quarta-feira, 30 de abril de 2025

Acidentalmente apaixonados da Milena Seifeld

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
         
📘Gênero: Comédia romântica
         
📘Páginas: 400
                 
📕A História:
Jason é o garoto nerd, que usa óculos e nunca foi visto com uma garota. Por ser o astro do basquete, as garotas o desejava o que fez minha melhor amiga ter uma ideia, ou melhor, propor uma aposta.
Eu tinha até a festa do Halloween para seduzir Jason e fazer ele me beijar publicamente. Caso vencesse, ganharia seu carro.
O que ela não sabia e que já nos conheciamos, afinal ele era o melhor amigo do meu irmão mais velho.
E depois de chorar um pouco e oferecer tudo o que eu podia, Jason concordou em me ajudar a vencer a aposta. O que ele queria em troca? Que eu fingisse ser sua namorada por mais um tempo até que sua ex o deixasse em paz.
Tudo deveria estar ocorrer bem, mas algumas coisas fogem do nosso controle.

📕Minhas Impressões:
Eu amei esse livro da Mi, pois ele caiu nas minhas mãos bem na época em que eu estava precisando ler algo divertido. Nessa história encontramos um enemys to lovers de me apaixonei pela irmã do meu melhor amigo em um ambiente universitário, todos ingredientes que me agradam muito.

Confesso que achei a protagonista um pouco arrogante no começo, suas atitudes são bem egoístas, mas temos o mocinho para amenizar isso e eu simplesmente amei o Jason. Apesar de ser um cara nerd, ele faz sucesso com a mulherada, mas infelizmente ou felizmente para nossa protagonista, ele não dá muita bola para isso.

Envolvidas em uma trama de aposta e tendo que esconder o relacionamento de uma pessoa que os dois gostam isso tem tudo para gerar muita confusão. 

Li esse livro rapidinho e gostei muito de como o romance se desenrolou. Achei um pouco esquisito o lance da protagonista e melhor amiga, e me perguntei várias vezes se aquilo era amizade mesmo.

Concluindo é um ótimo livro para quem ama clichês. 

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Na estrada com o idol da Cris Veríssimo

 

             

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
         
📘Gênero: Romance
         
📘Páginas: 341
                 
📕A História:
Lana Park está no fundo do poço, após perder todo seu dinheiro e da sua mãe. Porém, um oportunidade surge para trabalhar diretamente com um dos maiores grupos de K-pop do mundo – ECLIPSE. O problema: Ela é uma fã e deve fingir que nunca ouviu falar do grupo. Nem mesmo de Minho Ryu. Seu Utt. O homem por quem ela já perdeu noites escrevendo fanfics altamente questionáveis. Porém, Christopher Chang surge e ela deve fingir que ele não a afeta, por causa das regras rígidas. Mas olhares proibidos e segredos de bastidores aparecem e testam seus limites.

📕Minhas Impressões:
Que eu estou totalmente na vibe asiática não é segredo nenhum, então quando a Cris me comentou que ia escrever um livro sobre esse mundo fiquei curiosa, até porque eu recém fui ao fancom de um dos meus idols (jun ho) e estava com essa sensação perto de mim.

Eu gostei bastante da história que a Cris criou, principalmente pois ela trouxe um "por trás dos bastidores", pois vemos muito desse mundo glamouroso quando vamos aos shows e fanmeetings, mas o que acontece por trás das cortinas?Achei interessante o modo como ela trouxe essa questão e também a própria vida dos idols, que todos sabemos são cheia de regras inclusive sobre relacionamento amorosos (o que eu acho um absurdo porque gostaria muito que eles fossem felizes).

A Lana me representou algumas vezes, principalmente quando ficava de frente com seus idols, porém em outros momentos algumas de suas atitudes achei infantis demais (não condizentes com uma mulher de 30 anos). Mas, compreendi que algumas questões precisavam estar lá por causa do enredo.

Outro ponto que achei interessante em relação a história foi o paralelo que temos entre o "real" e o "imaginário". Achei muito bem colocado isso. Afinal, a vida real nem sempre é  que nós imaginamos.

Concluindo, foi um livro rápido e gostosinho de ler e recomendo para todos os fãs desse mundo k-pop.

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cine Pipoca: A Lista da Minha Vida

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
 
🎬Gênero: Drama
 
🎬Ano: 2025
 
📽 O Filme:
De luto pela perda de sua mãe, uma jovem redescobre uma lista de desejos e parte em uma jornada para realizar seus sonhos de adolescência. No processo, ela desvenda segredos familiares, encontra o amor e redescobre suas raízes.

📽 Minhas Impressões:
Hoje trago a resenha de um filme muito bacana que assistimos esse mês disponível na Netflix,  o filme é uma adaptação do livro A Lista de Brett e me surpreendeu positivamente. 

Nesse filme acompanhamos Alex que acaba de perder sua mãe de quem era muito próxima e ela deixa uma lista de afazeres que ela deve realizar com alguns dos seus desejos de adolescência, a cada item realizado ela ganha um vídeo da mãe falando algo para ela.

Eu achei esse filme muito inspirador. Quantas vezes deixamos nossos sonhos para trás porque somos literalmente atropelados pela vida adulta?

A protagonista está em um momento da vida que está totalmente perdida e conforme ela vai realizando cada um dos itens ela vai se encontrando.

Temos um romance (quase triângulo amoroso), a descoberta de segredo familiares e também da vocação profissional. Eu gostei de cada uma dessas partes e fiquei imaginando como o livro deve ser.

Por falar em livro essa história me lembrou muito uma história que tenho escrita e quem sabe vire um próximo livro. 

Concluindo recomendo para todos que gostam fe filmes que fazem a gente repensar a vida.


quarta-feira, 23 de abril de 2025

Casa em Reformas da Andressa Klemberg

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Drama
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 94
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Atormentada pelos valores e preconceitos familiares, Ana Luiza se vê arrebatada pelo homem que contratou para fazer serviços no casarão herdado em Porto Alegre.

Devido ao seu interesse, as obras se multiplicam, mas ela não se permite viver em desacordo com o que seus pais esperavam dela.

Ana viveu uma vida de silêncio e só voltou a tocar seu piano, fechado desde a morte da mãe, quando o homem está em sua casa.

A quietude havia sido sua maneira de encarar a vida até ali, desde a perda do irmão recém-nascido, ela havia se transformado em uma pessoa diferente.

Escrito a partir do fluxo de consciência da mulher, A casa em reformas é um livro sobre solidão, silêncio, dramas familiares e memória.

📕Minhas Impressões:
Essa foi uma leitura bem diferente para mim.

Escrito de forma um tanto o quanto poética a história é narrada por Ana Luiza e somos levados diretamente aos seus pensamentos sobre os dilemas e traumas da vida, sendo assim somos postos de frente a várias reflexões sobre as situações que passamos durante nossa vida.

Conforme os dias vão passando a protagonista vai realizando a reforma na sua casa e na sua mente, o que achei uma ótima analogia, afinal todos nós passamos por isso em certos momentos na nossa vida.

A escrita da Andressa é objetiva e os capítulos são curtos o que tornou a leitura dinâmica, além disso adquire o livro pelo catarse em uma edição super especial de capa dura que eu achei um luxo.

Tem um detalhe que também me chamou bastante atenção é que a protagonista criou um clube do livro e assim acabou fazendo também amizades e abrindo-se para algumas mudanças.

Como comentei foi uma leitura bem diferente das que estou acostumada a fazer e valeu a pena abrir meus horizontes literários.


segunda-feira, 21 de abril de 2025

Capsula do Tempo 3: Aquela dos 30 da Patricia Zago

⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐

📘Gênero: Drama
📘Páginas: 317
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:

Mia, Luca e Jen se reencontram na cidade natal, em 2019, para mais uma cerimônia de abertura da lendária Cápsula do Tempo. A surpresa dos itens nela depositados não é maior do que as reviravoltas que a vida de cada um sofreu nos últimos dez anos. O trio precisa da força da amizade, mais do que nunca, para desbravar os mistérios da vida adulta e seus muitos desafios. A tradição chega ao fim com muitas emoções, lágrimas, sorrisos, descobertas e, claro, amizade.

📕Minhas Impressões:

Hoje trago o último livro da trilogia Cápsula do tempo da queridona Patricia Zago e me sinto feliz por toda montanha-russa que essa história me levou.

Acompanhamos os personagens desde sua adolescência até sua vida adulta com seus dilemas e obstáculos, suas alegrias e conquistas e acho que isso foi o que mais amei nessa história porque ela nos traz um recorte da vida real de uma forma linda e emocionante.

A evolução de cada personagem foi muito bem construída, assim como as situações propostas pela autora e seus desfechos.

Nesse último livro temos muito da Jen, que é uma personagem que amo muito, sua evolução me deixou de boca aberta de menina rebelde para mulher independente, gostei do Luca e sua evolução amorosa (apesar de ter falado com a autora que imaginava um outro final para ele ou melhor dizendo um outro alguém), sobre a Mia eu achei simplementes perfeito (quero um Leo para mim), apesar de seus dilemas ela teve seu final feliz.

Concluindo foi uma viagem inesquecível e emocionante que recomendo para todos que amam histórias comoventes e cheias de emoção.