segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dois Rios de T. Greenwood

ISBN: 9788581632773 
Páginas: 448 
Edição: 1ª 
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2013 
Classificação:
Onde Comprar:
 
Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali - justifica-se - poderia criar melhor sua única filha.
 
Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se. Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido.
 
Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos... Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa. No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...
 
 
 
O livro em uma Frase:
Um Amor, um Segredo e as Surpresas que a Vida Reserva 
 
Hoje trago mais uma resenha da minha mamy em parceria com a queridíssima editora Novo Conceito. O livro da vez é o Dois Rios.
 
O livro Dois Rios retrata a jornada de Harper Montgomery, que desde criança brincava e fazia travessuras com a garotinha Betsy, e  dessa amizade nasceu um amor incondicional.
 
Foi após a morte de Betsy que Harper ficou com a filha Shelly para criar.
Harper vivia ofuscado pela tristeza, porque além da morte de Betsy. Harper guarda um terrível segredo que aconteceu em sua juventude no vilarejo de dois rios.
 
Então, em um acidente de trem, ele conhece uma jovem negra de quinze anos e grávida. Após conhecer a adolescente Harper, descobre segredo dos passados de seus pais e aproveita a chance para redenção.
 
Um livro onde vários personagens misturam suas vidas, formando uma historia memorável.
 
Ainda no livro o autor descreve toda natureza maravilhosa, entre as montanhas e os dois rios que se encontram no local dando assim o nome para o vilarejo.
 
O leitor pode viajar e encontrar-se em lugares maravilhosos da natureza. Adorei e recomendo muito a leitura.
 
SOBRE O AUTORA
T. Greenwood escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever.
 

Um comentário:

  1. Já li opiniões contraditórias sobre esse livro, mas fico feliz que a leitura tenha sido positiva para vc.
    Gosto desses mistérios no passado das pessoas e a busca delas para corrigir erros. Torço para que o personagem consiga a redenção!!!! Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir