domingo, 7 de abril de 2013

Histórias do Povo: A Loteria

Histórias do Povo é um quadro onde pretendo trazer pequenas histórias para todos. Adoro escrever e essa é uma maneira que encontrei de exercitar minha escrita e dividir um pouco das minha ideias malucas com vocês. O grande diferencial é que você "leitor" irá escolher o final, através de uma enquete que será lançada no primeiro domingo do mês e irá até o último domingo do mês com a revelação do final vencedor.

A LOTERIA

Seu José era um homem trabalhador ele já possui 5 anos naquela mesma empresa de Metalurgica. Todo o dia seu José levantava as 5 da manhã tomava aquele café preto com bolacha e saia de casa para o trabalho. A caminhada era longa e seu José não tinha muitas alternativas, pois o dinheiro era escasso e devia economizar no que podia.

A família era composta de uma esposa já com seus 45 anos, vários problemas de diabete e cardíaco a atormentavam, sendo assim não podia trabalhar e sem plano de saúde as consultas e os remédios custavam caro. Com 3 filhos em idade escolar seu José via-se apertado no começo do ano letivo os cadernos e livros eram caros e por muitas vezes as crianças iam para a escola sem os mesmos.

A casa deles era simples dois quartos, uma cozinha junto a uma sala. O orçamento era apertado e não sobrava dinheiro para nada mal conseguia pagar as contas básicas como água e luz e essas muitas vezes eram cortadas. A refeição era garantida pela cesta básica que recebia da empresa: Feijão e Arroz. Mesmo assim seu José ia todo dia para o mesmo trabalho o qual garantia o ganha pão da família.

Ao contrário do seu José, seu João era um empresário rico dono da empresa de seu josé este tinha do bom e do melhor carro do ano, sempre de terno e gravata. Seus filhos sempre se vestiam com roupas da moda e para a escola menos de um notebook do ano era inaceitável que fossem. A mulher de seu João era uma madame da sociedade e gastava milhares de doláres nos seus caprichos como diamantes e bolsas de marca. Seu João também tinha suas manias e a pior delas era o jogo. Semana passada mesmo ele havia comprado um bilhete da loteria a qual estava com prêmio acumulado de R$1.000.000,00.

Eis que hoje seu José foi convocado a fazer uma hora extra na empresa pelo seu chefe seu João. Este o chamou até sua sala e disse que seu José deveria acabar o serviço sem dinheiro para o transporte de volta ou mesmo para o lanche da noite seu José apenas concordou afinal "chefe manda tem que obedecer".

Seu João recebe uma ligação irada de sua esposa esta o estava chamando para um compromisso urgentissimo, sem mais delongas seu João levanta-se e veste seu casaco em seguida sai correndo. Seu José ao sair encontra um papel no chão com vários números era o bilhete da loteria.Este o recolhe e tenta alcançar seu João, mas não consegue.

Em seguida vai para seu setor e começa o serviço estava sintonizado na rádio FM e as músicas tocavam quando derepente é anunciado o número da mega sena, seu Jose escuta e sabe que ja viu aquele número em algum lugar quando lembra-se do bilhete do patrão. Este o pega na mão e confere os números que haviam recém ditos pelo locutor da rádio que agora anunciava o prêmio de R$1.000.000,00 para o bilhete ganhador.


E agora Seu José estava com o coração na mão e a mente a um milhão. O bilhete era premiado mas não era seu. O que ele dece fazer deixo os dois finais para vocês escolherem e vocês que decidem:

FINAL 1 - O empregado apesar de pobre continua com sua honestidade e devolve o bilhete ao seu chefe.
FINAL 2 - Seu jose não aguentando mais a vida pobre decide ficar com o bilhete para si e pegar o premio.

PARA VOTAR É SIMPLES SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO COM O FINAL QUE MAIS LHE AGRADA SÓ SERÃO CONTADOS OS VOTOS DOS COMENTÁRIOS E SÓ PODEM SER ESCOLHIDOS OS DOIS FINAIS PROPOSTOS.

SORTEIO DE PRÊMIO ESPECIAL

Como de costume vou realizar um sorteio de um prêmio especial com o pessoal que participar deixando seu voto e comentário. O prêmio é surpresa porém vocês já sabem que o ganhador vai levar com certeza uma CÓPIA EXCLUSIVA da história com os dois finais. Para participar basta seguir as regrinhas obrigatórias abaixo!!! 



egras Obrigatórias:

1. Ser seguidor publico do blog pelo Google Friend Connect.
2. Deixar um comentário nesse post com seu voto.
3. Preencher o formulário abaixo:


Raquel Machado
O resultado desta vez vai ao ar no dia 28/04.

Participem e deixem sugestões para essa nova coluna. Conto com vocês.




11 comentários:

  1. FINAL 1 - O empregado apesar de pobre continua com sua honestidade e devolve o bilhete ao seu chefe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor, vim votar:
    FINAL 1 - O empregado apesar de pobre continua com sua honestidade e devolve o bilhete ao seu chefe.

    Beijokas elis!

    ResponderExcluir
  3. oie querida!!!

    ah se eu achasse um bilhete desses lá no chão da empresa.....hehehe

    apesar de me considerar mto honesto (e modesto também hahaha), eu voto no final 2, seu josé fica com o bilhete pra ele e muda de vida.....afinal, pela descrição do padrão de vida do patrão dele, o prêmio não faria mta diferença para o rico, mas para o pobre, seria um novo começo.

    bjus queruda!

    ResponderExcluir
  4. É complicado pelo seguinte: O chefe vai saber que foi ele que pegou? A loteria é secreta e o cara nunca vai descobrir? Pq se for assim eu ficaria com o numero dois, pq o chefe já tem dinheiro e só faz coisa errado com ele... pra que mais neh...
    Seu José tem meu aval pra ficar rico kkkkkk
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Sinceramente não sei qual escolheria! rsrsrs

    Bjs!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaai, que complicado. Taí, fiquei num dilema só. Mas apesar de tudo que fico com o número 1, por que a honestidade dele é... enfim. Antes que eu me arrependa, haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ah dessa vez fico impassível, porque a 1 é mais honesta, mas as vezes a 2 hum

    vou ficar com a 1 por enquanto

    ResponderExcluir
  8. Eu fico com FINAL 2: Seu jose não aguentando mais a vida pobre decide ficar com o bilhete para si e pegar o premio.

    ResponderExcluir
  9. Essa tá difícil...porque parece que o patrão não é muito querido, como assim fazer o cara fazer hora extra e não dar nenhum dimdim pra um lanche? Se fosse um patrão que se importasse com os funcionários ai seria mais fácil decidir... Bom, mas votarei no final 1.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Flor.

    Deu tempo de ler a história e opinar antes do sorteio. =)

    Final 1, claro. Ele é humilde e é honesto. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir