domingo, 10 de novembro de 2013

A Maldição do Titã de Rick Riordan

ISBN:  9788598078588
Coleção:  Percy Jackson & Os Olimpianos
Volume: 4
Páginas: 336
Edição: 1
Editora:  Intrinseca
Ano: 2009
Assunto:  Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
Classificação: (favorito)
Onde Comprar:

Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro.

Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo.


O livro em uma frase:
Uma nova aventura...

Hoje trago mais uma resenha para vocês o livro da vez foi emprestado pelo meu excelentíssimo namorado da série percy jackson "A Maldição do titã". Este é o terceiro livro da série e após ter visto o filme do Mar de Monstros no cinema tive que pegar o livro para ler para tirar aquela sensação ruim que o filme deixou. O que posso dizer sobre esse livro é que ele não chegou a ser meu favorito, mas foi legal e gostei muito da "sacada" do final da história.

Em A maldição do titã acompanhamos Percy que agora esta com 14 anos recrutando novos meio sangues para o acampamento só que nessa missão uma coisa muito ruim acontece. Anabeth é sequestrada por um ser chamado Espinheiro a comando de um tal General. Nessa missão também conhecemos uma das deusas muito legais da mitologia grega Artemis, e suas caçadoras que bem não são nada do que eu imaginava, o que acontece é que Artemis acaba desaparecendo também, o que nos leva a tchan...tchan...tchan...tchan... a uma nova missão. Resgatar Artemis e Anabeth antes que seja tarde. Assim Percy sai em companhia de Thalia a filha de zeus, Zoe doce amarga uma caçadora experiente, Bianca uma recém-descoberta meio sangue e Groover para enfrentar mais monstrinhos e cumprir mais uma das profecias do oráculo.

A escrita de Rick continua cheia de detalhes que me impressionam e me deixam entusiasmada referente a própria mitologia, apesar de nesse livro eu ter que confessar que algumas vezes me senti meio perdida em sentido de onde eles estavam exatamente na localização do mapa e para onde iam. Os títulos dos capítulos continuam com sua frases hilárias que eu acho super divertidas. O livro é rápido de ler e tem uma fluidez muito boa. Se tinha erros me passaram despercebidos.

Os personagens estão amadurecendo e podemos ver isso em suas ações e sentimentos o que é bem legal de acompanhar. Percy continua meio atrapalhado, muito corajoso e com tiradas divertidas, enquanto Groover esta um tanto o quanto diferente com seu sentimentalismo a toda. Thalia devo dizer que esperava um pouco mais dela, ela me pareceu confusa e perdida demais em diversas partes. Adorei como já disse a aparição de Artemis e de um ser um tanto quanto único o pegasus preto Black Jack que foi de grande ajuda aos heróis.

Apesar de toda mitologia e aventura devo confessar que esse livro não me prendeu muito, não sei explicar bem o porque mas parece que fiquei distante a maior parte da história vendo tudo acontecer de fora, não consegui me conectar com o enredo ou os personagens, mesmo assim foi um ótimo livro que me gerou horas agradáveis com certeza.

O que mais me chamou atenção foi o desfecho do livro, descobrir quem estava por trás do nome General me deixou mais feliz com certeza e deu um toque especial a toda história, claro que não vou contar aqui senão seria um super spoiler...mas me agradou muito, tanto isso quanto a audiência com os grandes deuses onde me senti um pouquinho mais próxima de Percy e de tudo que acontecia.

SOBRE O AUTOR

Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964. Frequentou Alamo Heights High School, em Santo Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL de escrita. Também teve problemas por publicar um jornal clandestino que zombava da escola. Começou a faculdade na North Texas State (porque achava que queria ser um guitarrista, e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT Santo Antonio. Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com  sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).

Série Percy Jackson e os Olimpianos
1.O Ladrão de Raios
2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. O Arquivo do Semideus
7. Diários do semideus

Mais em:
http://percyjacksonbr.com/rick-riordan/

Raquel Machado
Concluindo foi um livro bom não ótimo...mas que valeu a pena ter lido e agora posso dizer que estou ansiosa para vero que vai acontecer na próxima aventura de Percy, afinal estamos chegando aos 16 anos e a grande profecia se aproxima.

3 comentários:

  1. Oi Raquel *-*
    Caramba, como eu amo Percy Jackson! A Maldição do Titã foi um dos meus favoritos, mas o seguinte (A Batalha do Labirinto) é ainda melhor e impressionante -leia, leia, leia!
    Eu não dava tanta bola para a série, até perder uma aposta e ter que ler o primeiro... Daí não parei mais, KKKKK. Apaixonante, com certeza <3.
    O filme também não foi a melhor coisa do mundo para mim, mas sinceramente não entendi todo o ódio que um monte de gente ficou. Poxa, vamos combinar que não existe comparação com o primeiro né? KKKKK.
    Beeijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Raquel, esta série é muito boa, virei fã do RR por causa dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que vc não gostou desse livro, esse foi um dos que mais gostei. Mas enfim o que importa é que o autor sabe o que faz!!!
    Parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir