quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Em Chamas de Suzanne Collins

ISBN: 9788579800641
Coleção: Jogos Vorazes
Páginas: 416
Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2011
Assunto: Literatura Juvenil
Classificação: (favorito)
Onde Comprar:



Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
O livro em uma frase:
Uma história maravilhosa.

Ola leitores,
Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro que pertence a uma das melhores trilogias já escritas na minha humilde opinião. Estou falando do livro Em Chamas o segundo livro da trilogia Jogos Vorazes. Minha história com esse livro é antiga, mesmo antes de ele sair no Brasil eu já estava apaixonada por ele e querendo comprá-lo, assim que ele saiu é claro que comprei, li o primeiro e viciei. O tempo passou e fui conseguir pegar o segundo livro da série somente esses dias, me obriguei, pois queria ir ver o filme, e só o que tenho a dizer e que não vou esperar para acabar a série e já comecei o terceiro livro, se você acha que já aconteceu tudo que poderia com nossa querida Katniss esta rendondamente enganado.
O segundo livro começa exatamente onde o primeiro acabou, na volta de Katniss e Peeta para casa como campeãos dos Jogos Vorazes. Porém nada mais será como antigamente, pois o presidente Snow viu no ato de Katniss não uma história de Romeu e Julieta e sim um desafio a todo o sistema imposto pela Capital, e Katniss esta mais do que nunca correndo perigo, pois a verdadeira batalha esta apenas para começar.
Suzanne nos envolve em sua escrita fluente, nos deixando sem fôlego diversas vezes. Os personagens são tão bem descritos que eu mesma parecia conhecê-los faz muito tempo, e não tem como não torcer para que as coisas melhorem apesar de parecer impossível com toda a situação. Se existem erros ortográficos, talvez, mas isso se torna quase insignificante com todo o enredo, as folhas passam rapidamente e tudo que parece não é....somos levados a um abismo de medo, curiosidade e muita esperança...
Katniss continua sendo minha personagem preferida feminina, ela não é uma mocinha frágil, indefesa que não sabe o que quer, apesar de algumas vezes ela estar indecisa a partir do momento em que ela decide o que quer ela vai em frente e passa por cima de tudo e todos com uma coragem inigualável. Peeta deve dizer que me agradou mais nesse livro do que no primeiro, conseguimos o ver mais como um personagem ativo e não somente como um príncipe para enfeitar a história. Mas não adianta desde o inicio meu favorito é o Gale e nesse livro temos um pouquinho mais dele (não o suficiente para mim), mas as coisas começam a tomar um outro rumo. Claro que não posso deixar de citar Haymitch e sua depressão e alcoolismo e mesmo ele me trouxe várias surpresas, além disso temos vários outros personagens de peso que aparecem nesse livro que não vou comentar aqui senão a resenha se tornaria um livro, o que posso dizer é que todos eles de uma forma ou outra conseguiram me envolver em seu emaranhado de ideias.
Concluindo foi uma leitura muito mais que prazerosa, com certeza esta na minha lista de favoritos e não vejo a hora de ver como tudo isso pode acabar, porque sinceramente minha criatividade não consegue imaginar um final adequada para uma saga tão arrebatadora como essa.
Sobre a autora
Suzanne Collins nasceu nos EUA. Ela começou sua carreira para programas infantis no canal da Nickelodeon. Seus livros repetiram o sucesso no roterio. Ela vive com a família em Connecticut. Jogos vorazes é o primeiro livro de uma trilogia.
Jogos Vorazes é uma trilogia composta por três livros (todos já publicados no Brasil):
Livro 1 - Jogos Vorazes
Livro 2 - Em Chamas
Livro 3 - Esperança
Raquel Machado
Com uma dose de distopia e um debate sério sobre a sociedade e suas discripâncias Jogos Vorazes com certeza é uma história que vale a pena ser lida e vivida. Super recomendo a todos.

5 comentários:

  1. Menina sua resenha expressou o que eu senti, também adoro Kat e achei o máximo Peeta estar mais presente nesse livro. Esse segundo livro me tirou o ar e me arrebatou de tal forma que venho sonhando que estou dentro dos jogos, terrível =/ vendo o filme ... chorei litros, mas valeu a pena. Também comecei a ler o último livro e até falei pro meu marido que não vejo a hora de acabar porque estou louca de curiosidade e porque estou sentindo uma carga emocional tão grande que fico a ponto de explodir (fico imaginando se tal coisa acontecesse, como e onde eu estaria e qual seria meu papel etc) essa série com certeza entra para a lista das que mais mexeram comigo.
    Parabéns pela leitura e resenha \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Raquel vim conhecer seu cantinho, adorei o nome do seu blog!
    Sou suspeita para falr de Jogos Vorazes sou apaixonada pela trilogia e pelos filmes!
    Quando li JV pensei uauuu é isso ai, + veio Em chamas e fiquei pensando meu Deus qual meu preferido?!
    Suzanne arrasou!

    Beijokas ;)

    http://www.paraisoempapel.com/
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raquel!
    Eu gostei bastante desse livro!
    Não sou apaixonada por Jogos Vorazes, mas gosto bastante!
    Não fui ver no cinema, vou esperar pra conferir o filme quando sair em dvd. :)

    Ainda não li A Esperança, vou ler agora, no ano que vem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro ainda, SRrs só vi o filme.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell,
    Que isso amiga, assim você me deixa doida...sahushau...se eu já to no fim do primeiro e aprovando com certeza a leitura porque realmente a autora sabe nos prender, sem querer abusar, você sabe o que vai acontecer quando ele estiver livre e eu te devolver esse né?...shaushua.....fico feliz quando vejo uma resenha sua tão positiva, pois pra mim é garantia de que eu também vou amar...\o/....beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir