quarta-feira, 2 de março de 2011

Retrospectiva Fevereiro

Na Retrospectiva pretendo falar um pouquinho sobre o mês que passou, o que correu aqui pelo blog e pela minha vida literária. Além de claro trazer as perspectivas para o próximo mês espero que vocês gostem. Vi essa idéia no blog da Garota que Lê!

Tanta coisa aconteceu....Vem comigo que te conto...
*** Review de Fevereiro ***
Um mês tranquilo, como estou em abstinência financeira e literária não consegui comprar nadica de nada esse mês...snif snif...mas uma coisa foi boa pois consegui colocar minhas leituras em dia, e tinha vários livros bons para ler. Além de entrar em contato com duas autoras que para mim são grandes talentos nacionais, fiquei super feliz pelo tempo que elas me concederam e as entrevistas. Obrigada. Além de conseguir emprestado uns livros que estava com vontade a tempos de ler. Último mês de férias e com certeza foi bem aproveitado!

Resenhas de Fevereiro
  • Pobre Não Tem Sorte de Leila Rego: Primeiro Livro da autora, o que falar amei Mariana seu jeito de ser e o jeito que Leila fez a história. Simplesmente maravilhosa. Super recomendado!
  • Sussurro de Becca Flistzparck: Amei Pacth e seu jeito Bad Boy com certeza entrou na minha lista de livro favoritos e agora e torcer para conseguir comprar o Crescendo logo.
  • Lua Negra de Laura Elias: Continuação da Saga Red Kings. Adorei a história tanto que parei até a outra história.Uma história que te deixa apaixonada com ação, mistério e romance.

Sessão Cinema Mês

Entrevistas Exclusivas
  • Entrevista com Leila Rego: Super querida e simpática Leila me concedeu a entrevista sobre sua carreira e seu livro Pobre Não Tem Sorte. Adorei seu jeito espontâneo e conhecer mais sobre ela.
  • Entrevista com Laura Elias: Considero essa autora uma de nossos talentos nacionais a história dela me cativou tanto que entrou para minha lista de favoritas. Com certeza ela tem muito talento e espero ler muitos mais livros dela.
Também rolou no blog

Leitura favorita de Fevereiro: Lua Negra de Laura Elias.

Paixão Literária do Mês: Jace de Cidade dos Ossos, com certeza.

Melhor Personagem: Megan do Lua Negra.

Autora do Mês: Laura Elias e Leila Rego com certeza. Dois talentos nacionais que fiquei feliz em conhecer seus trabalhos.

Compras do mês: Nadica de Nada...Affs...

Parcerias Fechadas: Nenhuma, apesar de ter tentado algumas nada rolou esse mês infelizmente em compensação consegui 4 livros emprestados com minha prima: Quem tem medo do escuro?, Dançando no ar, Hospedeira e a Estrada da Noite.

Melhor capa de Fevereiro: Como Fui Esquecer você.

E Março chega...
Leitura do Momento: Cidade dos Ossos. Quase no final e com uma dor no coração affs quando sai a sequência mesmo?

Último Filme: Cisne Negro. Logo resenha no blog!!!!

Série do Momento: Supernatural.

História em Processo: Vingança Mortal (Uma pequena história que escrevi a quela fiquei pensando em escrever mais sobre a mesma)

Desejo comprar urgentemente: Tanta coisaaaa...quando sai o pagamento mesmo?

Lançamentos Aguardados: Literário -> Hex Hall (ainda no aguardo) e Firelight(capa mais do que linda). Cinema -> Caça as Bruxas(Nicolas Cage)

Raquel Machado
Então essa foi a segunda edição de retrospectiva se não viram algum post estejam a vontade de entrar basta clicar no título que esta sublinhado e não esqueçam de comentar que ficarei super feliz.


Espero para o mês de Março dar conta do blog, das leituras e das visitas pois vai começar as aulas e esse ano tenho o TCC pela frente então talvez não consiga estar tão frequente por aqui mas sempre que der estarei visitando e vindo aqui contar as novas.

Bem-Vindo aos Novos Leitores e 
Obrigada aos Leitores do Blog por sempre estarem por aqui!

E vocês como foi seu mês? O que esperam para o próximo?

4 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    Gostei da idéia de uma retrospectiva mensal, talvez eu leve a idéia lá para o blog.]
    Com certeza Jace é uma tentação, estou louca pela continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, to seguindo o blog, eu adorei! Ain, Sussurro é o maximo ne? Leia Crescendo logo, é o máximo.

    ResponderExcluir
  3. Ahh foi um mes bem produtivo hein!
    Espero que vc goste de A Hospedeira... Não desanime pelo inicio meio delirante pois o livro vai ficando melhor ate o fim!
    E quero demias ler Cidade dos Ossos, e Firelight e HH ahahha
    bjsss parceira ;)

    ResponderExcluir
  4. Ei Raquel,

    Bem legal esta retrospectiva mensal, Jace é tudo de bom mesmo. Eu tbm amei Lua Negra.

    bjoo

    ResponderExcluir