quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CineKriativa: Conan, O Bárbaro

Elenco: Jason Momoa, Ron Perlman, Stephen Lang, Rachel Nichols, Rose McGowan, Said Taghmaoui, Leo Howard.
Direção: Marcus Nispel
Gênero: Ação
Duração: 112 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação:

Sinopse: O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta. Uma aventura que começa como vingança pessoal para o destemido guerreiro da Ciméria, torna-se de repente uma batalha épica contra os rivais hulking, monstros terríveis e outras coisas estranhas, enquanto Conan percebe que ele é a única esperança de salvação para as nações de Hibória contra um reino de maldade sobrenatural.


O filme em uma frase:
Uma aventura épica de tirar o folego.

Fui assistir há alguns meses atrás o filme do Conan, o bárbaro no cinema com excelentissimo. Óbvio que ele queria ver mas não nego que tinha uma certa curiosidade, o que eu sabia de Conan era que ele era um guerreiro, interpretado pelo Schwarzenegger e meu pai adorava assistir ahuahuaha...enfim fiquei interessada e fomos ao cinema, posso dizer que o filme é legal mas eu sinceramente esperava mais.


O filme já começa na guerra onde a mãe de Conan da a luz ao filho no meio de uma batalha e temos uma cena terrível em que o pai dele corta a barriga da mãe que esta morrendo para ela segurar seu filho pelo menos uma vez. E assim nasce Conan, passamos a sua infância e ai vem uma cena que para mim foi a melhor do filme, o menino é "faca na bota" desde criança, sério fiquei de boca aberta com as coisas que ele já faz e que não vou contar não, senão estraga a surpresa ne...mas digo é impressionante. 


Em seguida já temos a invasão a sua aldeia onde chega um homem procurando um dos pedaços da máscara a qual diz a lenda dará uma força invencível ao seu portador, o último pedaço esta guardando com o pai de Conan e ai entra a feiticeira que é filha do homem com a mesma idade de Conan, ela acaba descobrindo o esconderijo da máscara. O pai dela amarra Conan a um balde com larva fervente  e coloca o pai de Conan de um lado e do outro o próprio Conan menino, e coloca fogo na casa, como ele é muito criança não consegue salvar a vida de seu pai o que deixa marcado para o resto da vida.


Anos depois temos Conan já adulto (ai me assopra....) e seu amigo em busca dos assassinos de seu pai, porém o destino este lhe preparando outra coisa e ele acaba cruzando o caminho da sacerdotisa sangue puro que e quem deve libertar os poderes da máscara e procura pelo assassino de seu pai (sim vocês devem perceber que não estou cirando nomes..isso se deve ao fato de falta de memória...espero que de para entender mesmo assim). Então a sacerdotisa e Conan se cruzam e ele vê nela uma chance de se aproximar de seu inimigo o que ele não imaginava e a força que ela exerceria sobre ele também.


Devo ressaltar tambem a tal bruxa achei muito legal a maquiagem dela, sério ficou meio horrendo. Agora pontos que faltaram para mim foi mais lutas, esperava mais ação e mais fantasia, mais mostrinhos lendários e tal...e não teve tanto disso não...o que me fez tirar alguns pontos do filme.


Recomento para todos que gostam de filmes épicos, com dose de luta e corpinhos esculturais para ser ver (aiai)...

CURIOSIDADES

1. Lançado nos Cinemas em 2D e 3D.

2. Marcus Nispel, diretor das ótimas refilmagens 'O Massacre da Serra Elétrica' e 'Sexta-Feira 13', comanda o projeto.

3. Sean Hood, roteirista dos fracos 'Halloween: Ressurreição' e 'Cubo 2', reescreveu o script do remake.

4. O orçamento do longa ficou em US$ 85 milhões.

5. O desconhecido Jason Momoa (do seriado 'Stargate: Atlantis') protagoniza.

Para quem ainda não conhece o trailer:



Raquel Machado
E você já viu??? Quer ver??? Deixe seu comentário!!!

5 comentários:

  1. Oi Kel! Obrigado por sua visita lá no Estante! =]

    Então... Assisti o filme há pouco tempo. Confesso: foi por causo do Jason Momoa! Eu adorei a estética do filme e a maquiagem, como você falou. Mas senti falta de profundidade, sabe?! É um filme bom, mas poderia ter sido maravilhoso.


    Beijo! Beijo!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, e sinceramente não me interessou tanto!!

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Doida para ver este filme... este ator q fez o Conan é td de bom.. nossa senhora...
    Adorei as imagens..
    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Eu ainda não assistir o filme! Assisti aquele antigo, mas esse com o Jason Momoa..humm, só assistiria por ele..rsrs..pois já conheço a estória apesar de não lembrar quase nada^^

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu assisti ao filme e adorei, e o jason momoa está ótimo no filme.
    Ah, eu concordo que poderia ter tido mais ação.

    Beijos, Leticia;
    http://obsessionvalley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir