quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CineKriativa: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Titulo Original: Percy Jackson and the Sea Of Monsters
Elenco: Logan Lerman, Rosario Dawson, Uma Thurman, Nathan Fillion, Anthony Head, Sean Bean, Steve Coogan, Kevin McKidd, Catherine Keener, Leven Rambin, Missi Pyle, Mary Birdsong e Yvette Nicole Brown.
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 16 de Agosto de 2013
Classificação:

Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...


O livro em uma frase/pergunta:
Oh Deus porque fazem isso com as histórias???

Hoje vim trazer mais uma opinião de filme para vocês o qual é claro tinha que ir ver no cinema. Acho Rick Riordan o pai da mitologia nos dias de hoje, e gosto muito do jeito como ele escreve com uma dinâmica impecável que nos faz devorar seus livros. Sou totalmente fã dele e não podia deixar de ir ver no cinema. Torcendo para eles não distorcerem muito a história fomos eu e meu excelentíssimo (também fã da série) e qual minha decepção ao ver que sim eles podiam ter destruido mais do que no primeiro livro.


Nessa história  continuamos acompanhando Percy em sua jornada. Desta vez ele esta maior e vai ter que enfrentar poucas e boas para salvar o acampamento meio-sangue se aventurando em uma missão através do mar dos monstros junto com sua amiga Anabeth e seu fiel escudeiro Groover, eles saem em busca do velocino de ouro e Percy atrás de uma resposta de seu destino. 

Como começar...para quem conhece a série de Rick sabe que os personagens são crianças no início e vão crescendo em cada um dos livros, como no Harry Potter...e isso por si só já estragou metade do filme, já que o primeiro filme foi feito há alguns anos e os atores agora estão com cara bem mais velhos o que não condiz nada com a idade deles nos livros. Segundo a crise existencial de percy nesse filme me irritou muitas vezes , pois não temos isso no livro e o que eu achei totalmente desnecessário ele duvidando de si o tempo todo e com a história de "meu pai não me ama" me deu enjoos. Devo contar também que existem várias cenas do livro que não foram inseridas no filme (como a ilha da Cercy) enquanto outras foram inventadas totalmente.


Mas o que mais me deu nos nervos foi eles terem colocado cenas do final da série neste filme, primeiro pensei que eles não queriam mais continuar, mas parece que deixaram uma brecha no final...enfim para mim destruíram totalmente uma história maravilhosa e fantástica que tinha tudo para ser um sucesso.

Se você é um fã das séries como eu aviso quer ir assistir vá, mas não espere muita coisa...pois infelizmente o filme deixou muito a desejar.


CURIOSIDADES:
1. Thor Freudenthal ('Diário de um Banana') foi contratado para comandar a sequência.

2. Nathan Fillion ('Serenity') será o deus Hermes, pai do vilão Luke (Jake Abel).

3. Anthony Head, o Giles do seriado 'Buffy - A Caça Vampiros, vai interpretar Chiron, vivido por Pierce Brosnan no original.

4. Missi Pyle, Mary Birdsong e Yvette Nicole Brown foram contratadas para interpretar as três Moiras, as irmãs que conseguem prever o futuro tecendo uma manta.

5. Scott Alexander e Larry Karaszewski ('O Agente Teen') roteirizam.

6. 'Percy Jackson: O Ladrão de Raios' foi dirigido por Chris Columbus (dos dois primeiros 'Harry Potter'), e arrecadou medianos US$ 88 milhões nos EUA. Columbus ficará como produtor.


7. Baseado em "O Mar de Monstros", segundo livro da série literária escrita por Rick Riordan.

8. Rick Riordan, autor dos romances, inventou o mundo de "Percy Jackson" ao contar histórias baseadas na mitologia grega para o seu filho.

9. Na segunda aventura, Nathan Fillion assume o papel de Dylan Neal como Hermes e Stanley Tucci vive o deus Dionísio, que foi interpretado por Luke Camilleri no primeiro filme. Já Anthony Head fica no lugar de Pierce Brosnan como Chiron.

10. Alexandra Daddario pintou o cabelo de loiro para seu papel no filme.

11. O ator Robert Maillet vive dois personagens muito diferentes em Percy Jackson e o Mar de Monstros: o ciclope Polifemo e o gigante Lestrigão.

12. Como o primeiro não se saiu muito bem nas bilheterias, muitos consideravam que não haveria uma continuação. A Fox, no entanto, resolveu apostar na franquia.

Trailer:

3 comentários:

  1. Oi amiga, como vc está?!
    Eu ainda não li os livros e o que conheço é dos filmes e gostei bastante.. Agora to em dúvida se pego os livros para ler ou não, pois já li opiniões de que o livro é muito diferente!
    Adorei ler sua opinião!!

    beijos da amiga sumida, Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente amo o livro, ele é incrivel. Mas ainda não assisti o filme. E desde já fiquei triste por saber que o filme foi tão ruim quanto o primeiro.
    Abraços!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse filme, vi quando foi lançado!!!
    =)

    ResponderExcluir