terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Cuco de Julia Crouch

ISBN: 9788581630229
Editora: Novo Conceito
Páginas: 464
Edição: 1
Ano: 2012
Onde Comprar:
:: Submarino
:: Submarino


Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos...

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia da morte de seu marido, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.
Polly sempre foi singular – uma qualidade que Rose mais admirava nela – e, desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica em casa, mais Rose se pergunta o quanto a conhece. Não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa.
Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
Brilhante, sombrio e deliciosamente perturbador, CUCO é um romance que penetrará sob sua pele.

Hoje temos uma super resenha aqui no blog de um livro da parceria aqui do blog a editora Novo Conceito. A resenha é super especial, pois ela foi feita por uma pessoa super especial que já esteve aqui no blog, minha prima Simone. Ela é uma das pessoas que mais admiro e uma leitora ávida e que tem uma grande bagagem por isso sempre tento pegar novas dicas com ela. Quando recebi esse livro da editora pensei que ela poderia gostar pelo teor da história então decidi presenteá-la e hoje trago para vocês as impressões dela. Espero que gostem e não deixem de comentar.




Segundo essa breve descrição, este livro deveria ser totalmente eletrizante...não concordo. É um livro muito fraco, onde tive a impressão da autora ter se perdido ao longo da trajetória da elaboração da história.
Fiquei ávida em termina-lo na esperança de que algo realmente surpreendente ocorresse. Infelizmente fiquei muito decepcionada.
Rose é uma garota certinha que cuida de seu marido pintor e de suas duas filhas,; Polly é uma cantora, também com dois filhos e, agora, viúva.
Parecem duas pessoas completamente opostas, mas ao mesmo tempo, muito semelhantes.
Enquanto Rose toma conta dos filhos de Polly e da própria Polly, esta parece estar arquitetando um plano para tomar o lugar de Rose.
Todos os indícios levam a pensar que é isto vai acontecer ou que Rose porá um fim nessa situação. Mas nada acontece, pelo contrário, ambas se juntam para levar adiante um outro plano.
Enfim, ao pegar este livro, minha intenção era ler cada vez mais páginas para ver se chegava ao ponto de suspense, de surpresa...mas página após página a decepção ia se evidenciando.
Quando terminei de ler, fiquei realmente surpresa, mas pelo motivo errado...o livro é muito ruim.
Como já mencionei, a história tinha tudo para um bom suspense, mas penso que a autora se perdeu ao longo do caminho.
O ponto positivo do livro é o marcador de páginas magnetizado. Muito criativo e eficiente. Ele prende entre as folhas, evitando que escorregue durante a leitura.





Sobre a AutoraApós graduar-se na Universidade de Bristol, Julia Crouch passou dez anos criando, dirigindo e escrevendo para o teatro. 

Ela é web designer e ilustradora, e produziu três livros ilustrados para crianças e muitas histórias para adultos. 

Mora em Brighton com seu marido, o ator Tim Crouch, e seus três filhos. Cuco é seu primeiro romance.



NOVIDADE: Estou de cabelo novo...kkk..o que acharam?

12 comentários:

  1. Oi flor!
    Uma pena que você tenha se decepcionado, muito ruim quando isso acontece!
    Adorei o cabelo novo!!
    Então, sobre o "Meu Namorado É Um Zumbi" eu vi sim! Parece que o filme é mais engraçado, coisa que "Sangue Quente", pelo que eu vi de quem leu, não é muito. Não sei, eu fiquei curiosa pra ver também hehe
    Sobre O Amor de Ariel, não tem a ver com Star Wars não hehe, mas ele se passa em outro planeta!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, vim rapidinho avisar que indiquei seu blog para um meme, espero que goste. Post: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-meme.html

    Vi que você comentou no Trilhas e realmente devo desculpas pelo sumiço do seu blog, adoro aqui e acho você um amor de pessoa. Ainda hoje virei colocar em dia minha visita e vou me policiar para não sumir mais, hehehe. Bju enormeee Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem flor?
    Eu já li algumas resenhas com relação a esse livro e todos falam mais ou menos o mesmo que você. Acredito que não vou lê-lo, pois não tenho a menor vontade de comprar esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não acredito que o livro é tão ruim assim, eu era até interessada por ele, mas depois da sua resenha ainda quero conferi-lo pra comparar as opiniões. Adorei sua resenha.

    Beijos, linda.
    ps: Adorei o cabelo.

    clicando livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Kell, Oi Simone.

    Bem garotas eu li esse livro, e não digo que ele seja tão ruim, só não é tão bom...shaushua...o final decepciona mesmo...mas fiquei presa a história até perto do final. Por isso para mim se o final fosse diferente teria gostado muitoo mais.

    Mas gosto de opiniões sinceras...afinal cada uma tem a sua...\o/..até a próxima Simone.

    Ate logo Kell...beijoaks elis

    ResponderExcluir
  6. Oi, kell
    Como sempre, estou lisonjeada em mais uma vez poder participar do teu blog, fiquei toda orgulhosa.
    Elissandra, eu também fiquei presa ao livro até o final, aguardando que fosse ser surpreendente. Minha decepção já começou quando a situação começou a degringolar. A partir dali, pensei que a autora tinha uma série de direções a seguir para que a história ficasse realmente interessante. Mas ela não o fez, por isso digo que ela acabou se perdendo pelo caminho.
    Mas para quem tem interesse no livro, recomendo que leia e, para quem não tem, também recomendo, pois gostaria muito de ter outras opinões.
    Kell, como já havia te dito, teu cabelo ficou o máximo e, mais uma vez obrigada pela oportunidade.
    Bjs.
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é meio controverso já vi algumas resenhas favoráveis. Pessoalmente a premissa não despertou meu interesse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Há, adorei o cabelo novo e a resenha está muito boa. Poxa, uma pena que sua prima não gostou do livro. Eu tenho um pé atrás com esse livro também, mas preciso ler para saber. Espero gostar ao menos, sei lá UAHUSHAUSHAU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Nossa a resenha me deixou mais curiosa ainda mais pelo clima tenso,gosto se suspense.
    Começando pela frase: "Seu primeiro erro foi deixá-la entrar",essa Polly parece uma personagem psicopata que ainda quer tomar a vida de Rose que só quis ajudar.Realmente sombrio e assustador.
    Nossa Raquel adorei o novo look

    ResponderExcluir
  10. Adorei o no visual, logo notei que a resenha não era sua, pois você sempre escreve longas resenhas.

    O chato é o que sua prima disse o autor tem tudo para desenvolver uma ideia, mas a ansiedade tira do foco.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o marcadorrr, queria um desssess kkk

    Hum, adorei seu cabelo, esta mt bonita bjooo

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desse livro mas me decepcionei com Rose que não aprende nunca a lição, hehehe.

    ResponderExcluir