segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Romeu Imortal de Stacey Jay


O LEITURA KRIATIVA 
ESTA DE VOLTA!!!
Acabou-se minhas férias snif...snif...Mas voltei com algumas resenhas, várias ideias para colocar em prática por aqui só vou precisar de um tempinho para me organizar.
Aproveitando digo que o Resultado do Histórias do Povo e do Contador de Histórias sai no próximo domingo 20/01 para eu conseguir me organizar melhor ok?
As visitas e comentários estarei retribuindo essa semana ainda. Beijos



ISBN: 9788581630052
Editora: Novo Conceito
Assunto: Romance Sobrenatural
Número de Paginas : 320
Edição:
Ano: 2012
 

Classificação:

Onde comprar:
:: Livraria Cultura  

:: Livraria Saraiva
 





Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

   
O livro em uma frase:
Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor.

Hoje trago mais um livro de parceria com a queridissima editora Novo Conceito, o livro da vez e Romeu Imortal. Primeiro tenho que dizer que já li Julieta Imortal e assim achei o livro bom, sim bom, não ótimo, mesmo assim estava muito curiosa, para ler essa outra visão da autora e da história. Se me arrependo? Nem um pouco, achei até melhor que a outra apesar de não ter entrado para minha lista de favoritos.
 
Em Romeu Imortal temos uma visão do ponto de vista de Romeu sobre toda a história e só por isso o livro já contou pontos para mim. Começamos com o final de Julieta Imortal onde Romeu anda desesperado pelo mundo até que a tal embaixadora lhe faz uma proposta para lhe tirar da escuridão. Ainda temos as embaixadores(que são a parte do bem) e os mercenários (que são a parte do mal) e agora a questão e eliminar uma ameaça que esta prestes a acabar com os dois lados, trazendo o caos.

Então não haverá vencedores_diz a embaixadora_Se os mercenários conseguirem eliminar a luz do mundo, eliminarão a si mesmos. Sem equilíbrio surge o caos, e nem mesmo os provocadores do caos podem dominá-lo.
Acredito nela: a natureza do feitiço que criou os embaixadores e os mercenários diz que é necessário haver luz e trevas.
pág 58


A missão de Romeu porém é fazer com que Ariel se apaionxe por ele. Porém isso com certeza vai ser mais difícil do que ele imaginava, pois Ariel não é uma menina qualquer. Além das cicatrizes que ela traz no rosto ela tem um poder muito maior o qual deve ser contido custe o que custar.

Pelo retrovisor a observo correr, um sorriso inesperado toma conta do meu rosto. Ela é fabulosa, quando esta com raiva. Que pena eu ter de apagar esse tipo de fogo, acalmando ela com um verdadeiro beijo de amor.
Um verdadeiro beijo de amor. Verdadeiro. Beijo, de amor. Transformo essas palavras numa canção ao virar a direção do carro, fazendo a volta e indo atrás da garota que não faz a mínima ideia de que se apaixonara por mim.
pág 22

Romeu deve fazer a moça se apaixonar em 3 dias senão será enviado de volta as trevas para viver em seu corpo apodrecido para sempre. Ariel não acredita no amor e muito menos que alguém possa algum dia querer alguma coisa com ela. A tarefa é complicada e o tempo é curto...uma história cheia de reviravoltas que com certeza vale a pena ser conhecida.

MINHA OPINIÃO

Primeiro tenho que dizer o quanto foi difícil para mim acompanhar uma história assim, porque eu particularmente não consegui me desligar da história Romeu e Julieta de Shakespeare, talvez por tanto ouvi-la, ler, ver e até interpretar não consigo imaginar um outro final que não seja Romeu com sua Julieta. Porém a autora foi muitooo mais longe que isso e para mim foi difícil acompanhar sua imaginação, ela foi tão longe que fico aqui pensando com meus botões se deveria ser Romeu e Julieta mesmo, se não poderia ser qualquer outro tipo de casal por ai, talvez assim ela fluísse melhor para mim.  

Enfim adorei o início muitooo mesmo a maior parte dos eventos é narrado por Romeu e como ele fazia parte dos mercenários bem ele é mais dinâmico que a tal Julieta o que para mim foi bem melhor, na metade já comecei a achar meio uma salada de frutas com várias descobertas e bem o final foi uma viagem totalll tipo uma viagemmm mesmo na qual tive que deixar minha imaginação voar longe, apesar disso tudo devo dizer que Stacey conseguiu pegar um clássico romântico e o transformar em algo muito diferente.

A escrita da autora me prendeu e nesse livro temos uma parte narrada por Romeu, uma parte narrada por Ariel é uma pequena parte onde Julieta aparece. Isso funcionou para mim, pois consegui acompanhar os diversos pontos de vista e ver as ações que cada um pensava em fazer. Encontrei alguns pequenos ortográficos mas nada que fizesse muita diferente. Cada capítulo tem o nome de quem esta narrando o que me ajudou e muito em acompanhar toda a história, além disso Stacey brincou um pouco entre passado e presente nos fazendo viajar entre as épocas o que achei bem interessante também.


Mas quem sou eu para julgar Ariel? Já fiz o que ela fez já fui quem ela será. Mesmo agora, quando a sala se enche de risos a medida que o vídeo começa a tocar imagino se Ariel esta, pronta para usar essa distração para me distrair, não consigo odiá-la. Ainda a amo. É inútil mas é real.
_Um sacrifício nobre...Para o bem de todos. Nobre. Bem. Sacrifício.
Essas palavras ecoam em minha mente com a mesma semelhança assustadora ao que me foi dito naquele dia na colina pelo mercenário que me criou.
Aparentemente a luz e a escuridão tem muito mais em comum do que eu imaginava.
Agacho, pego a arma e recuo lentamente para a beira do palco com uma suspeita em mente.
pág 273/275

Sobre os personagens Romeu...hummm Romeu...ele esta longe de ser o cara ideal, o mocinho perfeito rico e charmoso, porém ele tem um que a mais que me interessou e instigou. É um personagem dinâmico que tem suas próprias crenças e que possui muita experiência, afinal ele é do século passado. Além disso, a maneira como ele luta pelo que quer é muito legal e toda a luta entre o ser mal e ser bom, bem me convenceu, adorei cada uma das passagens com ele. Ariel, ela é louca...sim louquinha varrida, porém achei ela melhor que Julieta que é toda mimmimi...mocinha perfeita mimimi...Ariel bem ela esta longe disso, ela é teimosa também e corajosa, ela enfrenta as coisas de frente e conseguiu me convenver também. Julieta continua no mesmo mimimimi, quanto a embaixadora achei muito legal e realmente comecei a imaginar ela como uma bela fada ou bruxa ai depende...kkk...não vou contar mais.


Eu sei. Tenho que admitir que isso é uma grande surpresa. Você é uma criatura extraordinária Romeu Montecchio. Essa mudanca fará de você um bem mais valioso a nossa causa.
Não sou uma criatura, nem sou um bem, sou um homem e esse é o rosto que eu costumava ter.
pág 211

Como dissse anteriormente é uma ótima história possui um ótimo enredo, mas para mim não fechou simplesmente porque não, porque Romeu e Julieta serão sempre Romeu e Julieta, porém se eu parar de pensar neles assim eu consigo ver por trás uma ótima história com muito mistério, algum romance e muita criatividade.

SOBRE A AUTORA
Desde 2005 Stacey Jay é mãe em tempo integral. A autora teve diversas ocupações: atriz de teatro, dançarina profissional, atriz de filme mal paga, bartender, garçonete, professora de matemática, instrutora de ioga.

Stace Jay é autora de muitos livros para jovens. Mora na 
Califórnia com seu marido e dois filhos.

Mais informações em:
www.stacejay.com


Eu recomendo o livro para todos que gostam de histórias sobrenaturais porém que devem ter sua mente aberta porque com certeza ela vai te levar além dos limites.

11 comentários:

  1. Oi flor!
    Uma pena que as férias tenham acabado, mas espero que tenha aproveitado bastante!
    Estou muito curiosa por essa leitura porque adorei o primeiro livro.
    Uma pena que você não tenha conseguido se desligar da história original, acho que o primeiro livro funcionou pra mim porque consegui me desligar :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, tudo bem? Quanto tempo não?
    Passando para lhe desejar um ano de 2013, cheio de conquistas e realizações!
    Espero que tenha aproveitado suas férias, eu ainda estou de férias, volto ao trabalho dia 04/02

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kell,

    mimimi...sauhsuha...ameiii...kkkk...bem eu gosto da julieta mas sua expressão em relação a ela me fez rir...é perfeito...shuahs...bem voltando a resenha, bah to com medo de ler esse livro...já é a segunda resenha que não fala totalmente bem, e como nossos gostos são parecidos to vendo que não vai ser ótimo...bem vinda de volta amiga...saudade de você....beijokas elis

    ResponderExcluir
  4. Confesso que gostei mais de Romeu Imortal do que Julieta Imortal. A história é dinâmica todo o tempo, momentos fofos se misturam com momentos de adrenalina. Adorei este livro.

    ResponderExcluir
  5. Tá aí um livro que eu ainda quero ler. Está aqui há um tempinho mas ainda não tirei tempo para ler, infelizmente. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá,Raquel,tudo bem?
    Achei a proposta da autora Stacey Jay, muito interessante,porque ela foi muito audaciosa em escrever uma história totalmente diferente daquela que conhecemos e é tão famosa.
    O livro começa a ficar interessante pela capa,depois pela história e personagens.
    Achei muito interessante a resenha que você redigiu,porque intercalou frases que chamam a atenção do leitor,para ficar curioso e descobrir o que acontecerá no final do livro.
    Também já fiquei curiosa para saber sobre a história dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários do Apocalipse.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltou! hahá
    Esse livro é bem legal, li faz pouco tempo, e gostei. Tbm adorei sua resenha!

    Percebi que nós dois estamos lendo O Mar de Monstros, no meu caso, relendo. É que eu ia começar a ler o volume três da série e notei q ñ lembrava muito bem dos dois volumes anteriores, hahá...

    Bjão, Raquel!

    ResponderExcluir
  8. Oi Kell, que bom que voltou!! #D
    Adorei a resenha, ainda não li o primeiro livro, mas sua resenha me deixou super curiosa!! Com certeza vou ler logo, para poder conferir Romeu Imortal o quanto antes!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Raquel!
    Também to voltando das férias! o/

    Eu gostei bastante de Julieta Imortal, mas ainda não li o Romeu. Penso que eu vá gostar menos, pq fiquei com raiva dele no primeiro livro, rs.
    Mas vamos ver. Quando eu ler, te conto!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel, que saudade de vc!!
    As ferias foram boas?!
    Humm amiga, fico com um pé atras para ler esses livros, ainda mais vc falando que a tal da Julieta não é tão dinâmica, gosto de narrativas dinâmicas, e que final é esse que vc falou?
    Tipo fiquei hiper curiosa agora, acho que vou pegar os dois para ler, só pra ver essa viagem hehe
    Adorei sua volta, ta linda na foto!!
    Desculpa não ter passado aqui antes, tava atrapalhada!!
    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Férias sempre passam rápido né? eu não estou de férias, coisas de greve, então estou um pouco sumida da blogsfera..

    Eu gostei de Julieta imortal, por isso estava muito ansiosa pra ler este. Agora imagine ter o livro e não conseguir ler ainda (tinha muita coisa para estudar). O Romeu está longe de ser o cara ideal, mas que ele tinha uma coisa ah tinha, imagina nesse livro, que é só dele eita(posso correr pra ler rs). adoro essa capa, assim como gostava da capa do livro da Julieta. Eu gosto dessas adaptações, consigo separar bem os clássicos das adaptações, por isso o que tiver eu leio rsrs...

    desculpe a demora de passar por aqui..
    Beijos flor :D

    ResponderExcluir