sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial de Halloween: Livros ou Travessuras?

Bom Dia leitores,

Então fiquei pensando em uma maneira de trazer o Halloween aqui para o Leitura, porque simplesmente amo essa data. Acho que fui uma bruxa em outra vida, sério!!!

Mas como estou totalmente sem tempo, com leituras, livro e apresentações acabei sem tempo de me dedicar a pensar em algo especial e como já chegou dia 31 (sério já acabou o mês?) acabei decidindo "roubar" uma ideia que vi por ai.

A ideia é do Projeto chamado Blogagem Literária Coletiva, criado pelos blogs:

Apesar de roubada eu dou os créditos direitinho viu (rsrs). E nesse mês eles criaram uma TAG super bacana sobre o Halloween chamada "Livros ou Travessuras?" Que decide responder, vou deixar minhas respostas.

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

Com certeza Jogos Vorazes, lembro que quando comecei a ler esse livro já esperava por uma boa leitura, porém ela foi muito além das minhas expectativas. Fiquei fascinada com a história que Suzanne criou, tanto que comprei toda coleção e já li ela. Aliás estou ansiosa pelo filme que sai mês que vem...rsrs

2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

Tem um livro que até hoje ao lembrar sinto arrepios: A Hora das Bruxas da Anne Rice. Esse livro minha prima me emprestou, e por falar de bruxa, óbvio que eu estava mega curiosa para ler, o meu problema com esse livro bem foi o final. Talvez por eu estar voltando da faculdade sozinha as 23:30hs da noite, em um onibus vazio, aquelas cenas finais me aterrorizaram.

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

Nossa essa é difícil, pois tenho alguns livros que já sai recomendado para todo mundo. Entre eles: Jogos Vorazes (que já emprestei para umas 5 pessoas lerem), Fazendo meu Filme (um nacional super fofo e meu queridinho), A seleção (um romance com distopia de fundo que ganhou meu coração).



4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

Crepúsculo, com certeza. Quando fiquei sabendo dessa história há alguns anos, juro que não dava nada por ela, porém um belo dia meu cunhado estava assistindo e paramos para ver, e simplesmente fiquei encantada. Decidi que queria comprar os livros que já li (mais de uma vez) e queria ver os filmes (sim sou fã dessa série).

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

Marcada da PC CAST, nem foi tanto pela capa, mas sim pelo fato de estar cansada de histórias de vampiros, estava meio saturada na época. Porém quando li ele, acabei mordendo a língua, pois amei.

6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordado a noite toda sem conseguir parar de ler?

Nossa esses são vários, vou citar o último que me deixou acordada até tarde: Perdendo-me. Que acabei de ler essa semana, um livro ótimo que não consegui desgrudar até chegar a última página.




7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

A Culpa é das estrelas, vi tantos blogs falando desse livro que fiquei com o pé atrás com o que iria achar, tanto que demorei um bom tempo para ler ele, pois estava com medo de me decepcionar, ainda bem que isso não aconteceu. Simplesmente amei a história.

8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

Correr ou morrer, não vou dizer que o sentimento que senti foi raiva, mas sim algo mais forte como uma fogueira mesmo, o livro é adrenalina pura, ação do início ao fim. E quando você acha que chegou ao final percebe que esta somente na ponta do iceberg.


9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

Simplesmente Ana, foi um livro que me marcou muito. Me encantei com a história da Marina, fiquei maravilhada por dias sonhando acordada com as cenas do livro dela.


10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

Marley e eu, não pelo livro em si, mas pela situação, comprei esse livro há mais de 5 anos porém ele chegou todo molhado e cheio de manchas, fiquei muito triste e até hoje não tive animo de pegar ele.

Então gostaram das respostas???
Se quiserem brincar também podem deixar a de vocês nos comentário, vou ler e retribuir com certeza.

10 comentários:

  1. Olá, deseja fazer parceria com meu blog literário?

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu gostei da TAG. Gente, eu quero muito ler Jogos Vorazes e simplesmente Ana *--* Eu só não tenho vontade de ler Marley e eu é muito triste :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Raquel,
    Eu amoo Jogos Vorazes, devorei os três livros em cinco ou seis dias, estou ansiosa pelo filme, até comprei meu ingresso para a estréia já! Fazendo o meu Filme, está esperando na . estante para ser lido, será um dos próximos!
    Eu adoroo os livros de Crepúsculo, mas a franquia cinematográfica não me conquistou!
    Estou louca para ler Simplesmente Ana, ouço muitas pessoas falando super bem!
    Adorei suas respostas Raquel e já estou seguindo o blog!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas, Raquel. Já li os dois primeiros da trilogia Jogos Vorazes e é simplesmente perfeito, estou louca para ler A Esperança logo. Crepúsculo também tem um lugar reservado em meu coração, sou apaixonada pelos livros e pelos filmes, sinto saudades de ficar esperando o próximo ano para um novo lançamento do filme. Sou apaixonada pela série da mãe e filha (P.C Cast e Kristin Cast), só li os 4 primeiros livros, mas não tenho o do que reclamar, só algumas atitudes idiotas da personagem principal, mas isso é um caso a parte. ACÉDE é um livro maravilhoso, um dos melhores que eu li, está na minha lista de favoritos, tem uma história incrível, a única coisa que estraga é este filme que eu não gostei nem um pouco. Simplesmente Ana realmente é um ótimo livro e a escrita da Marina é maravilhosa, estou louca para ler a continuação.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raquel, boa tarde!
    Vi seu post lá no grupo do Projeto e vim fuçar, hehe. Adorei suas respostas, são poucos os livros que ainda não conheço ou não li - inclusive coloquei o mesmo livro na primeira resposta, HASDUIHASUDIHASUIDHAI. "Simplesmente Ana" é um dos livros que está na minha lista de leitura, acho a capa muito linda. E não conheço "Perdendo-me", é bom?
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que legaaaaal *u*
    Ainda não tinha visto essa tag, amei, haha.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Será que eu tb fui bruxa na outra vida?! Hahaha amo a data!!! Pena que esse ano não vou em nenhuma festa :(
    Eu ficaria com o livro de bruxa, me interessa esse universo de feitiços e poções rs!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Adorei a Tag!
    Também adorei a trilogia Jogos Vorazes! Crepúsculo não me conquistou.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel!

    Adorei e me identifiquei com as suas respostas!

    Também amei e amo "Jogos Vorazes". Faz tempão que tenho "Marcada", mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Quanto a "Marley e Eu" recomendo que leia e se emocione. É lindo!

    Beijos,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, que coisa!
    Adorei a brincadeira!
    Pena que cheguei atrasada.... rsrs
    Gosto de Jogos Vorazes, mas gosto mais de Divergente.
    E acabei de ler Maze Runner e estou completamente surtada! Vc já leu?
    É muito bom!!! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir