar ainda encontra-se na história.

5. De acordo com Michael Douglas, o traje para Paul Rudd teve de ser alterado por causa de seus músculos. Rudd fez um extenso treinamento além de dieta, a fim de construir forma muscular adequada para um super-herói. Porém, Paul tornou-se tão másculo, que foi preciso "amaciar" o figurino.

6. O filme estava em desenvolvimento desde o final dos anos 80. O criador do Homem-Formiga, Stan Lee, fez uma oferta a New Line Entertainment, mas acharam a premissa semelhante a Querida, Encolhi as Crianças (1989). O projeto definhou, assim, por duas décadas.

7. O capacete do Homem-Formiga é influenciado a partir do Homem de Ferro e do Autobot Bumblebee, de Transformers.

8. Nos quadrinhos, Hank Pym é o criador de Ultron. Este filme é o seguinte da Marvel após o lançamento de Vingadores: Era de Ultron (2015).

9. Corey Stoll descreve seu personagem, Darren Cross, como uma versão sombria de Hank Pym: "Cross é um cara que não tão diferente do personagem de Michael Douglas, Hank Pym. Um brilhante cientista, que não é eticamente justo. A melhor coisa do filme é que todo mundo está nesses "tons de cinza" ".

10. Scott Lang (Paul Rudd) pergunta a Hank Pym (Michael Douglas) se é tarde demais para mudar o nome do Homem-Formiga. Pym tem tido uma série de designações de super-herói ao longo dos quadrinhos do Homem-Formiga, incluindo Giant-Man, Goliath, Yellowjacket e Wasp.

11. Em determinada cena, Scott Lang sugere chamar os Vingadores para ajudar. Nos quadrinhos, o Homem-Formiga é um Vingador. Ele fez parte da escavação para encontrar o Capitão América.

12. Originalmente, o filme foi feito para concentrar-se no primeiro Homem-Formiga, Hank Pym. No entanto, os cineastas consideraram Hank como tendo uma história familiar muito hostil (Pym desenvolveu múltiplas personalidades, onde uma delas abusou de sua namorada Janet). Sendo assim, decidiram focar no sucessor de Pym, Scott Lang, de quem o próprio Pym se tornaria mentor e, consequentemente, personagem de apoio.

13. Paul Rudd declarou em uma entrevista que comprou uma fazenda infestada de enormes formigas e as observou trabalharem juntas. Ele ficou tão inspirado, que decidiu manter a propriedade após o fim das filmagens.

14. Michael Douglas disse que um dos motivos para aceitar o papel de Hank Pym foi para que seus filhos pudessem vê-lo em um filme da Marvel.

15. Além de ficar em forma com a ajuda de um instrutor e pesos, Paul Rudd trabalhou com um ginasta. Rudd disse que: "Eu sabia que teria de fazer cambalhotas, pulos e coisas assim. Eu só queria ser tão convincente quanto possível."

16. A idéia de um potencial filme do Homem-Formiga tinha sido rejeitado antes da Marvel ter seu próprio estúdio de cinema. Uma vez que o Universo Cinematográfico Marvel foi criado, havia planos para incluí-lo na Fase Um e ser um membro dos Vingadores. Esses projetos fracassaram e ele foi adiado para a Fase Dois. O longa, então, foi posposto para tornar-se o primeiro da Fase Três, até que decidiram que ele encerraria a Fase Dois após Vingadores: Era de Ultron, e que Capitão América: Guerra Civil (2016) abriria a Fase Três. Em suma, sua data de lançamento não mudou tanto como a sua classificação.

17. Os sons de laser disparados pelo Jaqueta Amarela são os mesmos emitidos pela pistola blaster nos filmes do Star Wars. A Disney possui os direitos da Marvel e Star Wars.

18. Homem-Formiga é o primeiro filme do Universo Marvel Cinematográfico a caracterizar uma referência ao Homem-Aranha, que foi recentemente obtido pela Marvel Studios. Próximo ao final do longa, no flashback de Luis com seu primo, a garota bonita diz que "há um cara que pode saltar, um cara que pode balançar e um cara que pode escalar paredes." O "escalador de parede" é, naturalmente, o nosso simpático vizinho Homem-Aranha.

19. A armadura do Jaqueta Amarela baseia-se no G.I. dos quadrinhos do Homem-Formiga "Irredeemable Ant-Man" ("Homem-Formiga Irredimível" tradução livre). O capacete do traje também incorpora as características faciais do robô-vilão criado por Hank Pym, Ultron.

20. O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, foi considerado para dirigir Guardiões da Galáxia, outro filme da Marvel Studios cuja direção ficou a cargo de James Gunn. Reed também foi cotado para Quarteto Fantástico (2005), uma adaptação cinematográfica baseada em outra propriedade Marvel que foi lançado pela 20th Century Fox.

TRAILER

2 comentários:

  1. Olá!

    Achei interessante a premissa do filme, mas ando sem paciência para ir ao cinema, quem sabe quando sair em DVD...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa só eu não estou muito a fim de assistir este filme?
    Mesmo com todos os comentários positivos, ainda não fiquei curiosa para assistir.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir