terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A Noite mais sombria de Gena Showalter

O LEITURA KRIATIVA 
ESTA DE FÉRIAS!!!
Durante o período de 24/12 à 13/01(férias prolongadas), mas não deixarei vocês sozinhos, pois programei posts super legais inclusive com promoções que vão sair nas segundas, quintas e domingos. Então não deixem de acompanhar o blog e deixar seus comentários, assim que voltar eu estarei retribuindo cada um de vocês com certeza e aguardem pois trarei muitas novidades para o ano que se aproxima! 



ISBN: 9788576871514
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português
Edição: 1
Nº de Páginas: 400   
Classificação:
Onde Comprar:

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Guerreiros amaldiçoados por deuses por toda a eternidade. Guardiões de demônios libertados da caixa de pandora. Homens imortais com poderes sobre humanos. 

Eles são os Senhores do mund subterrâneo. Há milênios quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos assassinatam Pandora e violaram a caixa que ela protegia, libertando os demônios lá confinados. Violência, Dor, Morte, Doença, Luxúria, Ira, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos foram selados no interior dos guerreiros que se viram condenados pelos deuses a ser os guaridões desses espíritos por toda a eternidade. 

Quando um periogoso inimigo os ameaça eles precisam sair em busca da relíquia com o poder de dar fim ao seu sofrimento, ainda que isso possa destruí-los.


O livro em uma frase
Mitologia + Ação + Romance = Senhores do Mundo Subterrâneo

Devo confessar que desde que vi esse livro a venda fiquei com uma pontinha de vontade de comprá-lo. Na verdade quem viu foi meu excelentíssimo que fascionou pela história por trazer mitologia e ele adora isso, eu achei bem interessante também então tratei de pesquisar mais sobre a mesma pela internet. No meio do ano eu vi uma promoção super boa na Nobel aqui da minha cidade desses livros que sempre são super caros então minha resignação de não comprar nada se foi e lá fui eu me pendurar no cartão de crédito devo confessar que valeu a pena. Senhores do mundo Subterrâneo é uma série escrita pela autora Gena Showalter que conseguiu misturar mitologia, ação e romance em um só livro que me deixou fascinada por sua trama e seus acontecimentos.

A Noite mais Sombria é o primeiro livro desta série que traz em seu enredo os pecados da caixa de pandora. O que acontece é que os pecados fugiram da caixinha e alguns guerreiros foram castigos tendo que guardar dentro de si cada um dos pecados libertados. O primeiro livro nos traz a história de Maddox que é o guardião de nada mais nada menos que a violência (uiuiui) atormentado por esse espírito Maddox não tem muitas relações com as pessoas, pois pode perder o controle a qualquer hora e vir a machucá-las. Não bastasse isso o guerreiro ainda trás outra maldição consigo, após ter traído Pandora e apunhalar a mesma  6 vezes fazendo ela libertar os pecados ele foi punido pelos deuses. Assim toda a noite ele deve morrer do mesmo jeito de pandora somente para renascer no próximo dia e morrer novamente a meia-noite.


Maddox gritou. Estava sendo lambido por chama das cabeças aos pés. Sua pele se cobrirá de bolhas e, então, derreteu, reduzindo-o a ossos. Não nem mesmo ossos, ele pensou no instante seguinte. As chamas o reduziam a cinzas. Mas ele ainda estava consciente. Sempre...sempre sentindo tudo. Ainda sabia quem era, sabia o que ele era, e que terá que retornar ao fogo no dia seguinte.
pág 65

Sua vida é uma monotonia aos seus olhos nada acontece de interessante até que uma certa moça surge no seu caminho. O mais interessante é que essa moça possui poderes especiais também, o que tornou a história mais interessante ao meu ver. Porém, ao contrário do que vocês possam pensar o encontro dos dois não é nenhum um pouco romântico ou glamuroso, pois Maddox esta certo de que Ashley é uma espiã e não confia nenhum um pouco na moça apesar de seus sentimentos lhe dizerem outra coisa, já Ashley sabe que ele pode ser perigoso mas esta disposta a enfrentar o que precisar para poder controlar seus poderes. A química entre os dois me convenceu bastante e aqui devo ressaltar que uma das coisas que me incomodou um pouco durante toda a leitura foram algumas cenas que foram hot's demais para o meu gosto entre os dois, talvez por não estar acostumada com isso(li esse livro no começo do ano antes dos 50tons), mas enfim vale a pena ver como as coisas se desenvolvem e como os dois parecem necessitar da presença um do outro.


Se aquele homem fosse quem ou o que ela pensava que fosse, não ia ligar para seu pequeno talento. Ele poderia deixar que ela o tocasse. E a sensação de tocá-lo podia muito bem se revelar tão potente quanto o silencio talvez muito mais.

O que achei muito interessante neste livro também diz respeito aos outros guerreiros sim nos conhecemos todos eles no livro e eles tem as suas participações secundárias, claro que como o primeiro livro se trata da violência iremos conhecer mais Maddox, mas temos um vislumbre dos outros guerreiros também é posso dizer que fiquei muitooo atiçada para conhecer mais sobre a Dor e a Morte que para mim foram os dois mais misteriosos e instigantes ainda bem que no próximos livros já vamos conhecê-los melhor.

Devo ressaltar aqui também que a primeira página do livro temos um glossário com o nome de todos eles e devo dizer que isso me assustou um pouco, sim porque sou meio lerda para guardar livros que tem muitos personagens, mas consegui me entender bem com este cada guerreiro é responsável por um pecado e cada um tem um nome específico também todos eles descritos na primeira página o que ajudou muito na leitura e posso dizer que ao final do livro já tinha decorado o nome de pelo menos metade deles.

Temos um dos grandes suspenses que irão protagonizar boa parte dessa história apresentando neste primeiro livro também o que acontece e que os deuses gregos foram derrotados pelos titãs que são os novos banbanban então um dos titãs chama Aeron (o demônio da ira) e lhe dá uma missão sequestrar 3 mulheres e matá-las se ele não fizer isso seu demônio fugirá de seu controle e sua sede de sangue será terrível. Aeron não quer matar as mulheres, mas também não quer se deixar dominar pela fera. O que mais me intrigou nessa história e porque deram esse missão a ele???O que essas mulheres teriam de tão especial???


Aeron explicou como os gregos haviam sio depostos pelos titãs, líderes de milhaers de anos antes, e que eles queriam_na verdade haviam ordenado_que ele executasse aquelas mulheres inocentes. Se ele resistisse seria tomanda por uma louca sede de sangue. Se pedisse para ser libertado da função acabaria amaldiçoado como Maddox. pág 13

Um ponto crucial é levantado neste primeiro livro também os caçadores estão atrás dos Senhores do mundo subterrâneo e eles planejam resgatar a Ouijaw a caixa de pandora, assim os demônios seriam aprisionados novamente e seus portadores seriam mortos. Correndo risco de vida os senhores do mundo subterarneo se juntam e decidem em conjunto em ir atrás da tal caixa para poder quem sabe se livrar finalmente dessa sua maldição. Uma jornada que com certeza só esta começando e promete muito mais.

Lucien parou na frente da cômoda e disse conversei com Sabin e decidi ajudá-los a procurar a caixa. Esta na hora de alguém encontrar aquela maldiita coisa enquanto ela estiver por ai nossos demonios estarão em perigo o que siginifica que nos corremos riscos de morrer.

Um livro cheio de ação desde esse primeiro livro temos várias cenas que me deixaram de olhos vidrados e que com certeza prometem muito mais, porque além de lindos, altos bonitos e sensuais os caras lutam muito. Além de trazer toda uma dose de mitologia que eu adoro e que com certeza sera muito mais explorada nos próximos livros e com aquela pitada de romance para os corações mais derretidos como o meu. Recomendo para todos com certeza e não vejo a hora de ler o próximo livro.

SOBRE OS PERSONAGENS
Os personagens são bem construídos e em cada um dos livros vamos poder conhecer um pouquinho melhor de cada um. O que me deixou bem feliz é que apesar de cada livro ser centrado em um dos senhores os mesmos aparecem em todos assim vamos criando uma afinidade com cada um deles e como já disse eu mesma adorei a morte e a dor e estou louca para conhecê-los melhor. Muito bem feito e descritos adorei toda a mitologia por trás de um personagem ser ligado a um dos pecados e esse influenciar diretamente em sua personalidade como por exemplo neste primeiro livro tem Maddox um guerreiro forte lindo e sensual que possui dentro de si a violência e assim ao mesmo tempo que ele não quer fazer mal ele tem o impeto disso. Sendo muitas vezes bipolar como ele mesmo e entitula. Gostei muito da Ashley também achei ela uma personagem forte que conseguiu preencher muito bem a história e que acho que irá aparecer ainda mais para frente. Melhor que ela ainda adorei a Danika que aparece já neste primeiro livro e vai ser uma das protagonistas do segundo junto com o senhor da Dor...hum...isso promete.

PONTOS POSITIVOS
Temos o ponto de vista de Maddox e de Ashley isso acho interessante, pois podemos ver os dois lados da moeda. Também achei legal ela já ter incluido todos os senhores neste livro e apresentá-los. A mitologia por trás de cada um me agradou muito e não vejo a hora de conhecê-los melhor.

PONTOS NEGATIVOS
A única coisa que me incomodou na escrita da Gena foram algumas cenas muito fortes mesmo...fortes no sentido heroticamente fortes...acho que não era preciso especificar tanto algumas coisas deixando para nos imaginarmos acho que ia ser mais agradável.

SOBRE A AUTORA
Com vários títulos publicados Gena Showalter gosta de experimentar diversos estilos de ficção incluindo histórias sobrenaturais e literatura juvenil. Uma das autoras dos mais vendidos do The new york times seus romances recebem constantes elogios do público e da crítica especializada pelas narrativas que exploram o gênero fantástico, ação romance e fantasia.

Lançado no Brasil pela editora Harlequin:
#1 A Noite Mais Sombria (2010)
#2 O Beijo Mais Sombrio (2010)
#3 O Prazer Mais Sombrio (2010)
#4 Sussurro Mais Sombrio (2011)
#5 A Paixão Mais Sombria (2010)
#6 The Darkest Lie (2010)
#7 The Darkest Secret (2011)
#8 The Darkest Surrender (2011)
#9 The Darkest Seduction (2012)

9 comentários:

  1. Oie!!!!
    Achei ótima sua ideia de deixar os post agendado, nota mental para ano que vem fazer isso rsrsrs
    Eu adorei a história, tb gosto muito de mitologia, só que é uma série muito grande!!!! Estou um pouquinho de ressaca de séries rsrsr
    Bjocas e que suas ferias estejam lindas! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    O livro parece interessante, mas eu acho que dispenso nesse momento. A série é muito grande e eu não fiquei assim tão doida por ela...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, que legal ler sua resenha, pq eu sempre tive curiosidade por este livro, mais sempre fiquei com pé atras.. Adorei a resenha e já anotei a dica!
    Haa desculpa eu sumir assim, pq eu tb estava de férias né!!!
    Espero que esteja curtindo!!
    Ta na praia?!

    beijoss
    e volta logo!!
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU adoro esta série, e até o ponto negativo que você apontou, para mim está perfeito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Uma história muito boa, só receio por ser uma série, mas com certeza não vou deixar de ler por isso.
    Adorei a resenha querida, principalmente os quotes.

    Beijos;
    Leticia- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  6. Oie...bom, este livro me fascinou, não sei se é porque estou lendo um livro de fantasia (A Aprendiz) mas .. não sei...parece um livro maravilhoso, com momentos de prender a atenção do leitor. Não conhecia este livro. Gostei da resenha...

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Parece ser bacana essa série, eu sempre tive vontade de ler, parece ser interessante. Adorei a resenha :D

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa, amei, amei, amei!! A história parece ser incrível!

    Seu blog é incrível, já tô seguindo ;D
    Passa lá no meu e se gostar segue *-*

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    Beijãooo

    P.S. Tá rolando um super sorteio de aniversário no blog,vai lá conferir!

    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/2012/12/blog-de-cara-nova-aniversario-de-1-ano.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel,que resenha interessante!
    Suas resenhas são completas sobre o livro,personagens,pontos positivos e negativos,autora.... Tudo incrível,parabéns!
    Quer dizer que é uma série de 9 livros?
    Nossa Ashlyn já estava enlouquecendo com tantas vozes,né?
    Interessante o local, Budapeste,a história, os personagens, Guerreiros, Guardiões, demônios...
    Tem de tudo um pouco:maldições,mitologia, ação e romance .
    Maddox E Ashlyn, será que vão ter algum envolvimento romântico?

    ResponderExcluir