quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PNTS2: Alguma coisa acontece no meu coração de Leila Rego

ISBN : 9788577187331
Editora: All Print
Edição : 1
Ano: 2010
Número de Paginas : 344
Assunto: Literatura Nacional
Classificação:
Onde Comprar:
 
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as
mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.  
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
“Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana
Louveira!



O Livro em uma frase/pergunta:
Pobre não tem sorte, será?

Trago hoje para vocês a resenha de um livro que a querídissima blogueira e amagia Elis do blog A Magia Real me emprestou. Ganhei o primeiro volume da autora Leila Rego e devo confessar que tinha achado a história legal sim, interessante e bonitinha e agora tive a oportunidade de acompanhar a segunda parte da história da Dona Mariana e devo dizer que me surpreendi muito.

Mariana Louveira acaba deixar sua cidadezinha do interior para ir morar em SP com sua amiga Clara.  A primeira coisa que Mariana decidi é ir atrás de um emprego na grande cidade, porém essa tarefa vai ser mais difícil do que ela pensa. Além disso, ela decide dar um novo rumo a sua vida deixando seu amor eterno Edu para trás, porém parece não ser nada fácil esquecer do moço.

_Por que vc gostaria de trabalhar na nossa empresa?
_Pelo salário. Como disse estou precisando de um emprego urgente. Enquanto respondo, tento segurar minhas mãos apoiadas no colo de uma forma natural, mas não consigo_só tenho dinheiro para o aluguel deste mês e sabe quando eu volto para Prudente com uma mão na frente e outra atrás? Nunca meu bem. Não posso dar o gostinho para as cafonas de lá. Se um dia eu voltar serei vitoriosa._concluo um tanto exasperada só de pensar na possibilidade.
pág 24


Nessa nova fase de sua vida Mariana vai ter que aprender a se virar sozinha, a amadurecer, crescer e realmente virar uma nova pessoa, porém essa mudança vai ser bem complicada e como diz Mariana Pobre não tem sorte então muita confusão ainda vai acompanhar a moça.

Um livro leve divertido e com uma grande lição de vida. Leila Rego esta de parabéns por essa bela história que me emocionou e me encantou de diversas formas.

MINHA OPINIÃO

Existem certos tipos de livros para certas épocas em que nos encontramos e devo confessar que o livro da Leila foi de certa forma perfeito para a época em que me encontrava. Já a algum tempo com ele me esperando na prateleria e com o desejo de devolver a sua dona (obrigada Elis pelo empréstimo) decidi pegar ele de uma vez e já nas primeiras páginas identifiquei-me muito com a protagonista de tal fomra que ria sozinha e parava para meditar sobre a vida. Então sim foi uma leitura perfeita para mim especialmente pela época que estava passando em minha vida.

Como comentei em PNTS2 Mariana esta de vida nova em uma nova cidade e procurando emprego, sim é nessa época que li também estava desempregada a busca de "novos desafios" então a cada dia que chegava de uma entrevista e lia as entrevistas que Mariana passava realmente ria muito e foi bom porque parece besteira, mas e como se alguém mais estivesse passando por essa mesma fase que eu entendem? Além disso, nesse livro Mariana decidi criar um blog sim...um blog e colocar suas histórias bom pouco me identifiquei novamente ne...kkkk...achei perfeito e super fofo. Mais um item importante de comentar e que Mariana esta tentando esquecer Edu seu ex-noivo e paixão de sua vida, bem nessa parte devo confessar que não me identifiquei não eheheh (afinal tudo anda tranquilo no meu coraçãozinho), mas achei super fofa porque sabem como eu adoro um bom romance.


Vamos ao blog:
Tornei-me blogueira pelos seguintes motivos
1. Me distrair e preencher minhas noites solitárias.
2. Dar asas as minhas fantasias.
3. Falar de moda e afins que tanto amo.
4. E por último, porém a principal razão, não me deixar morrer de tédio e solidão nessa cidade de ninguém.
Optei por criar um blog diferenciado para mulheres fashion e descoladas(como eu) que amam ler(no meu caso mais revistas de moda do que livros) e achei que misturar os dois seria legal assim nasceu o "Blog da mari" - meu blog
pág 160

Leila Rego conseguiu criar uma história diverida, romântica e leve com toques reais e muitas situações engraçadas a cerca de nossa querida protagonista. Novamente fiquei encantada com seu hábito de tirar as fotos dos modelitos para depois escolher (já disse por aqui que achei essa ideia super genial e que me falta bem voia para fazer ela), continuando Leila tem uma escrita leve e envolvente o que me fez devorar o livro em poucas horas. Além disso, esse livro tem menção a um outro país Buenos Aires que eu tive o privelégio de conhecer o que me deixou fascinada ao lembrar um pouquinho mais de lá. Já disse como adoro livros que nos levam a outras culturas certo?

Sobre os Personagens Mariana bem continua sendo Mariana mas um pouco menos chata eu achei pelo menos, ela continua com suas pericácias e loucuras e confusões porém ela esta amadurecendo com suas decisões e caindo na vida mesmo o que me deixou mais feliz ao acompanhar toda a trajetória dessa personagem. Temos um pouquinho nesse livro também de Clara a amiga de Mariana e achei ela super fofa e querida além de uma workhaolic nata. Uma outra pessoa que me surpreendeu a aparecer nesse livro foi Marisa a irmã da Mari e digo isso com todas as letras me surpreendeu muito mesmo. E claro não posso deixar de citar o queridíssimo Edu que apesar de para mim não ser o perfeito príncipe encantado conseguiu me ganhar com algumas de suas ações e atitudes.

E queria te contar que hoje eu te amo.Hoje eu sei o significado da palavra amor. Fiquei esperando esse tempo todo Edu. Durante esse ano, fisicamente afastada de você, amadureci, cresci, mudei e evolui como ser humano. Não sou perfeita, nunca serei, nem sei se quero, mas acho que me tornei naturalmente uma pessoa mais parecida com a que você tando pediu para eu ser. Um pouco tarde é verdade. Mas nunca e tarde demais para crescermos. Quanto mais aprendemos, mais percebemos que nada sabemos.
pág 214

Alguns pontos negativos do livro devo dizer que um pouco da relação Mariana-Edu do jeito te amo não consigo te esquecer me irritou. As vezes queria dar um chacoalhão nela e dizer menina a fila anda, isso realmente me irritou mas depois consegui entender o motivo real de tudo. Outra coisa que me confundiu um pouco apesar de ter sido uma ideia interessante foi no final do livro onde temos o blog da Mari um pouco de suas postagens o que me confundiu foi que elas estão colocadas das mais recentes para as mais antigas e tipo eu meio que tive que me sintonizar e pensar no que vinha antes e depois. Seria interessante também se a Leila tivesse escrito um capítulo com o ponto de vista de Edu pois eu fiquei curisoa para saber um poucuqinho mais dele, claro que o foco e a Mari mesmo assim minha curiosidade me perseguiu.

De pontos positivos posso cirtar os vários que já disse acima como sendo uma história divertida, porém com uma grande lição de moral de como a vida é engraçada e como crescemos e aprendemos. Adorei o fato da Leia falar um pouco sobre os blogs também achei super fofo da parte dela e também por eu ter me identificado muito com várias partes da história, bem adorei.

SOBRE A AUTORA
Leila Rego é paranaense, mas mora no interior de São Paulo com seu marido e dois filhos.
Formada em turismo, especializou-se em Recursos Humanos. Por amor e paixão as letras hoje é escritora.
PNTS2: Alguma coisa acontece no meu coração e seu segundo romance. Também é autora de PNTS, que esta na sua segunda edição.

Mais informação:
http://www.leilarego.com.br/
http://blogdamari.leilarego.com.br/

Eu recomendo para todos que gostam de um belo chick lit com uma história divertida leve e romântica.
Raquel Machado

3 comentários:

  1. Oi flor!
    É muito bom quando nos identificamos com uma leitura, isso só a torna melhor.
    Morro de vontade de ler essa série e todos dizem que esse segundo é melhor que o primeiro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu li PNTS1 e amei a Mari, realmente ela é uma figura! Não vejo a hora de ler suas aventuras aqui em Sampa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kell,
    Nossa esse livro foi perfeito pra época da sua vida mesmo, espero me surpreender com o volume 2 tanto quanto você. Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir