quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lua Negra de Laura Elias

Quantos séculos você esperaria por um amor? 
E por uma vingança?


    * Editora: Mythos Books
    * ISBN: 9788501081391
    * Ano: 2010
    * Páginas: 181 páginas


    * Onde comprar:
Editora Mythos: R$19,90

Nota: 10!




Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte.
Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem.

Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.

O livro em uma frase:
Uma aventura cheia de ação, romance e fantasia!

Cuidado essa resenha pode conter Spoilers. 
Leia a resenha do primeiro livro da série aqui!

"O título Lua Negra reflete bem a fase que os personagens atravessam, na qual segredos e pecados do passado começam a cobrar seu preço e a trama se torna mais sombria."
Laura Elias

Sobre Lua Negra...

Lua Negra é o 2º livro da série Red Kings da autora brasileria Laura Elias. O que dizer sobre uma história tão bem narrada que te deixa com vontade de entrar para dentro das páginas do livro. E assim que me senti lendo Lua Negra, vivenciando a história, querendo conhecer cada um dos personagens, sofrendo, torcendo e vibrando a cada página que passava.

Lua Negra é a continuação da história de Megan e Bill. Depois de ter encontrado seu amor eterno Bill Stone, Megan agora deve enfrentar perigos que ela nunca teria imaginado para conseguir vivenciar esse amor.

O livro já começa com muita ação (o que me deixou bem entusiasmada tanto que parei o cidade dos ossos para acabar esse). Megan está sofrendo algumas transformações em seu corpo, devido ao fato de ter que tomar o sangue de seu amado para conseguir sobreviver. Red Leaves esta sofrendo um inverno nunca visto igual, poderia ser apenas uma mudança brusca do tempo mas não é. Existe uma razão por trás disso e ela está totalmente relacionada a Megan e os Rodyrs, pois existem criaturas lendárias entituladas "Aguras", que estão trazendo consigo esse mal. Mas será que isso é apenas uma coincidência ou eles estrão atrás de algo mais?

Megan e sua família acabam sofrendo uma avalanche por causa do mau tempo, que os deixa sem abrigo, porém eles acabam sendo salvos por nada menos nada mais que Vampiros!Aqueles que pareciam inimigos no primeiro livro mostram uma outra faceta e junto deles temos a entrada de dois personagens essenciais a trama Hans (rei dos vampiros) e Destiny (sua mulher).

Além desses dois personagens temos uma outra pessoa que acaba tomando parte de livro e da vida de Megan, Alice. Além de amiga de Megan ela acaba virando sua confidente pois ela acaba demostrando não ser nada normal e nada do que Megan poderia imaginar(e nem eu...)Aliás essa foi uma das partes que mais adorei!

Além disso temos ainda o triângulo amoroso Megan, Bill e Simon que acaba voltando, mas gostei do jeito que a autora levou essa parte sem deixar melosa demais. Simon acaba voltando a Red Leaves com notícias nada animadoras, e uma promessa de guerra jamais vista antes.

No meio disso tudo conhecemos um pouco mais sobre a história do passado de Bill, o que explica muitas coisas principalmente seu envolviemnto com Megan. Uma história que contém muito amor, ódio e vingança.

Não posso deixar de comentar também que nesse livro acabamos conhecendo Christian, sim um dos Blackweel que esta hospedado na casa de Bill e que eu adorei esse personagem. Seu estilo e personalidade me cativaram bastante.

Nesse segundo volume temos o aparecimento de mais monstrinhos fantásticos(além dos Rodyrs e Vampiros) o que me deixou muito feliz. Laura conseguiu misturar mitologia e lendas o que torna seu livro diferente e bastante interessante.

Sobre os Personagens...
Megan está sofrendo grandes transformações tanto no seu corpo como no seu jeito de ver o mundo. Apesar de ter algumas atitudes de adolescente já conseguimos ver seu lado mulher, no quesito de enfrentar os perigos que a vida lhe apresenta. Posso dizer que adorei essa personagem, diferente de muitas outras ela não é uma personagem que fica reclamando da vida ou se fazendo de vítima. Ela é forte, corajosa e sabe o que quer. Adorei acompanhar sua trajetória e fiquei torcendo para que ela tivesse um final feliz.

Bill continua sendo aquele cara que te faz suspirar. Nesse livro conhecemos um pouco mais sobre sua história, sobre seu passado e seus sentimentos. Também continuamos tendo as partes em que vemos seu ponto de vista o que eu adorei e me ajudou muito a entender todo o amor que ele senti por Megan.

Simon acaba se envolvendo novamente na história mesmo não querendo e devo dizer que às vezes até senti pena do rapaz, pois ele realmente ama a personagem mas sabe que seu amor não é e nunca será correspondido do jeito que ele gostaria.

Temos ainda Hans e Destiny dois personagens que não estão presentes no primeiro livro, mas que tem uma participação essencial neste segundo volume. Gostei muito de Destiny do jeito que ela leva com as coisas, sua experiencia e maturidade. Já Hans para mim deixou a desejar me pareceu apenas um menino birrento que não gostou de perder seu brinquedinho!

Agora tem dois personagens que me chamaram bastante atenção os quais eu gostaria de ter lido mais sobre: Christian e Alice. Adorei o desenrolar da história dos dois,a chei fascinante e esperava saber mais sobre eles e seu "quase" relacionamento. Alice não é uma pessoa normal, o que a torna mais próxima de Megan, além disso ela demostra uma perpicaz entre as situações que eu fiquei de boca aberta, e Christian bem ele está tentando se recuperar, imaginei ele sendo um bad boy meio degenerado mas que esta tentando fazer algumas boas ações. Adorei os dois.

Pontos Positivos...
Por onde começar.Laura continou com a mesma fórmula do primeiro livro, ao longo dele temos as visões de outros personagens essenciais da história, além de Megan o que para mim funcionou muito bem, consegui conhecer mais sobre cada um deles e acho que a autora acertou em cheio fazendo a história assim.O enredo continua muito legal, temos mais ação e mais aventura o que torna o livro mais eletrizante, além disso mais explicaçoes sobre o passado dos personagens o que achei bem legal também. Gostei dos novos monstrinhos que aparecem e dão um toque especial a história. Muito bem escrita e muito bem contada é uma história que vale a pena conhecer. Super recomendo!

Pontos Negativos...
Existem alguns pré-romances que acontecem no meio da trama que envolvem personagens secundários os quais eu gostaria de ter lido mais como no caso de Christian e Alice achei tão legal o relacionamento dos dois e gostaria que a autora tivesse falado mais sobe ele. Também sobre as transformações no corpo de Megan que começaram mais não tiveram seu ápice, além de a história ter deixado uma linha de continuação e saber que não tem mais nenhum livro lançado e rezar para que a editora publique o volume seguinte.

Sobre a autora...
Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960. Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas. Cursou Economia e atualmente está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings. Autora dos Sucesso como "Crepúsculo Vermelho" e "Lua  Negra".
Mais informações:
Site Autora
Blog Autora
Blog Livro



Em um último gesto de desespero tentando proteger minha família, saltei sobre o desconhecido, sentindo que possuia garras nas mãos e que elas estravam expostas como lâminas de aço. Com exrema agilidade e rapiez, ele desviou para o lado , e com um movimento preciso me dominou. Agora seu rosto estava a alguns centímetros do meu e, mesmo assim, eu não conseguia vê-lo com nitidez.
_Calma Megan. Sua voz era imperativa.
Eu estremeci...Aquela Voz. Aquela era a voz em meus sonhos!Mas como, se a  voz em meus sonhos era de Bill? Esforcei-me para apurar ainda mais meus sentidos mais era inútil tentar ver seu rosto ou sentir seu cheio. A única coisa que percebi antes de apagar foi uma grossa trança dourada caindo sobre seu ombro.




O que aconteceu a seguir foi um amontoado de situações. Pops encarou Christian, que encarou Alice, que o encarou de volta e depois virou para mim. Pops me soltou e voou em direação a Christian, que escapou de seu golpe com uma agilidade de milésimos de segundo. Apavorada, me virei para Alice e se eu sofresse do coração, teria morrido naquele instante Christian estava sobre ela, as presas a milímetros de sua jugular.
_PARA! EU NÃO GOSTO QUE ME MORDAM!
Ele recuou. Os olhos azuis arregalados de surpresa se dirigiram a mim e depois a Pops.
_Por isso detesto vampiros. Disse Alice irritada.

Raquel Machado
A Saga Red Kings possui dois volumes até o momento:
Livro 1: Crepúsculo Vermelho
Livro 2: Lua Negra 

Eu recomendo para todos que gostam de histórias sobrenaturais, que gostam de ação, mistério e romance.

Então percam nessa sexta-feira uma ENTREVISTA EXCLUSIVA com a autora Laura Elias aqui no Leitura Kriativa.

7 comentários:

  1. Oi Raquel!!
    Como vc disse que continha spoilers, não li a resenha, já que essa série está na minha lista de leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO MUITO ESSE LIVRO E O PRIMEIRO, SÉRIO, A HISTÓRIA TEM CARA DE SER DO JEITO QUE GOSTO. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Raquel... AMO Laura Elias!

    Os livros dela foram um dos melhores que li sobre vampiros. Não fosse a pilha de livros que só aumenta, eu até os leria de novo... rsrs.
    Sou muito fã da série e a Laura é um amor, uma pessoa cativante!
    Adoro quando vejo falarem bem dela.

    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Ei Raquel,

    Eu adorei estes livros, gostei ainda mais deste do que do primeiro, até pq a revisão está bem melhor.

    Estou ansiosa para o lançamento do terceiro livro.

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. ola quando vamos ter o privilegio de compra o 3 livro estou na espeqtativa para ler o desenrolar da historia maravilhoza amei porfavor me mande noticias

    ResponderExcluir
  6. Gente cade esse terceiro livro que ate agora nada dele ser lançado =/

    ResponderExcluir
  7. E vale ressaltar que ja vai fazer um ano e nada dele...sacanagem com os fãs =/

    ResponderExcluir