terça-feira, 21 de outubro de 2014

Atraído de Emma Chase

ISBN: 9788579306907
Editora: Universo dos Livros
Edição:
Ano: 2014
Páginas: 272
Assunto: Romance
Classificação:
Onde Comprar:

Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia.
Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido?
Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade.
Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí-la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram.
Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder.
Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?


O livro em uma Frase:
Um livro que tinha tudo para ser bom...

Hoje trago a resenha para vocês de um livro que me decepcionou bastante. Vi esse livro na livraria em uma das minhas andanças, e pela capa e sinopse decidi comprar o mesmo, pois me chamou atenção, infelizmente ele não me ganhou por alguns pontos que vou contar abaixo.

Atraído conta a história de Drew Evans, um playboy milionário que trabalha na empresa de seu pai e está acostumado a ter tudo que quer, tanto nos negócios como no prazer. Mas sua vida vira de pernas pro ar, em uma noite, quando ele conhece a sedutora Katherine Brooks que resiste a suas investidas, ele acaba indo para casa com outra garota, porém Katherine não sai de seu pensamento. No dia seguinte ele tem uma surpesa ao chegar na empresa e ver Katherine como sendo sua mais nova colega!

 Agora a garota não estaria apenas em seus pensamentos, mas na sala ao lado, e o pior de tudo concorrendo a ganhar os mesmos negócios que ele. Katherine o fascina, o frusta e o enlouquece de todas as maneiras possíveis. Além de ser uma linda mulher, ela é tão inteligente e astuta quanto ele. Quando as coisas parecem se acertar, Drew acaba botando tudo a perder com sua auto-confiança e excesso de machismo. Agora para ter paz e o amor que mais deseja, ele terá que provar por a+b que pode ser o homem da vida de Katherine .

Então começo a resenha de Atraído dizendo que foi um livro que me deixou decepcionada. Ele tinha tudo para ter uma historia entusiasmante, mas faltou algo no final das contas. Vou primeiro apontar um ponto positivo, o livro é narrado pelo próprio Drew, então dessa vez não vemos a visão da mocinha da história, mas sim do "cafajeste que tenta se regenerar", essa parte achei um tanto o quanto interessante, porque o linguajar de Drew e também suas ações, são diferentes das que estamos acostumadas com as mocinhas indefesas. Além disso, a história é contado por Drew tratando o leitor como um amigo, ou seja ele fala conosco em primeira pessoa em algumas partes, o que achei interessante também.

Agora aos pontos negativos: A capa do livro apesar de chamar a atenção, infelizmente para mim não passou exatamente o ar que a história tem, acho que faltou alguma coisa a mais, talvez até pelo fato de o próprio Drew narrar a história poderia ser diferente. O livro em si inicia-se no presente, com Drew contando o que lhe aconteceu e assim vamos acompanhando o mesmo até o final. A diagramação do livro é boa apesar de alguns erros gramaticais que encontrei. Um dos pontos que mais me incomodou, foi o romance entre Drew e Katherine que me pareceu forçado demais, não senti a química e atração que um tinha pelo outro, muito menos paixão ou amor. Outro ponto que achei fraco foram que algumas cenas que poderiam ter deixado de existir, não eram necessárias para o livro e tornaram a leitura um pouco arrastada.

Sobre os personagens Drew foi interessante, apesar de sua síndrome de narcisista, ele tem algumas tiradas engraçadas, e o jeito dele pensar me intrigou:  será que todos os homens pensam assim? Katherine infelizmente não me convenceu em nada, vi nela um personagem "boneco de gelo", não consegui sentir suas emoções e nem entender suas atitudes, para mim ela poderia ter sido muito mais bem explorada.

SOBRE A AUTORA
De dia, Emma Chase é uma dedicada esposa e mãe que mora em uma pequena cidade em Nova Jersey. À noite ela é um cruzado teclado, labutando as horas para trazer os personagens coloridos e suas palhaçadas sem fim à vida. Ela tem uma relação de amor / ódio de longa data com a cafeína. Emma é uma leitora ávida. Antes de seus filhos nasceram, ela era conhecida a consumir livros inteiros em um único dia. Escrever também sempre foi uma paixão e com o lançamento de sua comédia romântica em 2013, Atraído, a capacidade de agora chamar-se uma autora é nada menos do que um sonho tornando-se realidade.
http://www.emmachase.net/


Concluindo, foi uma história que realmente para mim faltou muito para acontecer, valeu uma "lida", mas sinceramente não lerei novamente. Indico para quem quer provar esse gênero de uma forma diferente de vista, quem sabe lhe agrade.

3 comentários:

  1. Oi Raquel. Achei legal ver um ponto de vista diferente. Todas as resenhas que li desse livro só falam mil maravilhas, mas cada um tem seu ponto de vista né. Quanto a mim pretendo ler esse e a sua continuação para conseguir ter a minha opinião. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Linda. Eu não curto esse gênero meio hot, mas achei legal o fato do narrador ser um homem =D
    Uma pena você não ter curtido a história :( , porque é muito chato a gente se decepcionar em uma leitura né? Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Raquel, mas confesso que estou um pouco saturada deste tipo de livro. Sempre trazem as mesmas histórias, assim como os mesmos personagens e desfechos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir