sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CineKriativa: Fúria de Titãs 2

Titulo Original: Clash of the Titans 2
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia
Duração: 99 min.
Direção: Jonathan Liebesman
Distribuidora: Warner Bros.
Ano: 2012
Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike, Toby Kebbell, Danny Huston, Édgar Ramírez, Matt Milne, George Blagden.
Orçamento: US$ 100 milhões
Classificação:
A trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos.
Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantido preso, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.
Sinopse: Uma década após ter derrotado heroicamente o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington) -- o semideus filho de Zeus (Liam Neeson) -- tenta levar uma vida mais tranquila como pescador e pai de Helio, um menino de 10 anos.

Enquanto isso, uma luta pela supremacia surge entre os deuses e os Titãs. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção dos humanos, os deuses estão perdendo o controle sobre os Titãs encarcerados e sobre seu feroz líder, Cronos, pai dos irmãos Zeus, Hades (Ralph Fiennes) e Posseidon (Danny Huston), há muito no poder. O triunvirato havia derrubado seu poderoso pai há muito tempo, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, um calabouço que fica nas profundezas do cavernoso submundo.


O filme em uma frase:
Uma aventura mitologia cheia de ação e aventura.


Fui assistir esse ano no cinema mais um  filme com meu excelentíssimo namorado, o escolhido da vez foi Furia de Titas 2. Havia assistido o primeiro ano passado e não foi no cinema e eu esperava mais dele tipo esperava mais mitologia, mais ação mais tudo...apesar do filme ser legalzinho. Mas meu excelentissimo namorado queria porque queria ir ver o segundo então fomos. A dúvida cruel em 3D ou não???

Hum... optamos por não...e creio que não perdemos muita coisa apesar do filme ter umas partes de  ação não é nada que valha muito a pena ainda (aliás acho que os filmes que realmente valem a pena ser vistos em 3D são as animações somente).

Enfim em Fúria de Titãs 2 somos levados a vida de Perseu que anos depois se casou e tem um filho, ele continua obstinado a não ir morar no Olimpo com seu pai Zeus e vive como pescador na sua vida tranquila até Zeus lhe fazer uma pequena visita que iria mudar seu destino pra sempre.


Hades e Ares se juntaram e os dois estão com planos de libertar Cronos do tártaro para ele trazer o inferno a terra...Se só isso não fosse ruim o suficiente ainda os Deuses tem que lidar com a descrença das pessoas que não acreditam mais neles e nem rezem mais por sua graça o que os deixa cada dia mais enfraquecidos. Por isso  Zeus apela para Perseu pedindo-lhe ajuda já que os deuses não tem forças sozinhos para enfrentar o perigo que esta pela frente.Porém Perseu não quer se envolver com nenhuma guerra e seu único desejo e poder criar seu filho em paz.


O filme nos traz essa trama e junto dela vários monstrinhos mitológicos como o minotauro, ciclopes, quimeras e outros....achei legas isso sempre adoro monstrinhos mitológicos e acho que esse filme mostrou mais do que no primeiro ou foi minha impressão, aliás gostei do jeito que os mostrinhos foram criados também dá para sentir um medinho.


Perseu não quer se envolver porém quando seu pai Zeus é capturado e levado ao tartaro para libertar Cronos ele não tem mais como fugir então embarca em uma jornada para libertá-lo, porém ele não está só. Andromeda e o filho de poseidon irão se juntar a ele para tentar impedir que Cronos fuja do tartaro o que seria o fim da humanidade. Gostei dos dois personagens achei eles fortes e corajosos o que deu um que a mais para trama.


Minha parte favorita do filme foi a parte do labirtinto de Creta e do tártaro muito bem feita é legal. Os efeitos foram bem feitos apesar de como eu ter dito antes não achar que valha a pena ir no 3D assistir. A atuação dos atores também foi boa conseguiu me convencer.


A única coisa que achei meio fora foi do Hades no final tender ao lado bom da força ok entendo que é por uma boa razão mas tipo ele é o Deus do inferno acho que ele não iria ser bonzinho nunca isso ficou meio fora de cogitação para mim.


Enfim recomendo o filme para todos que gostam de mitologia e ação, com certeza vai agradar.

CURIOSIDADES

1. A sequência de Fúria de Titãs (2010) não foi filmada em 3D. Segundo o diretor, Fúria de Titãs 2 foi convertido na pós-produção, assim como o primeiro filme.

2. Jonathan Liebesman ('O Massacre da Serra Elétrica: O Início') dirige.

3. Liebesman revelou que a sequência não foi filmada em 3D. Segundo ele, o projeto foi convertido na pós-produção, assim como o primeiro filme.

4. Javier Bardem foi cotado para o papel de Ares e James Franco para Agenor. Édgar Ramírez e Toby Kebbell ficaram com os papéis.



5. Alexa Davalos é a única atriz do original que não aceitou retornar para a sequência, se dizendo "indisponível". Rosamund Pike a substituiu.

6. O diretor Louis Leterrier, do primeiro, serviu de produtor executivo.

7. Greg Berlanti ('Lanterna Verde') roteiriza.

Para quem ainda não conhece deixo também o trailer:




6 comentários:

  1. oie,
    nossa eu estou muito atrasada, nem vi o um rsrsrsr
    Detalhe que eu sempre estou afim de ver mas meu marido detesta, aí fui empurrando e acabei esquecendo =P
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Adoro mitologia, adoro aventura então já viu, né?
    Assisti o filme 1, e achei um pouco franco, com tudo acho que esse é melhor! Adorei a dica...

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de aventura, mas antes de assistir este eu tinha que assistir o 1 né? :)

    ResponderExcluir
  4. Oie =)
    aaaah, quero assistir esse filme!
    vou esperar o DVD, eu gostei do primeiro.
    Valeu pela dica.

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Ainn adoro filmes assim \o/
    ótima recomendação!!!
    Seguindo seu blog e se quiser conhecer o meu,ficarei muito feliz!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raquel!
    Eu já vi o primeiro filme e gostei muito! E confesso que entrei no cinema sem muitas expectativas e fiquei surpreso com o que encontrei.
    E super concordo com vc de que os filmes de animação são os certos para se ver em 3D, pq tipo vc paga mais caro em outros e têm 2 cenas em 3D e vc fica lá CRIC CRIC kkkkkk
    beijos!

    ResponderExcluir