sexta-feira, 24 de maio de 2024

CinePipoca Uma ideia de você

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎬Ano: 2024
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📽 O Filme:
Uma Ideia de Você mostra Solène (Anne Hathaway), uma mãe solteira de 40 anos. Desde que se separou e teve uma filha, Solène não se sentiu mais à vontade para viver novas aventuras amorosas. Entretanto sua vida tem um ponto de virada quando, a pedido do ex-marido, Dan (Reid Scott), pede para ela acompanhar a filha no Coachella. A emoção não ficou apenas no festival tão esperado pois Solène acaba se apaixonando e tendo um caso com o astro de 24 anos da boyband mais famosa de todos os tempos: Hayes Campbell (Nicholas Galitzine).

📽 Minhas Impressões:
Depois de ler o livro confesso que não estava animada em assistir ao filme, mas como tinha meus atores queridinhos (Anne e o Nicholas) decidi dar uma chance e me surpreendi.

Diferente do livro o filme traz dinâmica para história, seja por causa das músicas, da ambientação e dos atores que fizeram muito bem seus papéis.

A Anne conseguiu interpretar muito bem a Solene trazendo as dúvidas e questionamentos dela de uma forma madura (destaque para cena de biquíni onde ela se compara com garotas mais jovens). Abrindo um parênteses nessa questão: até quando nós mulheres vamos precisar nos cobrar tanto por envelhecer sendo que esse é um processo natural de todo ser humano?

O filme traz muitas dessas questões inclusive sobre o romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem e de como a sociedade enxerga isso, porque infelizmente ainda se tem um pré-conceito que não tem nada haver, afinal o importante é as duas pessoas se darem bem. Além disso, o filme também aborda os problemas na questão de relacionamento entre pessoas famosas e anônimas, e todas as consequências de se viver um romance assim. 

O final do filme foi bem melhor que do livro e posso dizer que condizente com toda situação. 

Concluindo, essa é uma das raras exceções em que arrisco dizer que o filme ficou bem melhor que o livro, então recomendo que assistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário