segunda-feira, 23 de junho de 2014

Primeiro Amor de James Patterson

ISBN: 9788581633909
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Edição: 1ª
Ano: 2014
Assunto: Romance
Classificação:
 
Onde Comprar:
 

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.
 
 
O livro em uma frase:
Uma viagem intensa que vai te tocar.
 
Hoje trago para vocês mais uma resenha em parceria com a queridíssima editora novo conceito, o livro da vez é "Primerio Amor" do aclamadíssimo autor James Patterson. Já havia lido um livro do Patterson da coleção do clube das mulheres contra o crime, que segue um gênero mais polical, porém nesse livro Patterson nos surpreende trazendo uma história de amor e superação. O livro foi escrito em conjunto com a autora Emily Raymound. O livro me surpreendeu em diversas partes e recomendo o mesmo.
 
Em Primeiro Amor acompanhamos dois jovens aventureiros Axi e Robinson. Os dois se conheceram em uma situação bem inusitada e diferente de tudo que possamos imaginar e criaram uma amizade inabalável e emocionante. Axi é a garota certinha, que tira as boas notas na escola e que faz tudo que se espera da mesma, porém após perder sua irmã para o câncer e viver somente com seu pai Axi sente falta de algo há mais em sua vida, então decide tomr uma atitude drástica e planeja uma viagem pelos EUA, tendo como companhia seu fiel companheiro Robinson. Robinson é o contrário de Axi, o perfeito "canalha", como ela mesmo o chama. Ele é carismático, simpático e não tem medo de viver e fazer tudo que tem vontade, sendo as vezes coisas extremas. Axi então parte em direção a viagem de seus sonhos com Robinson. Uma viagem que irá ensinar muita coisa aos dois inclusive sobre o amor.
 
Começo dizendo que esse como o outro livro de Patterson me deixou bastante animada. Os livros desse autor são muito dinâmicos, os capítulos são curtos e quando vemos já estamos no fim pedindo por mais. A escrita é fluída e o desenrolar dos fatos do enredo vão se apresentando com uma maestria perfeita. No começo do livro temos uma carta super simpática do autor homenageando uma pessoa muito querida sua, dizendo que a história possa eternizar seu amor para ela, o que achei muito lindo.
 
Esse livro em minha opinião pode ser dividido em três grades partes: na primeira parte somos apresentados a Axi e Robinson e seu planejamento sobre essa viagem belíssima. Na segunda parte: somos apresentados ao grande dilema do livro, ao grande segredo de Axi e Robinson, que nos faz parar e pensar muito sobre tudo que pode acontecer, e na terceira parte: temos o grande desfecho da história e sua belíssima mensagem que fica na nossa mente por um bom tempo.
 
Uma das coisas que mais me agradou no livro foram os lugrares que eles visitaram, afinal sempre adoro livros que descrevem outros lugares, pois assim consigo me imaginar  um pouquinho mais longe. Já a parte que menos me agradou foi o final, pois parece que ele aconteceu rápido demais, e poderíamos ter umas cenas mais bem elaboradas na minha opinião, dando um desefecho mais completo.
 
Sobre os personagens Axi me irritou muito no início por suas atitudes meio infantis e por ela ser tímida demais e certinha demais, sendo uma luta toda hora que ela imaginava-se fazendo algo fora do esperado, porém com o passar das páginas vemos o amadurecimento dessa personagem e começamos a admirá-la e torcer para que ela tenha um final feliz apesar de tudo. Robinson me  agradou desde o início do livro sua atitude despreocupada e otimista me fizeram das várias risadas.
 
Sobre o autor
James Patterson é um romancista nova-iorquino conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia que agradam tanto aos adultos, quanto aos adolescentes. Ícone da cultura pop, Patterson já apareceu na série Os Simpsons e fez uma ponta, como ele mesmo, em Castle.
Ganhador do prêmio Autor do Ano (2010) da Forbes, é também de James Patterson o recorde de escritor com o maior número de títulos entre os mais vendidos (76) do The New York Times.
Casado com Susan Patterson, o casal vive a maior parte do tempo na Flórida.
 
Eu recomendo para todos que gostam de livros românticos, de leitura rápida e dinâmica.

3 comentários:

  1. Oi Raquel, este livro toma um rumo que eu não esperava e que eu adorei e derrubei algumas lágrimas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu não estava botando muita fé no livro.
    Ando com o pé MUITO atrás com James Patterson.
    Mas já que li sua resenha e vc recomenda, vou dar uma chance ao livro. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber mais uma opinião sobre esse livro. Adoro o autor e até agora os livros que li dele valeram a pena. Valeu pela dica. Beijinhos!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir