📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
📘Série: Fourth Wing (Livro 1)
📘Gênero: Romantasia
📘Páginas: 544
📕A História:
Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
📕Minhas Impressões:
Esse livro está em um hype muito grande e quando vi a edição lindíssima em capa dura fiquei ansiosa para ter meu exemplar. Mas confesso estava com medo do livro "ser tudo que falavam". Fico feliz por ter sido surpreendida positivamente.
Quarta asa é um livro que fala de dragões. Eu amo esse tema e posso dizer que eles roubaram a cena diversas vezes (eu quero uma douradinha para chamar de minha). Além disso, temos a evolução de Violet (que me agradou bastante), ela é uma personagem que tem uma curva de crescimento nesse primeiro livro muito interessante.
Claro que temos também o romance que é um Enemys to Lovers. Eu gostei de como ele foi desenvolvido. O Xaden me chamou atenção desde o primeiro momento e a forma como ele trata a Violet (fazendo ela ser sua melhor versão) me agradou demais. Confesso que estou curiosa para descobrir mais do seu passado.
Estou curiosa também em relação ao conhecer mais desse mundo, porque é uma romantasia, então sim, vamos ter um mundo muito maior ao redor de tudo, com suas leis e desafios.
A leitura foi dinâmica, o enredo é repleto de ação e romance que preencheu muito bem os fatores de romantasia. Curiosidade li em algum lugar que os direitos dessa história foram comprados pelo Prime e posso falar que estou curiosa e torço para que seja feita uma bela adaptação.
Concluindo eu amei essa história, tanto que penso em incluir o segundo livro na minha lista de leitura nesse ano ainda. Recomendo para todos os fãs de romantasia.