quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Lições do Desejo de Madeline Hunter

ISBN: 9788580412017
Editora: Arqueiro
Série: Os Rothwell
Edição: 1
Ano: 2013
Número de Paginas : 320
Assunto: Romance Histórico
 Classificação:
Onde Comprar:
Saraiva
Submarino

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.
 
O livro em uma frase:
Negociações...Conhecimento e muito Amor...
 
Hoje venho trazer a resenha de mais um livro em parceria com a editora Arqueiro, o segundo livro da série Os Rothwell - Lições do Desejo. Devo começar dizendo que desde o primeiro momento em que a editora disse que iria lançar romances históricos eu fiquei hiper feliz, e que o primeiro livro dessa série me agradou muito, o primeiro livro trouxe uma história cheia de romance, ação e suspense em medidas perfeitas que resultaram em sorrissos no meu rosto.
 
Em Regras da Sedução acompanhamos outro dos irmãos Rothwell, Elliot, que é um homem intelectual, sedutor e atraente. Elliot tem uma importante missão, encontrar Phaedra Blair, antes que ela publique fatos em seu jornal que podem manchar a reputação de sua família. Ele então vai a Nápoles atrás de Paedra juntando todo seu conhecimento e charme, porém ao chegar lá Elliot encontra uma mulher independente, forte e muitos passos de sua época. Paedra Blair esta em Napóles em busca de respostas sobre seu passado e acaba se metendo em uma grande confusão na qual é presa na cidade. Elliot então se oferece para livrá-la, ele consegue negociar sua liberdade, porém ele vai precisar acompanhar Paedra de volta para casa, e nessa viagem juntos os dois vão descobrir o quanto são diferentes em alguns aspectos e o quanto são iguais em outros, entre romances, beijos e até casamentos muita coisa pode acontecer em uma viagem inesquecível pelo cenário Europeu.
 
Infelizmente devo dizer que esse livro não me envolveu tanto quando o primeiro da série, esperava encontrar alguma coisa a mais, porém não me senti envolvida por nenhum dos personagens ou suas nuances. Madeline leva a história com um toque de sensualidade e mistério, onde temos várias segredos a desvendar. Os capítulos são curtos e não lembro de ter encontrado erros ortográficos. Um dos pontos positivos do livro foram as paisagens em que eles visitavam, todos sabem que amo livros onde os personagens visitam lugares diferentes, e nesse acontece exatamente isso. Consegui visualizar alguns pontos da Europa e me deliciar com sua cultura.
 
Os personagens deixaram um pouco a desejar, não senti Elliot como o galã que ele deveria ser, não me senti apaixonada por seu jeito, entendia as razões de ele tomar certas atitudes, porém ele me pareceu um personagem fraco demais e distante. Quanto a Paedra consegui me identificar um pouquinho mais com ela, com as suas noções de sociedade bem diferentes do que dos outros ela é uma mulher diferente da época, porém faltou alguma coisa para que ela me conquistasse completamente. Em toda a leitura me senti distante dos acontecimentos e mesmo nas situações de mistério não consegui me aproximar o suficiente para entrar no clima.

Phaedra estava de joelhos na esteira de palha, apoiada nos calcanhares. Elliot parou ao vê-la, boquiaberto com sua beleza e ousadia. Estava nua. Suas madeixas ondeavam pela pele desnuda. Pareciam feitas de seda que se dividiam para deixar ver partes de ombros alvos como leite, de braços macios, seios arredondados e quadril curvilíneo. Ela deixou que ele observasse um bom tempo, sabendo que uma torrente se armava dentro dele, admitindo com o olhar que sentia o mesmo desejo. Juntou os cabelos e os jogou para trás, expondo o corpo todo. Seus seios estavam empinados e cheios, com os mamilos róseos rígidos.
– Podemos ter prazer juntos esta noite, se quiser – disse ela.
Ele arrancou o casaco e andou até onde ela estava.
– Se eu quiser? Eu quero possuí-la desde a primeira vez que a vi.
– Não será assim. Possuiremos um ao outro.
– Como queira. Não me importo nem um pouco com os termos dessa rendição.
– Não é uma rendição, Elliot. É uma trégua. Uma noite para gozarmos de nossa amizade.
Ela o ajudou a desabotoar a calça. Ele olhou para aquele corpo feminino nu, tão vulnerável e acolhedor. Se ela considerava isso amizade, não conhecia os homens muito bem.
– Com certeza, Phaedra. É claro.
 
 
SOBRE A AUTORA
Madeline Hunter é ph.D. em história da arte e professora da Universidade East Coast. Seus livros chegaram às listas de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes, também foi sua finalista outras sete. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos.





Série Os Rothwell:



Raquel Machado
Concluindo o
segundo livro da série infelizmente deixou um pouco a desejar para mim, porém recomendo a leitura sim, pois acredito que todos temos gostos distintos, então se você é um fã de romances com mistério e belas paisagens vale a pena arriscar.

4 comentários:

  1. Sempre gosto de saber sua opinião sobre os livros que lê. Confesso que essa foi a série que menos chamou minha atenção da três no estilo lançada pela editora. Lá no meu blog vc encontra resenha de todos os livros da série da autora lisa kleypas e esse mês solicitei o primeiro da série da Júlia Quinn.
    As capas desse livro da Madeline são bem diferentes uma sua outra né!!!???? Confesso que achei a terceira mais bonita até agora. Enfim parabéns pela resenha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito deste tipo de livro histórico, realmente não tenho afinidade com as histórias e nem me interesso muito.
    Mas muitas pessoas têm lido e adorado!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell,
    Um problema quando não conseguimos tudo que esperamos da história, mas ainda bem que não foi de toda ruim. Desejo que suas próximas leituras sejam espetaculares. Não sei porque esse ano não estou muito para romance histórico, mas quem sabe eu mude de opinião mais pra frente. Beijokas elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As pessoas falam tão bem de romances históricos que estou precisando de sugestões boas para começar a ler e conferir...se ler mais bom Raquel, avisa!

    ResponderExcluir