sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Era uma vez uma chave da Andrea Albuquerque


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐

📘Gênero: Romance

📘Páginas: 250

📕A História:

Luiza é uma jovem professora universitária, às voltas com os desafios da carreira, relações, problemas financeiros, familiares e emocionais.

Em algum ponto desta história, ambos se cruzarão de forma inusitada, em uma jornada de magia, viagens no tempo, ancestralidade, simbolismo, amizade, amores, conflitos, lágrimas e superação.

"Era uma vez uma chave" é uma adaptação e releitura atual de "O Barba Azul", de uma forma original, moderna e envolvente.

📕Minhas Impressões:

A releitura de um conto de fadas trazendo o tema super importante de relacionamento abusivo.

Hoje trago a resenha do livro da amiga @euandrea.albuquerque que me chamou atenção por ter um tema que amo que é viagem no tempo inspirado no conto de fadas do Barba Azul (que não conhecia mas a autora trabalhou muito bem explicando) e trazendo como pano de fundo os relacionamentos abusivos.

Acompanhamos nessa história Luiza que tem um cãozinho que amei e uma vida amorosa complicada, afinal parece que ela não tem sorte no amor. Ao mesmo tempo que ela conhece um pretendente promissor somos levados a conhecer a história do conto de fadas do Barba Azul através dos olhos da própria protagonista o que achei muito bem bolado.

Ao decorrer da história a autora também intercala alguns pontos mais técnicos como o surgimento dos contos de fadas (acredito que nessas partes a autora poderia ter intercalado essas informações na história de forma um pouco mais orgânica, mas não é nada que atrapalhe a leitura).

É um livro rápido de ser lido e traz pontos bem interessantes como o empoderamento feminino. 

No 1/3 final do livro muita coisa é explicada e costurada pela autora na história trazendo esse realismo mágico que super amor e que inclusive tem no meu próximo livro.

Enfim recomendo o livro para todos que curtem histórias com temas relevantes mas que também adoram uma fantasia.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

De repente tudo é possível da Bella Rei



📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
 
📘Gênero: Romance de Época 
 
📘Páginas: 469
 
📕A História:
Uma viagem no tempo e a descoberta de um grande amor. Quando criança, era só sobre isso que Lisa ouvia sua avó, Emma, falar.
Ao passar as férias no interior com sua família, uma tempestade raivosa pega Lisa de surpresa, fazendo-a viajar para o passado. Ao acordar, Lisa percebe que se encontra presa em um tempo desconhecido e que precisa achar uma maneira de voltar para sua própria época. Porém, esta se mostra não ser uma tarefa fácil, já que, com o passar do tempo, Lisa se apega cada vez mais às pessoas que conhece e já não tem mais tanta certeza a qual século pertence.

📕Minhas Impressões:
Hoje trago resenha desse livro nacional que me chamou atenção principalmente porque aborda um dos temas que amo que é "viagem no tempo". Sua inspiração foi Outlander uma das minhas histórias favoritas, o que me deixou apreensiva, mas para minha alegria acabei me surpreendendo positivamente.

A ambientação dessa história é Londres e somos levados em uma viagem no tempo através dos bailes de época, onde as mulheres não tinham tanta liberdade (e ver uma mulher moderna nessa situação rendeu muitas cenas hilárias e interessantes).

O início do livro foi lento, mas após a história fluiu bem. 
Eu me diverti muito acompanhando os personagens. No começo achei a Lisa infantil e imatura, mas com o desenrolar da trama ela me cativou e fiquei pensando o que faria se estivesse em seu lugar, as irmãs e melhores amigas dela tinham as melhores tiradas, o mocinho ganhou meu coração mas confesso que quem me deixou mais curiosa mesmo foi Theo (ele merece um livro somente dele).

Além do romance e drama a autora trouxe ação e investigação para algumas situações finais o que tornou o enredo dinâmico.

Concluindo gostei e recomendo para todos os fãs de romance de época que curtem histórias com viagem no tempo.