segunda-feira, 13 de maio de 2024

Um Dorama para chamar de Meu da Marina Carvalho

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 317
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre Marina Pena (uma mulher forte, independente e lutadora de boxe) e Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In (fotógrafo sul-coreano) que precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul.

📕Minhas Impressões:
Como todos sabem estou na fase de conhecer mais a cultural oriental (viciada em dorama presente), então descobri esse livro da Marina e corri comprar o meu, primeiro porque gosto muito da autora, segundo porque a história prometia agradar, fico feliz por estar certa nos dois pontos.

Primeiro quero parabenizar a Marina por nos trazer um pouquinho dessa cultura oriental, achei muito legal a pesquisa que a autora fez sobre alguns costumes e lugares. Segundo esse livro se passa no Brasil, então temos uma mescla das duas culturas e  achei isso demais, além do fato da protagonista lutar boxe.

O romance dos dois acontece devagar que é como deve ser, e talvez por isso seja tão gostoso de acompanhar. Ao ler o livro me senti como se estivesse vendo um dorama, pois temos todas aquelas cenas clichês que amamos com um tempero brasileiro. Mas, além do romance  temos um pequeno mistério, que foi interessante, mas gostaria que o final fosse mais desenvolvido.

Os personagens são fortes e é muito legal acompanhar o desenvolvimento dos dois. Outro ponto que me agradou é que viajamos um pouquinho pelo Brasil e já comentei por aqui o quanto amo ver essa parte de ambientação de outros locais. A diagramação é boa e os capítulos são dinâmicos.

Concluindo, gostei muito dessa leitura e recomendo para todos que amam doramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário