segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rose na Tempestade de Jon Katz


ISBN: 9788581632834
Editora: Novo Conceito
Edição: 1ª
Ano: 2013
Páginas: 240
Assunto: Drama
Classificaçao:
Onde Comprar:







No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...
 
 
O livro em uma frase:
Para Ele Seria Difícil Compreender o Amor
 
Hoje trago mais uma resenha em parceria com a editora Novo Conceito o livro da vez é Rose na Tempestade. Pedi esse livro pelo simples fato de eu amar animais (pudera tenho 4 cachorros...rsrs) e a história parecia ser bem interessante já que seria contada do ponto de vista da própria cachorrinha Rose. O que eu achei bem...eu gostei porém esperava mais do livro.
 
Em Rose na tempestade acompanhamos Rose, uma border collie, viciada em trabalho. E qual é seu trabalho? Cuidar da fazenda e de todos os animais que existem nela junto com Sam. A vida transcorre corriqueiramente na fazenda quando uma tempestade atinge a mesma é acaba durando vários dias, e é nesse tempo que acompanhamos Rose e suas indagações e todo o trabalho que vem pela frente. Além do seu serviço que agora torna-se mais pesada e muito mais perigoso, Rose ainda se depara com um velho cachorro que apareceu na fazenda pedindo abrigo, sem falar em Sam que parece cada dia mais transtornado com o tempo. Rose terá muito serviço para fazer e conseguimos ter a ideia da dedicação de uma animalzinho quando o mesmo quer.
 
Denso...é assim que eu descreveria o livro. O livro é narrado praticamente na fazendo de Sam em terceira pessoa, ora acompanhamos Sam, ora acompanhamos Rose, e eu não preciso dizer que preferi a segunda opção. Foi um livro complicado para mim, a maioria dos livros que eu leio consigo ler umas 50 páginas por noite porém esse eu lia apenas um capítulo e tinha que parar, seja para absorver a história, seja para compreender o que acontecia e o que poderia acontecer. O que tornou a leitura um pouco mais demorada. Porém Jon consegue nos ligar na história que eu não conseguia largar totalmente, pois sempre tinha uma pergunta a se responder...será que todos os animais iam sobreviver? quem era o estranho cachorro que Rose encontrou? Será que a tempestade ia deixar somente lembranças? Uma história bem contada para os mais apaixonados por literatura.
 
 
 
Os personagens por si só são complexos do seu jeito. Sam é um cara tranquilo e quieto, ele cuida de sua fazenda como se fosse a sua própria vida e possui uma granda admiração com sua cachorrinha. Em alguns momentos conseguimos entrar na pele de Sam e sentir a solidação, a responsabilidade e a emoção de se viver em um lugar como aquele. Rose é uma figura, eu conseguia visualizar ela sem esforço nenhum, com algumas indagações engraçadas e outras reflexivas a cachorrinha vai nos ganhando no passar das páginas. O que mais me surpreendeu foi seu afinco em seu objetivo final, como um animalzinho pode ter tanta força de vontade, não que eu não acredite que eles tenham pois eles tem sim, posso comprovar com meus 4 cachorrinhos, mas foi lindo de se ver a história dessa linda pastora.
 
Vocês devem estar perguntando então porque eu dei somente três estrelas para o livro, porque acho que o autor com o que ele tinha em mãos poderia tornar o livro um pouco mais movimentado. Talvez esse não tenha sido seu objetivo mas para mim (na minha opinião) eu gostaria de um pouco mais de ação.
 
Sobre o autor
Escritor best-seller do The New York Times, é conhecido por seus livros sobre animais, vida no campo e cultura geek. É também colunista do The New York Times e da revista Rolling Stone. Começou a escrever sobre bichos ao adquirir um border collie que — segundo ele — mudou sua vida, levando-o a morar em uma fazenda. É apaixonado por cães, mas não defende o tratamento humanizado que muitos animais de estimação recebem. Acredita que tratá-los assim é esquecer-se de sua natureza animal. Vive em uma fazenda com sua mulher, seus quatro cães, duas mulas e dois gatos.
 


Raquel Machado
Concluindo é um livro lindo, com uma história emocionante, cheia de indagações e que vai te conquistar. Recomendo.



 

3 comentários:

  1. Oi Raquel, sabe que não recebi esse livro... Acho a capa um amor!!
    eu tb gosto de livros onde temos mais ação, se não tiver muito fica meio cansativo né..
    Adorei sua opinião do livro.. ^^

    Beijos Mila
    Resenha Belo Desastre
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-belo-desastre.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell,
    Realmente eu também amo animais por isso decidi que iria ler o livro, mas Marley & Eu foi tão bom, mas tão bom, que pensei que esse seria tão bom quanto aquele, mas é um autor diferente, com uma história diferente. Eu gostei, mas não amei. É legal para conhecer, mas não para eternizar na mente....sahusha...bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Raquel gostei de saber sua opinião e pelo que observei pela blogsfera geral teve a mesma impressão que vc. Todos apostaram que o livro seria mais envolvente e com narrativa fluida mas não foi isso que encontraram. Uma pena mas o importante é que vc leu e soube aproveitar o que deu. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir