quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Casamento de Nicolas Sparks

ISBN: 9788580410563
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Edição: 1
Ano: 2012

Classificação:

Onde Comprar:
 




Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.

Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
O livro em uma frase:
O amor não tem idade.

Hoje trago para vocês um livro que recebi de parceria da queridíssima editora Arqueiro, que fez um lindo kit maravilhosooo para mandar para os parceiros com uma cartinha mega especial e um docinho para la de delicioso. Estou falando do livro O Casamento do excelentíssimo autor Nicholas Sparks. Este deve ser o terceiro ou quarto livro do Sparks que eu leio e ele não me decepcionou novamente. Sendo continuação de Diário de uma Paixão que foi um dos livros que eu amei de paixão O casamento nos traz a história da filha de Noah e Allie Jane e como no outro livro ele me fez chorar novamente. Lindo lindo lindo demais.Uma história romântica com um fundo de realidade que na minha opinião todos deviam ler.


Em O casamento conhecemos Jane e Wilson que são casados há 29 anos e tudo começa quando Wilson esquece o aniversário de casamento deles. A partir dai ele toma um baque e começa a perceber que sua mulher não esta mais feliz em estar ao seu lado então ele começa a planejar tudo e mais um pouco para reconquistar o seu amor.

Agora olhando nossa foto de casamento, tudo que eu conseguia pensar era que 30 anos de negligência inocente tinham feito meu amor parecer uma mentira e que o dia de pagar essa conta finalmente tinha chegado. Nós só estavamos casados no papel. Não faziamos amor havia quase seis meses e os poucos beijos que trocávamos não significa muito para qualquer um dos dois. Eu estava morrendo por dentro saudoso de tudo que tínhamos perdido. Enquanto encarava nossa foto de casamento odiei a mim mesmo por ter deixado tudo isso acontecer. 
pág 58

Tenho medo de falar demais da história e entregar as surpresas, mas posso dizer que e uma história linda. O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Wilson e achei isso fofo demais, o jeito com que ele se preocupa em reconquistar sua esposa depois de tanto tempo de casado é muito lindo. Wilson é um tipo quieto, nada romântico porém ao ver que as coisas não estão indo muito bem ele realmente dá uma verdadeira guinada na sua vida e a gente até começa a acreditar que uma pessoa pode mudar com o tempo.
Certo dia eu lhe fiz uma promessa nos degraus de frente ao cartório e, como seu marido há 30 anos, esta na hora de fazer outra: a partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveiterei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado qualquer outra mulher como amo você. 
pág 105

Jane é toda gentil e doce mas gostaria de ter visto mais sobre ela na história porque sinto que faltou um pouquinho. Um outro personagem que esta presente na história e que realmente é lindo e o Noah, sim o mesmo de O diário de uma paixão e ele continua o mesmo, adorei as passagens com ele para mim foram alguns pontos altos dos livros.

Meu sogro passou alguns instantes sentado em silêncio parecendo satisfeito consigo mesmo. Então sabendo que não chegara de fato a responder minha pergunta remexeu-se no banco e soltou um longo suspiro. Foi difícil para nos dois Wilson. Quando saíram de casa já não eram só nossos filhos, mas nossos amigos também. Nos sentimos sozinhos e durante algum tempo não sabemos muito bem como agir um com o outro. 
pág 54

A história de amor e perservança é linda e todo mundo deveria conhecer fico pensando como um homem pode amar tanto assim uma mulher depois de tanto tempo, e realmente lindo demais. Achei porém bem curtinha e passa rápido demais. E o final bom não posso falar mas me surpreendi muito me fez rir, chorar e encheu meu coração de alegria. Super recomendo!

SOBRE O AUTOR
Nicolas Sparks sempre desejou se tornar um atleta, mas um acidente o impediu de realizar este sonho.

Formado em economia lançou seu primeiro livro aos 31 anos ao qual se seguiram outros 16.

Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.

Eu recomendo para todos os românticos de plantão e os que não são afinal grandes lições são passadas.

Estarei retribuindo as visitas ainda essa semana, me atrasei um pouco com isso devido a grandes acontecimentos meu aniversário..rsrs...mas essa semana pretendo colocar tudo em dia.
Raquel Machado

10 comentários:

  1. Oi amore!
    Eu só li um livro do Sparks me apaixonei pela narrativa dos autor, ele consegue envolver em estórias emocionantes e ao mesmo tempo de leitura simples...pena que ainda não li outros pois o gênero hot me consome e são tantos livros que quero ler que acabo sempre adiando...mas assisti praticamente todos os filmes baseados em seus livro e diário de uma paixão é um dos meus preferidos, com certeza quero ler essas continuação...

    Ahh em relação ao Belo desastre tô louca pra ler mas tô naquele $ufoco sabe como é...a gente que não tem parceria com editoras fica complicado de comprar todos os lançamentos que mas meu dignissimo disse que ia me dar, tô esperando uma promo com frete pra fortaleza dai em vez dele me dar um aproveito e compro dois pra ele pagar..rsrs
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só li dois livros no Nicholas, mas de cara gostei da sua escrita, porém nesses últimos tempos estou sem muita vontade de ler romances. Vou procurar algum livro legal dele!

    Bjs
    Lendo de Tudo

    P.s: O Kit ficou lindo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem?
    Também recebi esse kit da editora e me apaixonei por ele. Gostei muito de Um diário de uma paixão e por isso não vejo a hora de ler "O casamento", sem dúvidas deve ser um livro muito bom mesmo. Espero poder me surpreender com o final assim como você.

    Beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, vc me deixou curiosa com sua resenha, fiquei feliz em ler, gostaria de ter este livro par a ler, e acho que uma mulher que tem um homem desses tem sorte, pq quando vc ama um cara e ve que as coisas já não são mais as mesmas e as coisas só vão decaindo.. e ele não faz nada... é triste d+..

    E foi assim que meu namoro acabou :(
    Por isso queria ler o livro... hehe

    beijos flor
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kel, tudo bem?
    Postamos a resenha na mesma semana \o/
    Eu não morro de amores pelo Nicholas Sparks porque acho as histórias dele muito parecidas. Mas "O Casamento", sem dúvida, foi uma ótima surpresa. Gostei da história, dos personagens e do equilíbrio. É o único livro de Sparks que eu indicaria para qualquer leitor!


    Beijo, beijo!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Estou doida pra ler esse livro, deve ser lindo!
    Quero ver todo esse amor de Wilson pela mulher :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. O Sparks é tudo de bom! Suas obras são sempre magníficas e repletas de emoções!
    Adorei a resenha, meus parabéns!


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora em Setembro 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Já li dois livros desse autor e fiquei fã dele. Esta história parece ser bem próxima a realidade, afinal quantas pessoas se dedicam mais ao trabalho do que a própria família, quantas pessoas esquecem de ser carinhosas com as pessoas que amam né? Parece ser um livro lindo. :)

    ResponderExcluir
  9. Como fã deste autor não posso deixar de ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Poxa preciso ler esse livro urgentemente, mas preciso ler outros tantos urgentemente também, então só posso dizer que depois da sua análise e dos quotes que escolheu e espero lê-lo um dia e poder desfrutar de tantas emoções quanto você conseguiu com a leitura.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir