segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Diário de um Banana

DIÁRIO DE UM BANANA
Genêro: Comédia
Adaptação: Live-action do romance ilustrado de Jeff Kinney.
Greg Heffley é um garoto metido a esperto, que considera a fase escolar de ensino médio a coisa mais idiota do mundo. Para ele, tudo aquilo é uma área minada, povoada por crianças estúpidas e sem graça. Para sobreviver a isso, Greg tenta fazer algo que chame a atenção de todos e receba o reconhecimento que ele acredita merecer. Por isso registra todos os acontecimentos num
diário – que ele oportunamente chama de jornal.
 
Então assisti esse filme no fim de semana estava curiosa pois já tinha ouvido falar e como o filme foi inspirado em um livro fiquei curiosa para ver se realmente era bom.
Greg Heffley é o protagonista um menino de uns 10 anos que vai ter seu primeiro dia no colégio primário. Ele possui um diário onde escreve todas as suas aventuras. Greg procura pelo filme inteiro maneiras de entrar no anuário da escola afinal todos os "Favoritos da Classe" tem sua foto lá no final do ano. Em busca disso nosso protagonista se mete nas mais variadas confusões sempre acompanhado de seu amigo. Desde lutas greco-romana até poesia e teatro esses dois vão aprontar muito nessa escola.A melhor tirada para mim e o irmão mais velho de Greg que possui uma banda e já é adolescente eles realmente brigam muito durante o filme coisa de irmãos mesmo.

MINHAS OPINIÕES SOBRE: 
O FILME: É um filme que vale uma assistida. É engraçado e leve e deixa uma pequena lição de moral para todos.
O PERSONAGEM PRINCIPAL: Greg se mostrou um pouco egoísta e imaturo em algumas ocasiões talvez isso se deva a pouca idade dele.
NOTA PARA O FILME: 8
CURIOSIDADE: Durante o filme são mostrados quadrinhos dele e de cenas que acontecem andei folheando o livro e ele e todo feito em quadrinhos também. Achei interessante além de existir mais de um livro.
RECOMENDO PARA: Para crianças achoq ue é um livro bem interessante porque alem da historia temos dicas importante que podemos levar para a vida.

E você já assistiu esse filme???
O que achou???

3 comentários:

  1. Ei Raquel,

    Eu fiquei curiosa para ler os livros e nem sabia que já tinha filme rsrs

    Mesmo sendo bem infantil eu quero ler para divulgar no blog, está fazendo sucesso esta série com os garotos ^^
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!

    Realmente, mto bom o filme!!! recomendo, rende umas boas risadas hehehe e tb destaco o irmão mais velho, que tem um sádico prazer em atormentar e sacanear o protagonista hehehe

    bjus querida!

    ResponderExcluir
  3. Ei Raquel, eu não sabia que tinha um filme do DIÁRIO DE UM BANANA. =O
    Eu quero assistir, os livros parecem ser bem legais e espero que o filme também seja. ^^
    beijos

    ResponderExcluir