segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Como salvar um vampiro apaixonado de Beth Fantaskey

Ola leitores,
Primeiro tenho que me desculpar pela ausência no blog, aconteceram muitas coisas na minha vida e acabei deixando essa parte um pouquinho de lado. Mas agora estou de volta com tudo e para iniciar o belo ano decidi mudar meu cantinho aqui. O Kriativa está de cara nova e tenho que agradecer muito a amiga Elis do blog A Magia Real que me ajudou a remodelar o layout do blog...e ai o que acharam? Espero que continuem me acompanhando porque tenho muitas coisas boas programadas para esse ano e voltando a ativa trago hoje para vocês uma super resenha. Aguardo o comentário de vocês.

Título Original: Jessica Rules the Dark Side
ISBN: 9788580411935
Editora: Arqueiro
Edição: 1
Ano: 2013
Número de Paginas: 272
Assunto: Romance Sobrenatural
 
Classificação:


Onde Comprar:


Depois de se casarem na Romênia, Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
 

 
O livro em uma frase/pergunta:
Em quem confiar quando se parece estar sozinha?
 
Depois de muito tempo tenho o imenso prazer de voltar a escrever no blog para vocês trazendo a resenha de um livro que eu adorei de paixão como já havia adorado o primeiro. Estou falando do livro 'Como Salvar um Vampiro Apaixonado', continuação do livro 'Como se Livrar de um vampiro apaixonado', o qual já resenhei por aqui. Quando fiquei sabendo que a queridíssima editora parceira Arqueiro iria lançar o segundo livro da série fiquei muito feliz e ansiosa para ler a continuação dessa história que acima de tudo me surpreendeu muito. Vamos ver se eu ainda levo jeito e começar a resenha do livro.
 
Em Como Salvar um Vampiro Apaixonado acompanhamos a história de Antanasia e Lucius depois do seu casamento (aliás o casamento dos dois foi escrito em um e-book que é disponibilizado gratuitamente pelas editoras, o qual eu recomendo a leitura. O link esta no final do post). Antanasia e Lucius estão prontos para governar ou pelo menos esperam estar prontos e tudo começa com essa grande questão onde Antanasia, melhor, Jessica esta tentando se achar dentro do mundo negro dos vampiros. Tudo parece andar de mal a pior, pois ela não consegue nem ao menos pedir um prato de refeição em romeno sem pedir a ajuda de seu marido. E as coisas tendem a piorar quando Lucius é acusado da morte de um ancião. Jessica terá que aprender a se virar sozinha, conquistando a confiança de seus inimigos e correndo contra o tempo para provar a inocencia de seu marido, com a ajuda de seus amigos Raniero, Mindy, Ylenia e Dorios, porém será que ela pode realmente confiar em todas a sua volta?
 
Vou começar dizendo que esse livro como o primeiro conseguiu me prender de uma maneira muito positiva, onde eu ficava ansiosa pelas próximos capítulos e tentando desvendar o mistério junto a Jessica. Devo comentar que o início foi um pouco cansativo mas depois dos dois primeiros capítulos a escrita se desenvolveu novamente me fazendo devorar o livro em algumas horas. O livro é narrado em terceira pessoa, e é dividido em capítulos onde cada capítulo um personagem narra seu ponto de vista, gosto muito de livros assim pois conseguimos ter uma visão mais ampla do "todo", além disso são capítulos curtos o que traz um dinamismo maior a leitura. É claro que tenho que comentar que adorei as novas vozes de Mindy e Raniero que deram um ar um pouco mais leve para toda a história de mistério e suspense que pairava no ar. Devo confessar que suspeitava dos vilões após alguns capítulos, mas a ansiedade de ver eles pagando por seus crimes me impulsionou para frente me perguntando "como tudo ia ser descoberto". Encontrei sim alguns erros de ortografia infelizmente porém nada absurdo com que faria eu desistir da história. A capa do livro continua no mesmo estilo da anterior e me agradou muito.
 
Os personagens me ganharam, começando por Jessica ou Antanasia, devo comentar que no início ela meio que me encheu a paciencia sempre chorando e dizendo "não consigo", "não posso", blablabla...mas de uma parte em diante ela começou a se demonstrar novamente a personagem forte, corajosa e decidida que eu lembrava o que me deixou realmente muito animada, seu crescimento é surpreendente no decorrer do livro e como ela nós leitores nos sentimos amadurecer também. Sobre Lucius apesar de ele não ter uma participação ativa em toda a história (o que me deixa triste), devo dizer que amei a parte em que seu personagem ganha voz, com seu jeito poderoso, sarcástico e bem-humorado de enfrentar a situação com certeza ele é um dos meus personagens preferidos. Mindy, a melhor amiga de Jessica, surge nesse livro com uma aparição bem significativa, gostei dos tons do personagem em si, ela ganhou minha simpatia com certeza e adoraria ter meu cabelo mexido por ela (quem ler vai entender). Um outro personagem que aparece é Raniero Lovatu, primo de Lucius, um vampiro "budista" que adora praia, usar bermudas e viver ao relento, devo dizer que esse é um outro personagem que possuiu uma grande nuancia em todo o livro, pois ele possui um passado misterioso e acaba nos reservando otimas surpresas.
 
– Antanasia, o que nos espera, nas próximas horas, e talvez nas próximas semanas, pode ser muito ruim – declarou Lucius. E até descobrirmos quem destruiu Claudiu, você vai ter que ser firme e forte, filha da formidável Mihaela Dragomir.
Eu me senti quase envergonhada ao ser comparada à minha mãe poderosa, porque começava a ficar óbvio que eu não era igual a ela.
– Será que a gente pode ganhar algum tempo? – sugeri. Adiar a reunião, pelo menos?
– Não. Estamos tentando criar uma nova ordem entre os vampiros. Concordamos que precisamos do primado da lei. Um governante que desa fia as próprias leis é um déspota.
Por que Lucius Vladescu teve que escolher esse momento para abraçar a democracia? Na Pensilvânia, ele falava incessantemente sobre realeza, autocracia e sobre como os “camponeses” precisavam de uma “mão firme”. Mas minha família adotiva o havia transformado. Ensinamos um príncipe a dobrar a própria roupa e acabamos mudando tudo. Lucius sorriu, como se soubesse o que eu estava pensando. Depois me puxou para perto e insistiu:
– Chore agora, para que isso não aconteça quando eu for levado embora, pois no nosso mundo não existe fiança. Claro que serei detido, já que o crime é a destruição e as provas são contundentes.
Concordei, como se estivesse fazendo todo sentido, mas na minha mente eu ficava repetindo as palavras dele:
Levado embora... Ele vai ser levado para longe de mim...
 
SOBRE A AUTORA:
Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.
Para mais informações sobre o livro e a autora, entre no site www.sextante.com.br/vampiroapaixonado | Facebook | Twitter @bethfantasky
 
Livro 1 Livro 2Livro 3
Como se livrar de um vampiro apaixonadoComo salvar um vampiro apaixonadoO casamento
 
Raquel Machado
Concluindo a história me agradou sim, de diversas maneiras, somente não dei 5 estrelas por causa dos erros de ortografia e do início meio enrolado, porém por todo o restante vale muito a pena ler. Recomendo para que gosta de histórias com toques de suspense, ação e comédia.

6 comentários:

  1. Oi Raquel, você voltou ^^ Feliz!!
    Este livro também me prendeu, adorei todo o enredo e sabe que ainda não li o casamento?!
    Gostei muito da Mindy e Raniero, acho que deveria ter um livro só dos dois.. ^^
    O que acha?

    Um Beijo Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Raquel! Já li Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Estou ansiosa para ler Como Salvar Um Vampiro Apaixonado. Amei o novo layout do blog! Muito fofo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Miga que bom que vc voltou já estava com saudades. Obrigada pelo comentário lá no blog, fiquei feliz com sua presença!!!
    Menina blog com carinha nova, ficou legal mas confesso que gostava tanto do outro mas mudanças são importantes. Desejo sucesso a vc e ao blog viu!!! Bjos linda!!!

    P.s. Li todos os dois livros e o conto que intercala eles, adorei essa história!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Seu cantinho está uma graça, parabéns!
    Ainda não fiz essa leitura e quero muito, porque adorei o primeiro livro.
    Bom saber que, apesar do começo enrolado, a história ganha ritmo novamente e agrada :)
    Beijão!
    P.S: Respondi seu comentário no blog, mas, caso não veja, "Fiquei Com Seu Número" é excelente, pode ler sem medo! Um dos meus favoritos da Sophie!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,
    Demorei mas cheguei, como lembro do primeiro volume ele não me pegou de jeito, mesmo terminando de um modo que me deixou curiosa. Que bom que a história melhorou e você conseguiu passar horas agradáveis com a companhia dos personagens. Quem sabe eu não venha a ler essa continuação. Adorei a resenha e o trecho do livro...\o/...seu blog cada dia mais charmoso, posso ter ajudado mas é tudo ideia sua...que ele lhe traga muito sucesso. E bom retorno a blogosfera.

    Bjus Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!! Eu que andei sumida daqui mas nesse ano quero estar mais próxima do seu blog sempre visitando e comentando... Não li nenhum livro dessa série, mas gosto muito de histórias de vampiros...acho que posso gostar dos dois livros. Erros de ortografia é complicado né? Há! E parabéns pelo layout do blog, esta lindo! Quando entrei aqui pensei que estava no blog errado mas depois vi que ele estava de roupinha nova...adorei...ano novo roupinha nova!

    ResponderExcluir