segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fingindo Ter 19 Anos de Alison Noel

Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795377
Páginas: 272
Edição: 1
Ano: 2011
Assunto: Infanto-Juvenil
Classificação:

Onde Comprar:
::Saraiva  

::Submarino

À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entendiadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavaliar sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos.






O livro em uma frase:
Duas garotas, Duas identidades falsas, Uma pequena mentira.

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu comprei há um bom tempo e ainda não tinha tido a oportunidade de ler. O livro é da autora Alyson Noel e fiquei meio com o pé atras porque apesar de ter adorado o primeiro livro da série Imortais dela devo confessar que ela me desapontou muito com o segundo o que me fez não comprar a série. Mas esse livro fiquei curiosa tanto pela sinopse como confesso ok achei a capa super linda rsrs...como se tratava de um chik lit e adoro esse estilo decidi experimentar. Não me arrependo mas esperava mais.

O livro conta a história de Alex que é uma rebelde sem causa...sim pois ela tinha tudo era linda, inteligente mas de uns tempos para cá decidiu se rebelar contra ela mesma e todo o sistema, deixando suas notas decairem em um estado lamentável, fazendo suas chances de conseguir uma bolsa ir pro bejo e a chance de se formar tornar-se minuscula. Alex possui os pais separados o que já é outro grande problema, pois seu pai parece mais ligar para seu novo carro importado do que para própria filha. E a única saída que Alex vê e as fugidas que ela faz junto com M sua melhor amiga para Los Angeles. E numa dessas saídas que elas acabam encontrando dois super gatinhos Connor e Trevor, porém os meninos são bem mais velhos e ai começa a pequena mentirinha da idade.

O que posso dizer sobre o livro é que esperava algo diferente em torno da mentira que as meninas contam sobre a idade mas esse é só um pequeno pedaço de tudo, somos envolvidos no mundo conturbado de Alex, na sua tentavia de encontrar algo que ela nem sabe o que é. Nas suas crises, amores e desamores. E na sua amizade com M que apesar de solida parece ter vários segredos escondidos.

A autora conseguiu me envolver na história, pois fiquei com pena de Alex e queria que ela desse uma guinada na vida, decidi-se o que faria e me deixava nervosa vendo que ao invés de se resolver ela acabava se enrolando cada vez mais em tudo. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Alex o que nos faz sentir todas suas emoções conturbadas. A diagramção esta linda e não encontrei erros de gramatica. Além disso, a autora tomou cuidado de colocar informações no rodape sobre coisas importantes comentadas na história.

Os personagens foram bem explorados tanto Alex quanto M...as duas tem muitas coisas em comum, são populares, lindas e descoladas, porém Alex não tem tanto dinheiro quanto M o que a faz várias vezes se rebaixar. Devo dizer que a protagonista ganhou minha compaixão por tudo que estava acontecendo e realmente fiquei torcendo para ela tomar juizo na cabeça. Já M nao me agradou em nada, seu jeito explorador e metida a besta só me fazia ficar com mais raiva ainda.

O final devo dizer que deixou a desejar. Não imaginava as coisas assim dessa forma e como se um pozinho mágico fosse jogado dentro da história e de repente as coisas se encaixassem achei superficial demais e não me agradou. Do restante devo dizer que é um bom livro para quem gosta de história rápidas, fluídas e com algumas lições de moral.

SOBRE A AUTORA
Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje. 
 
Eu recomendo o livro para todos que gostam de chick lit e que procuram uma leitura prazerosa e divertida.
Raquel Machado

4 comentários:

  1. Ahhhh adorei a resenha, estou querendo muuuito esse livro, muito mesmo, mas só estou esperando eu terminar a série Os imortais da autora... e o pior é que o livro está em promoção na saraiva OMG, e eu nem posso comprar... ahhh tristeza!!!

    Mas pra quem puder né, aproveitar a promoção melhor ainda!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu gosto de Chick-lit, mais não leio muito, gosto dos livros da autora, mais gosto mais dos sobrenaturais..
    Pena que não foi o que esperava e o bom é que tb não foi tão ruim hehe
    Da série Os imortais eu só li o primeiro, gostei bastante..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É tão chato quando pegamos aquele livro que está na nossa estante a tempos e vamos com uma expectativa para a leitura e na realidade acabamos nos decepcionando. Sinto por vc, mas acredito que nós leitores ávidos já passamos por isso alguma vez. Acho isso até positivo porque percebemos que com o tempo vamos ficando mais exigentes e buscando leituras que nos acrescente.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha, adorei saber sua opinião!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá !! Voltei, depois de ver seus comentários no meu blog e eu sem tempo de retribuir fiquei mal e por isso decidi que de hoje não passava e decidi vir aqui. Bom, estou me programando para 1 vez na semana visitar aqui, acho que será aos domingos. Falando do livro...pois eu sempre achei que essa história era mega engraçada, divertida que prendesse a atenção, dá para ver que não é tudooooo isso, uma pena.

    ResponderExcluir