terça-feira, 14 de maio de 2013

Esperando Por Você de Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Edição:
Número de Paginas : 336
Assunto: Literatura Juvenil
Classificação:

Onde Comprar:


É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade.
No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas.
Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida Derek a deixa desapontada.
As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


O LIVRO EM UMA FRASE:
Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa.


Trago hoje para vocês mais uma resenha da queridíssima editora Novo Conceito. O livro da vez é o "Esperando por você" da autora Susane Colasanti. Eu queria ler algo mais leve e divertido e devo dizer que o livro se propôs a isso. Não foi uma história que me fez pensar muito ou ficar imaginando ela durante os dias, mas foi divertida e como digo recomendo uma leitura.

A história fala sobre a vida de Marisa que esta no último ano do ensino médio e decidiu que esse ano sua vida vai mudar completamente. Após Derek o carinha pelo qual supostamente ela é apaixonada convida ela para sair, ela vê sua vida dar uma guinada, porém uma tempestade se aproxima e entre brigas familiares, entre amizades e amores vamos acompanhando a protagonista nessa busca por algo que a faça se sentir completa.

Quero mesmo ser o tipo generoso de pessoa que faz isso. Que segue em frente com a vida, que perdoa as pessoas, de maneira saudável e feliz. Parece que quando faço isso mentalmente é a coisa mais fácil, mas quando tento na vida real não é tão fácil assim.
pág 255


MINHA OPINIÃO
Esperando por você para mim foi um livro leve e divertido, o  qual eu li em poucas horas e que deu para esparecer. Não tinha lido nenhum livro da autora antes, mas gostei do jeito prático de ela demonstrar os fatos e apesar de eu achar que a história é um pouco superficial acho que vale a pena ler. A capa achei super fofa e só por ela já me interessei na história e o kit fofo que a NC mandou também deu um charme a mais. A fonte é grande e espaçada o que não torna a leitura cansativa.

A historia em si e sobre Marisa e sua vida conturbada, entre amores, problemas familiares e amizades vamos acompanhando a personagem amadurecer (o que me deixou satisfeita pois gosto de personagens assim). E apesar de ser uma história superficial fiquei imaginando como a autora poderia ter tornado isso um pouco mais profundo, pois o título se chama esperando por você, mas sempre me imaginei pensando no que ela estava esperando se não era uma simples metáfora do estar esperando por algo que venha dentro de si (viajei muito?).

Ainda me escondendo e com medo de me desapegar. Esperando que você me encontre e me mostre o caminho.

Sobre os personagens me agradaram em sua grande maioria. Porém devo dar um destaque a mais para o Dirk o cara que faz o movimento na história. Seu programa vai ao ar todas as noites onde ele fala exatamente tudo que a pessoa precisa escutar...um pequeno porém é que ninguém sabe quem é esse Dirk. Nesse ponto acredito que a autora poderia ter explorado mais a sua identidade no quesito mistério mesmo.

A maioria dos caras da nossa sala não sabe metade disso tudo. Ou então sabe mas jamais admitiria. Só que Dirk não dá a mínima bola para a obrigação de manter a pose de um cara legal ou da necessidade de proteger o próprio ego, ou qualquer necessidade dessas alimentadas pela testoserona. Ele fala disso do jeito que as coisas são, transmitindo sua mensagem as pessoas que querem conectar-se com alguém que as entenda.
pág 188

SOBRE A AUTORA
Bacharel pela universidade da Pensivalnia e mestre da universidade de Nova York.

Susane Colasanti foi professora no ensino médio durante 10 anos, quando decidiu se tornar autora em tempo integral. 

Ela procura estar sempre atenta ao que esta acontecendo no agora.



Concluindo é uma história fofa com toques de romance, drama e alegria que me deixou satisfeita ao terminar e me sentir motivada a ler um próximo livro da autora.

Raquel Machado

8 comentários:

  1. Parece ser aquele típico livro para passar o tempo, não é Raquel? Estou com um pé atrás por causa do outro livro da autora, mas acho que vou dar uma chance para esse sim. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Ola, Raquel,
    Adoro histórias leves e divertidas, e as vezes precisamos delas para espairecer.. hehe
    Eu nunca li nada da autora, mais pela sua resenha será uma leitura agradável.. Bom, já gostei né..
    Eu também gosto de personagens que amadurecem ao longo da leitura..
    Adorei sua resenha ^^

    Trechos de Quarta, se der pássa lá..
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu leria, mas não morro de vontade, pra ser sincera. Seria uma leitura pra final de tarde qualquer dia

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel!
    Não li sua resenha porque ainda não li o livro, mas quando eu ler, volto pra dizer oq eu achei.
    Menina, eu recebi os presentes, que delícia!
    AMEI o chaveiro de gatinho! rsrs
    Amei tudo, na verdade.
    Obrigada por tantas coisas fofas, fiquei muito feliz! Obrigada mesmo. :)
    Eu mostrei tudo no vídeo e mencionei vc aqui:

    http://www.universo-literario.com/2013/05/caixa-de-correio-46.html

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. É bom saber que o livro é leve e divertido,estou precisando de um livro assim pra me distrair um pouco,pra aliviar a tensão do dia a dia.Gosto de livros descontraídos e adorei sua resenha,muito clara e precisa.

    ResponderExcluir
  6. É um livro ideal para passar o tempo, não é, Kell? Eu estou lendo ele e estou gostando bastante. Exceto pelas gírias (tipo).

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. eu estav ansiosa mas li bem mais perto dela e me decepcionei.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem cara de ser um daqueles bem fofos e românticos e nos faz ficar presas nele até a história acabar. Gostei muito da resenha e estou interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir