quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resultado do Histórias do Povo: A Loteria

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenos contos para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

FINAL 1 - O empregado apesar de pobre continua com sua honestidade e devolve o bilhete ao seu chefe. 6 VOTOS
FINAL 2 - Seu jose não aguentando mais a vida pobre decide ficar com o bilhete para si e pegar o premio. 3 VOTOS


PARA CONHECER A PRIMEIRA PARTE CLIQUE AQUI
E COMO DIZEM A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS ENTÃO SEGUE...

A LOTERIA

O dia amanhecia e seu José ainda não sabia o que fazer por um lado ele sabia que devia devolver o bilhete ao seu chefe, afinal sua consciência lhe pedia isso, por outro lado estava tão cansado de toda a pobreza e o trabalho, e sempre tinha sonhado em dar uma vida melhor para sua família. Talvez Deus tivesse ouvido suas preces e atendido ao seu sonho finalmente depois de tantos anos. Ao chegar em casa pela manhã ele encontra seus 3 filhos sentados a mesa tomando café com bolacha maria e sua mulher lhe recepciona com um beijo carinhoso.

Seu João estava em sua bela sala quando ele pega o jornal do dia para ler e reconhece os belos números que havia jogado, finalmente tinha tirado a sorte grande. A felicidade era tanto que mal conseguia se controlar, e não era pela fortuna de dinheiro que ia ganhar, mas sim por finalmente ter ganhado algo na vida mal podia esperar para ligar para sua mulher contar a novidade. Saiu e foi para casa onde encontrou sua mulher na masssagem sem delongas chegou e jogou-lhe na cara que tinha ganhado apesar de todos os anos que ela brigou com ele. A mulher não acreditou na palavra dele e disse que ele estava sonhando acordado novamente e quando exigiu provas, seu João ficou branco ao procurar o papel em seu bolso e ver que ele não estava mais lá. O pior ainda estava por vir, pois a esposa de seu João disse que se descobrisse que ele havia jogado de novo ia ser a última vez, sem querer mais nenhuma explicação fez suas malas e saiu de casa levando o filho de seu João no ventre e deixando-o só e desolado.

Já no fim da tarde seu Jose estava cansado de mais um dia de serviço, esse tinha sido o pior de todos o patrão estava muito bravo e tinha triplicado o serviço os calos nas mãos doiam e suas costas estavam doloridas. Seu José chegou em casa e decidiu que não tinha mais que levar essa vida e tomando coragem foi contar para sua família sobre o bilhete. Quando sua menorzinha Juliana corre para seus braços, a menina estava contente e feliz e mostrou-lhe uma folha de papel, nela havia um desenho de seu pai, a professora pediu para eles desenharem o seu herói e a menina tinha escolhido o pai como exemplo, por ser honesto e bom. Seu Jose com o coração apertado começou a chorar nos ombros da filha.

No outro dia seu José bate na porta de seu João que estava tentando ligar pela centésima vez para a esposa que não atendia. Sem saber direito o que falar Seu josé conta que tinha achado o bilhete no chão no outro dia com medo da reação do chefe ele apenas estende o papel. Seu João olha muito sério para seu funcionário, mas alguns segundos depois começa a gargalhar e lhe dá um grande abraço. Seu José sem jeito não sabia o que pensar. O chefe então explica que agora ele teria sua vida de volta e isso não tinha preço. Sem mais delongas disse que dividiria o prêmio com seu José, afinal ele tinha lhe devolvido não só um bilhete premiado, mas sim a sua vida, e uma pessoa tão honesta como ele deveria ser recompensada.


RESULTADO DO SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

E como prometido para quem participou deixando seu voto e preenchendo o formulário vai concorrer agora a um super prêmio especial. Como comentei o ganhador vai receber uma versão exclusiva da história contendo os dois finais + marcadores + mimos exclusivos.



Sem mais delongas vamos ao que interessa. O sorteio foi feito pelo site Random.org. Tivemos no total 9 entradas. Do número 2 ao 9. Não conto o número 1 porque é o cabeçalho.


E a vencedora é:





Parabéns Sofia Almeida

Estarei enviando um e-mail para você que tem 48 horas para me responder senão será realizado outro sorteio.

E para quem não ganhou não fique triste porque nesse domingo sai uma nova história do povo com super prêmios exclusivos e claro onde quem decide o final são vocês.

Raquel Machado

3 comentários:

  1. Oi Raquel, adorei o final ^^
    Assim todos ganham..

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do final da estória ambos agiram de maneira adequada.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell,

    Nossa que final bonito, gostei muito do desenrolar da história. Que feliz seríamos todos nós, se todas as pessoas fossem honestas e solidárias.

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir