sexta-feira, 10 de maio de 2024

Fazendo meu filme

 



🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Em Fazendo Meu Filme, acompanhamos a história de Fani, uma adolescente igual a tantas outras, que adora as amigas, estuda para passar nas provas da escola, vive apaixonada e é louca por cinema. Durante o ano letivo, sua mãe insiste que ela participe de uma seleção para fazer intercâmbio em Londres, e quando ela passa, terá que lidar com a difícil escolha entre deixar toda a vida que conhece para realizar seu sonho, incluindo deixar seu novo crush de lado.

📽 Minhas Impressões:
Esse ano tivemos finalmente a adaptação da obra literária da autora @paulapimenta pela Prime e fiquei muito feliz de ver um dos meus livros nacionais favoritos ganhar as telinhas. 

Fazendo meu filme é um livro infanto juvenil e nele conhecemos a história da Fani, que é simplesmente apaixonada por filmes (e nessa parte posso dizer que achei o máximo como foi tratado essas cenas em particular quando ela se imagina fazendo seu próprio filme). Em meio há várias confusões e dilemas da escola, a garota acaba ganhando a oportunidade de participar de um intercâmbio, mas isso quer dizer deixar todos seus amigos para trás, inclusive seu recém crush descoberto (Leo).

Eu acho muito legal a maneira da Paula abordar todas essas questões da juventude, como ficamos em dúvida sobre nosso futuro, como temos nossas primeiras paixões e desilusões e isso tudo foi muito bem retratado no filme. Claro que, o livro tem mais detalhes, porém a adaptação ficou bem legal e dá para ter uma provinha sobre toda história da garota.

Eu sinceramente espero que o segundo livro também seja adaptado afinal ver Fani na Terra da Rainha seria tudo de bom. Ficarei na torcida por aqui e para você que gosta de histórias leves que deixam o coração quentinho Fazendo meu Filme é uma ótima pedida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário