terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Hora da Verdade de Neiva Meriele

ISBN: 978-8565588607
Editora: MODO
Gênero: Romance
Número de páginas: 233 páginas
Classificação:
Onde Comprar:
:: Modo Editora
Versão Digital: Amazon 
Diretamente com a autora: neivameriele@gmail.com
:: Adicione no Skoob

Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?


O LIVRO EM UMA FRASE:
Um romance envolvente e cheio de mistério!

Hoje trago para vocês a resenha do livro da amiga autora Neiva Meriele. Conheci a Neiva, em um dos eventos literários que tenho participado, e de cara me dei bem como ela. Quando ela me mostrou seu livro, logo fiquei interessada pela capa maravilhosa e título interessante, quando ela me disse se tratar de um romance, não tive dúvidas, queria ler e conhecer um pouquinho mais sobre a história.

Em A Hora da Verdade acompanhamos a história de Rafaela e Fabiana Donnelly, duas irmãs por parte de pai, de 20 e poucos anos que sofrem por não ter a tão desejada liberdade. Isso porque seu pai, o bilionário Antony Donelly, as mantêm presas em sua própria casa, desde crianças, dando como desculpa sua proteção, porém as irmãs sentem que o pai esconde algum segredo terrível. Por causa disso as jovens não tem liberdade de ir e vir, e são seguidas por seguranças sempre, de casa para faculdade, da faculdade para casa. Cansadas disso elas maquinam um plano mirabolante, onde chantageiam seu pai a deixarem viajar sozinhas em um trailer, sem muitas escolha, ele acaba concordando com isso.
As duas então partem para Bella Ciudad, fronteira com Uruguaia, em busca de diversão e respostas sobre suas dúvidas:

Por que seu pai as mantêm presas?
Será que ele realmente esconde algum segredo?
E que segredo seria esse?

Lá em Bella Ciudad, elas acabam conhecendo dois pedaços de mau caminho Leo e Hector Martins (suspira), e acabam se envolvendo com os moços, que são os ditos justiceiros da cidade. Quando por algumas tramas do destino, elas são condenadas de alguns crimes, os irmãos Martins são obrigados a aprisionar as garotas, em sua bela fazenda, até que tudo seja esclarecido. Uma prisão?Será?
A partir desse momento, muita aventura, romance, uma viagem maravilhosa a Gramado, e segredos que eles nem imaginavam começam a aparecer, juntamente com o amor que poderá unir essas almas para sempre.


 MINHAS IMPRESSÕES

Começo dizendo que esse livro me surpreendeu em vários aspectos. Já de início descobri que o jeito da Neiva narrar era um tanto o quanto diferente do que estou acostumada. A história é escrita em terceira pessoa, o que me agradou em várias partes. A diagramação do livro está linda, com o início de cada capítulo com um desenho especial.

O livro começou devagar, mas logo me senti envolvida, tanto que acabei perdendo algumas noites de sono com o mesmo, pois a cada capítulo ficamos ansiosas para saber o que virá em seguida, o que é um dos grandes pontos em histórias para mim.

Não posso deixar de comentar também, sobre o cenário que a autora criou, que coisa mais perfeita. Quero passar minha férias naquela fazenda. Me sentia exatamente nos lugares que a Neiva descreveu, conseguia enxergar eles claramente em minha mente e minha felicidade só aumentou quando ela citou uma das cidades aqui do RS (Gramado), em uma das viagens do quarteto. Nela consegui visualizar melhor ainda os locais e alguns lugares turísticos como o Caracol - Canela/RS, e vocês sabem como adoro livros que nos levam a conhecer novos locais.

Infelizmente tem alguns pontos que acho que poderiam ser melhorados, algumas das frases dos personagens não ficaram condizentes para mim, as garotas com vinte e poucos anos, às vezes agiam e falavam como garotas de cinco anos de idade, o que confesso me incomodou um pouco, porém possa ser explicado pelo fato de elas viverem aprisionados durante sua vida inteira. O romance entre Fabi e Hector, foi o outro ponto que achei estranho, o romance deles foi tipo rápido demais, não consegui acompanhar direito, afinal eles mal se viram e já se amavam, acho que ela poderia ter explorado um pouco mais essa parte.

Sobre os personagens Rafaela Donnelly, ou Rafa, me fez passar por várias sensações entre o ódio e o amor. Rafa é aquela personagem decidida e teimosa, e às vezes sua teimosia me irritava, não compreendia porque ela não dava um basta em tudo e jogava tudo para o ar, eu teria feito isso com certeza. Além disso, seu jeito "sou a mulher mais boazinha que existe", me irritou, entendo que tem pessoas boas, mas tem certas atitudes que não podemos perdoar, e para ela tudo era perdoável. Porém agora vamos as partes boas da personagem, gostei muito de algumas atitudes onde ela se mostrava uma mulher de fibra, tomando as rédeas da situação e não se deixando abater por pequenos detalhes que levariam outras pessoas a loucura, com certeza isso levou a momentos surpreendentes e interessantes dentro do enredo. Sobre a Fabi Donnelly, apesar de mais nova, ela possui algumas atitudes mais adultas que sua própria irmã, o que gostei, e confesso que morri de inveja do jeito dela encarar toda a situação, o mundo estava desabando e ela estava feliz e contente, "carpe diem", sim esse poderia ser seu lema.

Sobre os irmãos: Hector foi um fofo em todo o livro, desde o começo gostei muito dele, parece que era o único que continha um pouco de juízo na cabeça. Agora o Leo, sabe a relação de amor e ódio, pois é continuou com ele também, o que me faz pensar que ele e a Rafa realmente se merecem, tamanha teimosia dessa dupla. E meu Deus, que homem teimoso! Ok, ele é um deus grego e tudo mais, mas parecia um cavalo empacado as vezes. Confesso que no final, entendi um pouco mais suas atitudes, e ele acabou ganhando meu coração como o da Rafa.

O que me faz dar os parabéns a Neiva por criar personagens tão interessantes e com personalidades tão diferentes, que mexeram com minha imaginação.

Agora "para tudo que eu quero falar", o que foi o final desse livro??? Gente, sério! Quando eu achei que já tinha entendido tudo e que a história não tinha outro rumo, a Neiva conseguiu fazer uma volta de 180º e me deixar maluca de vez. Os segredos e mistérios revelados no final do livro me fizeram querer matar ela, eu só pensava, isso não pode ser verdade...isso não pode ser verdade....

As coisas acabaram se resolvendo é claro, é de um jeito que eu nunca tinha imaginado, nessa parte tiro o chapéu para autora.

Enfim o que tenho a dizer e que me sinto feliz por conhecer uma pessoa como a Neiva, apaixonada pelas letras, que com certeza possui muito talento, afinal sua história me fez passar por várias emoções diferentes, além de ser extremamente envolvente. Desejo muito sucesso na sua carreira querida que venham muitos outros livros.


SOBRE A AUTORA
Neiva Meriele tem vinte e três anos, nasceu na pequena cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais...
Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, com quem é casada há seis anos, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve. 


Raquel Machado
Concluindo um ótimo livro, cheio de romance, aventura, viagem a lugares belos e que esconde mistérios e segredos que deixarão os apaixonados de plantão enlouquecidos. Super recomendo!

E essa semana ainda uma entrevista mega especial com a autora, não percam!!!

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell muito obrigada pelo carinho, adorei a resenha.
    É claro que fiquei um pouco triste com as partes que vc citou da fala dos personagens, minha ideia era justamente passar o resultado de uma vida estranha longe da realidade que as meninas passaram até então. Mas por outro lado fiquei imensamente feliz que tenha gostado de um modo geral e também por suas estrelinhas <3

    Beijokas. Sucesso para o LK e para seu livro também.

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!!!
    Já ouvi falar do livro mas não tinha lido de nenhuma resenha. A sua foi bem detalhada, o que me deixou com vontade de ler o livro. Quero adquirir o meu logo, pois estou curiosa para ver o final. Olha a minha ideia, nem tenho o livro e já quero saber o final, lindo!! hahaha
    Faz parte dos livros ter algo que faça com que o leitor não goste muito, mas espero que esses aspectos não atrapalhe a leitura...
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahaaaaaaaa Leoooooo <3 Bom Kell se vc não sabia sou uma fã de carteirinha do Sr. Leonardo! ahsuhsa
    Amei ler o livro da Neiva, li ele em ebook na época e em breve irei reler ele fisico!!
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/aprendendo-em-seis.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e fiquei encantada com a história, sério. Não é daqueles romances murchos, só com uma história romântica e pronto. Envolve uma trama inteira por trás disso e foi o que me chamou a atenção. O nome do livro é bem intrigante e curioso, realmente. Fiquei interessada pela leitura. Adorei

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Vi este livro há um tempinho atrás.
    Gostei muito da sua resenha e só aumentou a vontade de ler.
    Eu quero comprá-lo, mas a editora está com frete em 20 dias úteis, é muita tempo pra um leitor esperar!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Sabia que eu não tinha nem ideia que esse livro existia? Fiquei MUITO curiosa com a história. <3
    Boa indicação!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeeeeeeee, Raquel minha linda do coração. Vim aqui no seu blog contar a novidade em primeira mão. Depois de ler algumas resenhas e encontrar os mesmos pontos que você levantou, tomei uma decisão, conversei com a editora e advinha só. O A HOra da Verdade vai para uma segunda edição totalmente reformulado e com cenas extras.

    Muito obrigada pelo carinho de todos que comentaram aqui e claro, pelo seu apoio Kell.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,
      Nossa fico lisonjeada de receber a notícia assim de primeira. Muito legal essa sua atitude, com certeza seu livro que já é maravilhoso vai ficar melhor ainda.
      beijosss

      Excluir
    2. Obrigada Kell, você foi peça fundamental nessa minha decisão :)

      Beijos.

      Excluir
  9. Gostei da resenha Raquel. O livro da Neiva parece ser ótimo, além de ter um mote atrativo e uma capa espetacular. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Gostei da resenha bem elaborada e sincera.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, Raquel, me parece ótimo!
    Já li outras resenhas que também falam muito bem.
    Estou curiosa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oii Raquel. Ainda não li o livro da Neiva, mas fiquei bem curiosa depois de ver a entrevista e ver o quanto ela é realmente uma pessoa muito querida (sim, eu leio pelo autor). Gostei da forma como vc fez a resenha. =D
    Muito sucesso a ela
    Ps: Vi até q vai sair uma 2 edição. Muito legal isso, onde podemos ver como a autora melhorou e cresceu :)
    Beijooooooss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da capa... ótimo post. É sempre bom conhecer novos autores, novas histórias.

    ResponderExcluir