segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Diamante de J. Courtney Sullivan

Subtítulo: A História de uma Paixão
ISBN: 9788581634456
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Paginas : 480
Assunto: Drama
Classificação:
Onde comprar:

Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões.
Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?
 
 
 
O livro em uma frase:
"Diamantes duram para sempre!!!"
 
Hoje mais uma resenha realizada por minha mamy em parceria com a editora Novo Conceito sobre o livro "O Diamante", espero que apreciem e não esqueçam de comentar.
 
No livro O Diamante a autora J Courtney Sullivan conta a história verdadeira de Mary Frances Gerety, criadora da frase usada até hoje para vender diamantes: "Um diamante é para sempre".
 
A incrível história de Frances que eternizou os diamantes e nunca ganhou um, por opção própria. Por trás da história de Frances, a autora criou quatro histórias maravilhosas com personagens separados pelo tempo e classe social, onde foram criando uma corrente pela qual um único diamante é usado simbolizando o amor de todos os personagens.
Tudo começa com Evelyn, uma senhora da alta sociedade que ganhou um diamante que pertenceu a sua sogra de presente de casamento, porém o casamento não deu certo e veio o divórcio que foi quando a nora de Evelyn se desfez do diamante. Onde será que esse anel voi parar?
 
Alguns anos depois acompanhamos James um paramédico que tinha um grande sonho: presentear sua mulher com um diamante e que por acontecimentos do destino ou não acaba recebendo um diamante, seria o mesmo de Evelyn?
 
Dephine, uma francesa casada em Paris, apaixonou-se por PJ um músico americano e abandonou seu marido, indo morar em Nova York junto a PJ e de novo as garras do destino se mostram fazendo o mesmo diamante parar no dedo de Delphine.
 
Kate uma mulher que ajudava muito nas causas sociais e nunca quis casar-se com seu companheiro Dan, por achar que os diamantes que vinham principalmente da África tinham gosto e cheiro de sangue. Porém por causas maiores foi obrigada a conviver com a enigmática pedra, quando seu primo casou-se e pediu para ela ir buscar as alianças na joalheira, e pelos caminhos da vida será que os noivos usaram o mesmo diamante de Evelyn.
 
Será quem um mesmo diamante pode durar tanto tempo e fazer parte de tantas histórias diferentes?
Seria o mesmo diamante?
Ou pedaços do diamante oficial que agora enredam os coraçõss dos casais?
 
SOBRE A AUTORA
É a autora de diversos bestsellers do New York Tomes, entre eles um que foi eleito o melhor livro do ano pela Time Magazine, e o livro mais notável de 2011 pelo Whashington Post. O Diamante foi eleito pela People Magazine um dos dez melhores livros de 2013 e em breve a adaptação cinematográfica vem ai. Ele é a coeditora de um ensaio sobre o feminismo. Ela vive no Brooklyn em Nova York.
 
Um livro versátil que conta as histórias dos personagens sobrevivendo as adversidades de uma existência.
Gostei muito e recomendo.

2 comentários:

  1. Raquel sua mãe está cada dia melhor, por favor dê meus parabéns a ela. Achei o texto claro, objetivo e ainda despertou minha curiosidade. Confesso que antes de ler essa resenha não tinha ficado nem um pouco curiosa com o livro e agora achei interessante essas histórias serem ligadas possivelmente por um único diamante. Enfim valeu pela dica de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler O Diamante! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir