quarta-feira, 9 de março de 2011

Burlesque

Gênero: Musical
Direção: Steve Antin
Elenco: Christina Aguilera, Cher, Cam Gigandet,...
Lançamento: 2010
Duração: 119 min
Nota: (Excelente - Super Recomendado)

'Burlesque' acompanha Ali (Christina Aguilera), uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. 


Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...


O filme em uma frase:
"Mágico, Encantado e Surpreendente!"

O Mundo Mágico de Burlesque...

Desde que vi o trailer desse filme fiquei super empolgada para assisti-lo, muito por que é muito parecido com o Moulin Rouge e eu simplesmente amo esse filme. Outra porque tem duas cantoras mais do que poderosas juntas Cher e Cristina Aguilera. E o filme não me decepcionou em nada...

Burlesque conta a história de Lia interpretada por Cristina Aguilera, aquela moça do interior que sonha em ser famosa e vai para cidade grande tentar a sorte. Então Lia era garçonete de um pequeno restaurante na sua cidade isso até o dia em que a moça decide testar a sorte e vai para Los Angeles. Logo ao chegar na cidade Lia conhece um pequeno clube chamado Burlesque e simplesmente se apaixona pelo lugar, pois nele as garotas se apresentam todas as noites dublando canções de cantoras famosas.




O que acontece é que a dona do lugar Tess interpretada por Cher não confia nem um pouco no talento da moça e não aceita ela de primeira deixando ela apenas como garçonete do local, porém Lia não desiste fácil do seu sonho e se convence que um dia ela ainda vai subir naquele palco. Isso eu achei bem interessante nesse personagem, ela é do tipo de pessoa que "faz acontecer".


Quando ela chega ao clube eles não querem contratar ela como garçonete então o que ela faZ??? Diz obrigado e vai embora... Nananinanão...
Ela pega uma bandeja e começa a anotar os pedidos dos clientes e da persistência ela consegue o emprego, isso e só uma das coisas que a moça faz para chegar aonde ela quer, eu achei isso demais.


Além disso temos é claro todo o glamour por trás dos bastidores, os figurinos estonteantes e magníficos, a maquiagem das moças, os sapatos, eu adorei. Coisa de deixar qualquer mocinha suspirando...

Continuando a história de Lia então é claro que temos que ter um bonitão como em todo bom filme e Lia conhece ele no primeiro dia ainda, o barman e músico do lugar. Jack fica de olho nela desde o primeiro dia, mas se vocês acham que o romance será tão fácil assim se enganaram porque o mocinho já é noivo de outra. E quando Lia é assaltada e pede asilo na casa dele as coisas começam a esquentar, dúvidas a aparecer e o amor florecer.

Mas não são só amigos que ela faz no local não. Temos é claro aquela arqui-inimiga, uma das famosas dançarinas do clube, totalmente desequilibrada e louca que não vai com a cara da protagonista desde o primeiro dia.

Tudo corre bem no clube até o dia em que Tess dá a chance para Lia subir ao palco dublar uma famosa música, porém sua inimiga não gosta nada disso e acaba tentando acabar com a alegria da moça. Bem na hora em que Lia vai começar a cantar ela corta o som e então e a chance de Lia mostrar todo o talento que tem.

A moça solta a voz...(e digamos que voz!!!) Eu acho a Cristina Aguilera uma cantora com uma voz espetacular tanto que essa foi uma das cenas melhores do filme, não tenho palavras para descrever, só assistindo mesmo.
 E isso bom...É só o começo...

Muita música, dança, romance, intrigas e amizades ainda acontecem. É um filme ótimo se não for pelas cantoras e suas vozes, pelo enredo que te faz rir, chorar e sonhar.

Pontos Positivos
Adorei o enredo da história mesmo que batido me chamou a atenção pelo jeito de se desenrolar. E adorei a personagem principal que não é nenhuma bobinha que fica parada chorando, ela vai a luta e nos faz sonhar com ela. Adorei as cenas de romance que para mim tiveram uma pitada especial. Adorei os figurinos e sapatos maravilhoso...Bom ADOREI tudo!

Pontos Negativos
Como todo bom musical tem muita música sim. Muita mesma, e isso talvez seja um dos pontos negativos ao meu ver ja que não sou tão fã desse gênero.

Curiosidades...

1. O filme reúne a cantora e atriz Cher, vencedora do Oscar, com outra cantora e, agora atriz estreante e protagonista, Christina Aguilera.

2. A foto do personagem Ali com sua mãe é uma foto verdadeira da cantora Christina Aguilera com sua mãe real, Shelly Kearns.

3. Cher canta "You Haven't Seen the Last of Me" ao vivo.

4. A primeira música que Ali dança durante seu teste é "Nasty Naughty Boy" da própria Christina Aguilera.

5. A maioria das roupas usadas pelo personagem de Cher fazem parte do próprio armário da atriz e cantora na vida real.

Raquel Machado
Eu recomendo para todos que gostam de filmes que envolvem música, teatro e magia. Que gostam de um bom filme que te faz sonhar e perceber que a vida é feita para quem vai atrás dos seus desejos. Para todos que gostam de cenários interessantes e figurinos luxuosos. Bem enfim deu para ver que eu gamei no filme.

Assistam e me contem o que acharam depois.

3 comentários:

  1. Oie querida!!!

    eu tb super recomendo esse filme, mto bom meeesmo e olha q eu não sou mto fã de musicais, mas esse eu curti pra caramba hehe

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheço muita gente que tem falado ótimas coisas sobre esse livro. Gosto muito de musicais e, assim como você, notei uma semelhança entre Burlesque e Moulin Rouge que me chamou a atenção, já que gostei muito desse último filme. Pode deixar que, assim que tiver a oportunidade, vou assistir a esse filme. Valeu pela indicação e obrigado por passar lá no blog!!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme umas 4 vezes rs... Adoro!!!
    Apesar de ser um tanto clichê, me apaixonei por esse mundo burlesco!!
    beijooos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir