📘Classificação: ⭐⭐⭐
📘Gênero: Romance
📘Páginas: 308
📕A História:
Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ― ou muitas ― margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.
Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.
Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo ― que agora é só um estranho ― a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade.
📕Minhas Impressões:
Esse livro me chamou atenção por ser uma comédia romântica e ter viagem no tempo. As primeiras páginas são hilárias (principalmente com a tia dela), porém com o passar das páginas a autora se perdeu e o final do livro se tornou bem arrastado.
Acredito que uma das causas é por causa da protagonista que fica no lenga lenga de admitir seus sentimentos pelo melhor amigo o que tornou a leitura demorada (algumas vezes pensei em entrar dentro do livro e dar uns chacoalhões nela). Gostei também como ela fugiu do clichê em algumas situações.
Achei interessante a linha de tempo que a autora com os "e se?". E se eu seguisse por outro caminho? Afinal, nossa vida é repleta de possível e cada decisão que tomamos pode nos levar há uma caminho diferente (aliás trato muito disso no meu livro Histórias do Povo).
Concluindo é um livro que valeu uma leitura não funcionou 100% para mim, mas pode ser que funcione para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário