sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Wicked do Gregory Maguire


Ano: 1995

Avaliação (livro): 🌟🌟

Avaliação (filme): 🌟🌟🌟🌟🌟 (💖)

Páginas: 480

Sinopse:

Na Terra de Oz, uma jovem chamada Elphaba forma uma improvável amizade com uma estudante popular chamada Glinda. Após um encontro com o Mágico de Oz, o relacionamento delas logo chega a uma encruzilhada.

✍️ Minhas impressões:

Devo confessar que eu não conhecia essa história antes de ver a primeira parte do filme e achei tão interessante que fui atrás do livro.

Infelizmente me decepcionei.

O livro retrata a história da Elphaba desde seu nascimento e o mundo de OZ, sua política e suas regras.

Infelizmente não temos muitos pontos de tensão ou reviravoltas, é tudo muito morno e quando algo acontece é confuso.

Os capítulos e até mesmo as partes em que foi divido o livro passam de maneira lenta, não me deixavam curiosa para ver o que aconteceria.

Além da magia, temos um romance que para mim foi um tanto o quanto estranho.

O final foi confuso, arrastado e deixou diversas pontas em aberto.

Apesar da edição lindíssima para mim não foi um livro que funcionou.

Sobre o filme, apesar da leitura ter sido complicada fomos ver a última parte do Wicked no cinema e assim como a primeira gostei muito.

Não sou muito fã de musicais mas acredito que esse soube dosar bem.

A história foi muito bem amarrada, todos os personagens tiverem seus porquês e objetivos alcançados.

As duas atrizes foram muito bem nos papéis (cantam muito).

Fiquei feliz ao ver como tudo se encaixou a história da própria Dorothy, o nascimento e a evolução da Elphaba e da própria Glinda.

A amizade entre as duas e o sentimento do porque lutarmos por nossos princípios.

Além do fato de trazer a mensagem sobre nossos pré-conceitos, bullings e de como no final todos somos iguais.

Eu amei demais a adaptação, com certeza recomendo e ficaria muito feliz em ver agora a peça em algum musical para ter os 3 parâmetros com o que comparar.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Frankstein da Mary Shelley

 

Ano: 1818

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Páginas: 320

Sinopse:

Ele criou um monstro. Agora, o verdadeiro terror começou.

Victor Frankenstein desafia os limites da ciência e dá vida a uma criatura feita de pedaços de corpos esquecidos. Mas o que era para ser uma conquista se transforma em um pesadelo sem fim. A criatura rejeitada volta-se contra o criador ― e nada nem ninguém está a salvo.

Uma história sombria sobre obsessão, medo e vingança, que vai prender você do início ao fim. Um livro que mistura horror, suspense e emoção como poucos.

✍️ Minhas impressões:

Aproveitei o Halloween desse ano para ler um clássico que muito me chama atenção: Frankstein! Principalmente pois iria sair o filme em seguida dessa obra.

Apesar de ser um livro relativamente curto achei uma leitura densa. O início me chamou atenção pois temos uma descrição de como a autora criou essa história e ela usou uma frase que muito uso também falando que sempre amou brincar de escrever histórias.

O livro é descrito a partir dos dois pontos de vista (e graças a Deus por isso) porque o Victor realmente me entediou com sua arrogância e prepotência. Agora ver o monstro contar seu lado, foi muito legal.

Assisti também a adaptação de 2025 do Guilherme del toro e posso dizer com propriedade que foi uma das melhores que já vi, desde ser fiel a história (óbvio com alguns detalhes) até seus figurinos e atores que deram um show.

Fiquei muito feliz em ter conhecido melhor essa história e recomendo muito livro e filme para aqueles que gostam desse gênero de terror.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux

Ano: 1909

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 300

Sinopse:

O Fantasma da Ópera combina horror, romance e mistério ao contar a história de Christine Daaé, uma jovem cantora que se torna alvo da obsessão do misterioso Fantasma, um prodígio musical que vive nas catacumbas do monumental teatro. Movido por uma paixão avassaladora, ele manipula os bastidores da Ópera para garantir o sucesso de sua protegida ― mas sua presença sinistra se transforma em um pesadelo quando ela se aproxima de Raoul, seu amor de infância.

✍️ Minhas impressões:

Eu amo demais essa história e quando vi essa edição belíssima da Darkside decide comprar. Posso dizer que o livro me surpreendeu em diversos aspectos.

Achei que ia encontrar algo bem parecido com a peça com músicas ao meio do livro, mas não. O livro segue um tom sombrio, misterioso e apaixonante.

Amei as notas do autor a respeito de suas inspirações para história: como o próprio teatro , o fantasma e até mesmo Christine. Tudo nos levando a pensar o quanto é real e o quanto é ficção.

O livro puxa um tom bem sombrio no aspecto da fantasia, o fantasma tem um ar sedutor, e muitas vezes nos pegamos pensando o quanto ele é humano.

O romance entre Christine e Raoul é um dos pontos chaves, e achei muito legal ver o início do sentimento entre os dois.

O fato do autor conseguir subverter o fantasma de vilão para um pseudo-mocinho é muito interessante, nos fazer quase entender suas ações (afinal ele só queria ser amado).

A conclusão não deixa nada a desejar. Lembrei da peça que tive o privilégio de assistir (uma das melhores que já vi na vida) e só me deixou mais apaixonada pela história.

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Admirável Mundo Novo de Aldous Leonard Huxley

Ano: 1932

Avaliação: 🌟🌟

Páginas: 312

Sinopse:

Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Bem-vindos ao Admirável Mundo Novo.

✍️ Minhas impressões:

A leitura do mês de Novembro do clube do livro aqui da cidade ficou por conta dessa distopia clássica que confesso estava ansiosa para ler. Infelizmente me decepcionei muito.

Os temas abordados nesse livro são muito atuais (apesar do livro ser de 1900 e lá vai pedrinha).

Uma das discussões principais é sobre a criação de ser humanos perfeitos que não tem emoções (ou seja um mundo onde não existe ódio nem paixão).

Quem é Deus? O processo de envelhecermos... o papel de ser mãe e finalmente a morte (sua causa natural ou nem tanto assim).

Seguimos por uma filosofia sobre a sociedade e suas hierarquias (afinal se a pessoa não conhece nada além do que faz e possui ela vai desejar mais?).

Passamos a falar sobre os livros como eles fazem as pessoas pensarem e questionar (mas o pensamento pode ser algo perigoso).

A utilização de medicações para deixar as pessoas mais calmas (dopadas).

Concluindo o livro traz vários temas interessantes, mas então porque dei essa nota?

Porque na minha opinião o autor não soube trabalhar isso de uma forma que prende o leitor.

É tudo muito confuso, muito morno, por demais filosófico.

Os personagens não causam empatia no leitor e não se tem vontade de acompanhar sua trajetória nem mesmo sua evolução (que é inexistente).

Para mim não fluiu, acredito que faltou mais para ser interessante, dramático e assim como o mundo em que se passa a história, a leitura se tornou enfadonha e sem graça.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Amante Sombrio da J R Ward

 



Ano: 2023

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 445

Sinopse:

Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos. Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras.

✍️ Minhas impressões:

Sempre tive curiosidade em ler essa série de livros mas confesso que ficava com preguiça, pois realmente são muitos, a autora realmente levou a sério o esquema de pirâmide aqui. Mas, quando vi que seria adaptado para uma série decide que era hora de desbravar esse mundo de vampiros.

Primeiro devo confessar que me surpreendi muito com o livro, eu achava que seriam muitas cenas hot e pouca história, mas para minha felicidade temos muita ação, um mundo novo e o romance de fundo.

Eu gostei muito de como a autora descreveu esse mundo dos vampiros e o porque deles formarem uma irmandade. Além disso, gostei muito do mocinho do primeiro livro e sua história passada.

Esperava um pouco mais da mocinha confesso, mas me surpreendi com alguns personagens secundários e agora estou querendo continuar por causa deles.

Pelo que li cada livro conta a história de um personagem diferente.

Agora estou ansiosa para ver a série e ler o livro seguinte. Pois é acabei caindo no esquema pirâmide ainda bem que vários deles tem no KU inclusive o primeiro. Fica a dica para quem quer conhecer.

Sobre a adaptação achei muito fiel ao livro, apesar do orçamento baixo, acredito que trouxe os principais pontos e fiquei animada ao saber que foi renovada para segunda temporada.

sábado, 13 de dezembro de 2025

Caída por você da Amy Lea


Ano: 2024

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Páginas: 359

Sinopse:

Charlotte Wu é uma ultradisciplinada aluna do último ano do ensino médio e organizar a festa de formatura perfeita é o último item de sua lista de desejos. Porém, um escorregão faz Charlotte despencar de uma escada e aterrissar em cheio em cima de seu arqui-inimigo, o detestavelmente sarado J. T. Renner. Quando ela acorda, se vê em uma cama desconhecida, com 30 anos de idade, ao lado do noivo. E o pior de tudo: ele é o Renner. Ou os dois enlouqueceram de vez ou foram arremessados na vida adulta e ficarão presos para sempre em seu corpo de 30 anos. Agora que eles são a única constante na vida um do outro, Charlotte e Renner se unem para descobrir juntos tudo que mudou durante o tempo que perderam.

✍️ Minhas impressões:

Eu amo livros com viagem no tempo e isso não é novidade por aqui, então quando li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa porque parecia ter uma vibe bem de De repente 30, depois de algumas indicações decidi comprar para ver o que achava, porém confesso que faltou um pouco.

O livro é narrado pela Charlotte que é super obcecada em fazer tudo perfeito e ter o controle de tudo, porém as coisas começam a fugir da sua alçada quando ela se vê transportada para o futuro e pior noiva do seu "inimigo" na escola, que parece levar a vida numa brincadeira.

Achei interessante o fato da autora trazer esses contratempos para leitura, sobre o que realmente é importante na nossa vida e os pré-julgamentos que fazemos das pessoas.

O fato da protagonista ter uma não tão melhor amiga assim e uma baixa auto estima me incomodou um pouco (talvez por eu mesma ter sido assim em um período escolar) imaginando que os outros sempre eram melhores e que não tinha muito a oferecer.

Algumas situações foram divertidas e o romance foi bonitinho, porém não me convenceu 100%.

A situação que ocorre com o pai dela me pegou de jeito, afinal temos que aproveitar enquanto as pessoas estão por aqui (me lembrou Click).

Concluindo é um bom livro que valeu a leitura para fãs de romance escolar e viagens no tempo.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Amor por engano da Lynn Painter


Ano: 2023

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 304

Sinopse

Olivia acabou de incendiar o prédio inteiro ao fazer um ritual onde estava queimando as cartas do seu ex. Sem emprego, sem casa e sem namorado, ela vai morar com o irmão e o amigo irritante ― e extremamente gato ― dele, Colin Beck. Tudo parece estar dando errado, mas, quando ela recebe uma mensagem sensual de um número desconhecido, sua vida começa a ficar emocionante. Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo. Mas após descobrir que ela é a garota anônima com quem vem tendo conversas picantes há semanas, sua visão muda. Eles não se suportam, mas a química é inegável, e, por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro.

✍️ Minhas impressões:

Estava precisando de uma leitura leve e divertida, daquela que faz a gente rir alto e torcer pelos protagonistas e foi isso que encontrei nesse livro.

A protagonista é muito azarada o que acaba metendo ela em grandes confusões e situações de vergonha alheia (que eu amo). Além disso, ela é muito alto astral, apesar de estar completamente ferrada, não deixa a peteca cair e se torna divertido acompanhar sua jornada.

A forma como o romance inicia é hilária e divertida com algumas tiradas sarcásticas entre os dois que não se conhecem (ou pelo menos imaginam isso). Isso torna tudo mais interessante porque eles acabam contando segredos que ninguém mais deveria saber (o que por final vai fazendo essa conexão entre eles ficar mais forte e a gente torcer pelo casal no final).

Os capítulos são curtinhos e eu li o livro bem rápido e ouso falar que é um dos melhores da autora que li até o momento.

A jornada de evolução dos dois personagens e do seu relacionamento me agradou do início ao fim, além das cenas românticas e mais calientes também.

Gostou muito e entrou na minha lista de recomendação de um bom chick lit.

sexta-feira, 31 de outubro de 2025

A Longa Marcha do Stephen King


Ano: 2023

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 296

Sinopse:

Ray Garraty está prestes a participar da famosa prova de resistência conhecida como A Longa Marcha, que presenteia o vencedor com “O Prêmio” ― qualquer coisa que ele desejar, pelo resto da vida.

Para se manter na disputa, eles não podem diminuir o ritmo nem parar. Cada infração às regras do jogo lhes confere uma advertência. Ao acumular mais de três penalidades, o competidor é eliminado ― de forma “permanente”. E não há linha de chegada: o último a continuar de pé vence.

✍️ Minhas impressões:

Sou fã de distopias e quando fiquei sabendo dessa nova história do mestre do terror que promete juntar uma história apocalíptica fiquei bem interessada em conhecer.

Meu primeiro pensamento ao ver o trailer dessa história, porque sim, ela foi adaptada, foi jogos vorazes em versão mais aterrorizante!

Em A Longa Marcha um grupo de garotos é "sorteado" para participar desse campeonato que é transmitido para todo país. A única coisa que eles devem fazer é caminhar. A única regra é não podem parar. Para nada. Para comer, dormir ou mesmo ir no banheiro se alguém para é eliminado de forma definitiva com uma bala ma cabeça. Quem ganha, o último a viver.

Eu gostei muito da leitura desse livro e de acompanhar o pensamento desses garotos. King conseguiu juntar cenas nojentas e aterrorizantes com pitadas de bom humor na fala dos garotos e também um toque de reflexão sobre o que mais vale na vida.

Achei incrível a forma como vamos conhecendo os personagens (já falei mais de uma vez que para mim ele é rei na construção de personagens) e acompanhando suas filosofias de vida.

O final tem um plot muito legal que me pegou desprevenida com um dos personagens que mais gostei.

O livro foi adaptado e conseguimos ir ao cinema  ver como ficou e posso dizer que gostei muito. Todo o tema central foi mantido, assim como as cenas importantes. Senti um pouco de falta de alguns personagens e o final foi modificado (arrisco dizer que preferi o do filme).

Indico para todos que amam uma distopia e que gostam de histórias que fazem a gente pensar.

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Dias perfeitos do Raphael Montes


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 280

Sinopse:

Téo é um estudante de medicina que se apaixona obsessivamente por Clarice, uma aspirante a roteirista. Após ser rejeitado, Téo sequestra Clarice e a força a viajar com ele pelo Rio de Janeiro, seguindo o roteiro do filme que ela está escrevendo, em uma tentativa desesperada e brutal de construir um relacionamento à sua maneira. 

✍️Minhas impressões:

Primeiro livro que leio do Raphael Montes e posso dizer que surpreendi. Gostei muito da forma de narrativa direta e a criação dos personagens e do enredo.

O autor já começa com um primeiro capitulo chocante, onde temos na visão de Theó sua amiga Gertrudes (detalhe que Gertrudes é um dos cadáveres estudadas no centro de medicina) só por isso já temos uma ideia de como funciona a cabeça doentia do personagem. A visão de relacionamento dele com Clarice, não poderia ser muito diferente, nos levando há uma verdadeira viagem maluca dentro de uma mala rosa.

O nome do livro é baseado no roteiro que Clarice está escrevendo e achei legal, também pois se encaixaria na ideia de dias perfeitos de Theó. Ao decorrer do livro temos algumas cenas grotescas de terror para os que tem mais estomago e que nos faz entender mais do personagem.

No meio do livro temos uma reviravolta muito doida (que eu particularmente gostaria que tivesse durado mais tempo). Infelizmente esperava mais do final, achei ele pouco desenvolvido e apesar de fugir do lógico não me agradou muito.

Assistimos a adaptação e posso dizer que gostei muito. Os atores mandaram muito bem nos papéis e a história foi realmente bem adaptada em várias partes, incluindo um desenvolvimento melhor dos personagens secundários e também do final.

Recomendo essa história nacional para todos os fãs de um terror psicológico com cenas que chocam e fazem a gente refletir.

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Carrie, a Estranha do Stephen King


Ano: 2023

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Páginas: 200

Sinopse:

Carrie é uma adolescente tímida e solitária que vive dominada pela mãe, uma fanática religiosa. Na escola ela é uma garota estranha, incapaz de conviver com os outros. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, é capaz de mover objetos com a mente. No dia de sua formatura, um ato de crueldade desencadeia uma reviravolta cheia de terror e destruição. Carrie, a estranha é um dos maiores clássicos de terror da literatura contemporânea e um dos livros mais aclamados de Stephen King.

✍️Minhas impressões

Continuando as dicas de terror nessa semana de Halloween hoje venho falar de um clássico que eu ainda não tinha lido, mas que já assiste inúmeras vezes, estou falando de Carrie, a Estranha.

O livro é curto e a forma como ele é descrito não me agradou muito, porque achei truncada, afinal temos a visão da protagonista intercalada com artigos científicos publicados em revistas sobre telecinesia e entrevista com as pessoas envolvidas no incidente. Isso tornou minha leitura bem lenta.

Mas, claro que não posso deixar o mérito da ideia da história que traz temas super interessantes como bulling e fanatismo. Além de personagens humanos com suas qualidades e defeitos (esse cara é o mestre nisso no meu ponto de vista).

Confesso que a parte que mais me chamou atenção foi a carta que ele colocou no início comentando que conheceu uma menina parecida que já faleceu. Além do fato de ele quase ter descartado completamente a história.

Esse clássico tem 3 adaptações cinematográficas sendo a minha preferida a de 1967 (a atriz que interpretou realmente conseguiu fazer a Carrie perfeita).

Enfim, é um clássico do terror que vale uma leitura.

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Lançamento Digital: Por trás da Magia - Os desejos de Jennifer

 


👠 Jennifer chegou no mundo digital! 💄

🧞‍♀️O ebook Por Trás da Magia já está disponível na Amazon por R$10,00 e gratuito pelo Kindle Unlimited. 


Prepare-se para uma leitura que mistura:

💖 Um romance leve e de aquecer o coração
😂 Cenas hilárias e muitas confusões mágicas
🧞‍♀️ Uma pitada de encanto direto dos contos de fadas

Conheça Jennifer, a gênia mais atrapalhada (e charmosa!) do pedaço, em uma jornada repleta de desejos, risadas e descobertas sobre o que realmente importa.

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Booktrailer do Por trás da Magia: Os desejos de Jennifer

Segue booktrailer do meu novo livro Por trás da Magia : Os desejos de Jennifer onde você irá encontrar uma história divertida, repleta de confusões, com um mocinho apaixonante e uma pitadinha de conto de fadas.


terça-feira, 21 de outubro de 2025

Sinopse do Por trás da Magia: Os desejos de Jennifer da Raquel Machado

Jennifer, uma jornalista ambiciosa e sonhadora, tem uma lista de desejos tão audaciosa quanto seus saltos altos: conquistar o CEO charmoso do jornal onde trabalha, alcançar a promoção no setor de publicidade — onde as celebridades brilham mais do que seu batom vermelho — e morar em um apê de luxo no bairro mais nobre de Porto Alegre.

Mas, num giro inesperado de pauta, ela encontra um par de brincos de esmeralda na sala da misteriosa professora Eugênia. Num estalar de dedos (ou seria melhor um redemoinho de vento), Jennifer se transforma em uma gênia da lâmpada, com poderes mágicos e uma fila crescente de desejos para atender.

No meio das confusões encantadas e dilemas bem humanos, surge Lucas: o novo chefe de camiseta xadrez, alma gentil e aquele charme escondido de um verdadeiro “gato borralheiro”.

Entre entrevistas desastrosas, desejos que saem pela culatra e reviravoltas dignas de conto de fadas, Jennifer vai descobrir que a verdadeira notícia está nas entrelinhas — e que o "felizes para sempre" pode estar logo ali... na próxima edição.

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

📢 Pré-venda disponível: Por trás da Magia

 


A Pré-venda do ebook Por trás da Magia já está no ar.

Aproveite o preço promocional somente até dia 23/10 por apenas R$5,99.

💅 Pegue o seu aqui:

O que você vai encontrar nessa leitura:

💖 Romance slow burn estilo conto de fadas

🧞‍♀️ Uma pitada de magia de gênia da lâmpada

🤣 Muitas risadas e confusões em busca do Felizes para Sempre

Vem conhecer a gênia mais doidinha desse século. 👠💄🛍


✨ Lançamento Digital de Por Trás da Magia: Os desejos de Jennifer

💄💫 Dos saltos altos para a magia: Jennifer está pronta para ganhar o mundo digital!


Em breve, Por Trás da Magia chega à Amazon em versão digital — com todo o brilho, as trapalhadas e o romance que vai deixar seu coração quentinho. 💚

💫 Pré-venda: 20/10/25

🌟 Lançamento oficial: 24/10/25



sexta-feira, 17 de outubro de 2025

O Mapa que me leva até você da J P Monniger

 


Avaliação: 🌟🌟🌟

Páginas: 403

Sinopse:

Cada vez mais próxima da vida adulta, Heather tem toda a sua trajetória mapeada. Ela planejou uma viagem pela Europa com as amigas depois da formatura na faculdade e então o início da próspera carreira no Bank of America, sempre em direção a uma vida estável em que tudo é muito bem pensado. Mas todos os caminhos mudam quando, em um trem, Heather conhece Jack, o apaixonante aventureiro que altera o curso da viagem e da vida dela.

Lançando o cuidadoso itinerário de Heather ao vento, eles acompanham o diário do avô de Jack em sua viagem pela Europa após a Segunda Guerra Mundial: Viena, Budapeste, Turquia — lugares exóticos que servem para aproximar os dois ainda mais. 

A questão é que Jack tem um segredo que pode mudar tudo.

Minhas impressões:

O principal ponto que me chamou atenção nessa história é que os personagens vão viajar e conhecem vários lugares lindos. O segundo ponto é que a Amazon prime fez uma adaptação e eu queria ver. 

Nesse livro conhecemos Heather que é uma moça certinha e regrada e vai passar as férias na Europa com suas amigas antes de iniciar sua vida adulta. Do outro lado temos Jack que é uma alma livre e que está viajando por lá para reconstruir os passos do seu avô.  Quando os dois se conhecem a faísca é instantânea, mas será que duas pessoas tão diferentes podem realmente dar certo?

Foi uma leitura lenta. Não consegui me apegar aos personagens e nem sentir essa química entre os dois. Eu realmente continuei a ler para ver as descrições dos locais que eles visitavam e nisso tiro o chapéu para autora, pois dá para perceber a pesquisa realizada.  Agora sobre o enredo eu senti que faltou um pouco de objetivo e ficou muito mais do mesmo, infelizmente.

Quero assistir ao filme para ver como será tratado nas telonas. Li esse ebook através do Kindel Unlimited, então para quem se interessa por historias que trazem lugares incríveis e um pouco de reflexão fica a dica.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

O Burnout da Sophie Kinsella


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 364

Sinopse:

Para Sasha, já deu, ela está com burnout então decide fazer uma viagem a Rilston Bay pronta para se conectar com seu eu interior. O que ela não esperava era ter que dividir a praia com outra pessoa. Finn é um sujeito mal-humorado que também passou por problemas no trabalho. Mas, cada um tem um jeito de lidar com o burnout: Sasha quer fazer cem agachamentos, Finn prefere tomar uísque e comer pizza. Mas, quando mensagens surgem na areia direcionadas aos dois, uma ligação é formada e eles são forçados a conversar. Sobre tudo. 

Minhas impressões:

Eu amo os livros da Sophie Kinsella pois sempre dou muita risada, então quando no clube do livro pediram indicação de romance eu não poderia dar outra que não fosse um livro dela, afinal para mim ela é a rainha do chick lit, tanto que meu livro é inspirado em uma de suas famosas personagens: Becky Bloom.

Ao ler as primeiras páginas, eu simplesmente me identifiquei com a protagonista (e então não sabia se ria ou chorava), mas quem nunca teve um pequeno Burnout em sua vida adulta? A famosa sensação de querer largar tudo e sair correndo é uma das indicações e é assim que começa o livro.

Eu amo as personagens que a autora cria e não foi diferente dessa vez, porque apesar de estarmos tratando de um tema pesado, a Sasha me fez rir horrores com sua tentativa de vida zen na praia. O hotel que ela se hospeda é aquele tipo de lugar com pessoas excêntricas que no começo pensei: Isso não pode existir. Mas, no final estava me sentindo amiga de todos.

Sobre o romance eu gostei da forma como os dois se aproximam e como ele descobre alguns pequenos segredos dela. Além do fato deles terem tudo haver um com o outro. Alguns outros personagens também me marcaram com suas filosofias de vida ao estilo carpe diem.

Além do romance temos uma veia investigativa na história, o que foi uma agradável surpresa (e eu não consegui adivinhar o mistério até o final).

O final infelizmente não me agradou muito. Eu esperava mais, mas a leitura em si vale a pena e recomendo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Cindy, cadê ela? da @escritorarafahellenboaventura


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 22

Sinopse:

Uma festa de Dia dos Namorados, uma noite cheia de surpresas e um sapato perdido no meio do caminho. Cindy só queria se divertir um pouco, mas agora seu nome está nos murais da escola — ou melhor, seu tênis está.

O capitão do time de futebol está à procura da dona do calçado voador, e Cindy não sabe se deve aparecer... ou continuar fugindo. O que poderia dar errado? Ou... certo?

Uma comédia romântica leve e divertida, repleta de confusões, amizade e momentos inesperados!

Minhas impressões:

Hoje a dica é desse conto nacional super mega fofo que tem aquela pitada de magia que eu simplesmente amo (afinal escrevi até uma história nessa mesma vibe).

Eu gosto muito da escrita da Rafa, acho dinâmica, direta e divertida e achei super criativa a forma como ela nos apresentou essa releitura da Cinderela.

Eu amei a troca do sapatinho pelo All Star e a madrasta que não é tão má-drasta assim. Cindy poderia evitar muita confusão com um pouquinho mais de comunicação. Ponto de atenção para o mocinho no baile e o jeito inusitado que os dois acabam se separando (ri muito nessa parte).

Minha única ressalva é o conto ser curtinho, queria mais desse universo, e principalmente da melhor amiga dela que é uma figura e tanto.

Indico para todos que amam essa vibe encantada e divertida de histórias que fazem a gente rir e suspirar.

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Chamas de ferro da Rececca Yarros


Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Páginas: 784

Livro: 2

Sinopse:

Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath... inclusive ela própria. No entanto, ela está no segundo ano e agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias... a menos que traia o homem que ama. Em paralelo a isso Violet descobrirá um segredo escondido por séculos, e nada, nem mesmo o mais poderoso fogo de dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.

✍️ Minhas Impressões:

Em Chamas de Ferro continuamos acompanhando Violet nesse mundo encantado, no seu treinamento e na busca por mistérios e segredos que podem ser a tábua da salvação de uma guerra iminente.

A autora mescla romance, ação e fantasia de uma forma espetacular que me fizeram ficar grudada na leitura sem ver as 700 e poucas páginas passarem por causa de sua escrita envolvente.

Eu gostei de como a trama avança para uma grande guerra muito maior do que todos podem imaginar e como os problemas do início parecem pequenos a medida que vamos conhecendo mais desse mundo.

O livro possui algumas cenas hot foram na medida, gosto do casal principal e vejo que eles tem bastante a mostrar ainda. Entretanto, o ponto alto para mim são os dragões e confesso que gostaria de ter visto mais da minha douradinha.

Agora sobre o final, ainda estou tentando absorver o que aconteceu e ansiosa para ler a sequencia, que para minha alegria já foi lançada e eu tenho por aqui.

Há boatos de uma possível adaptação pela @primevideobr e posso dizer que fiquei animada.

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Quarta Asa da Rebecca Yarros

 

        

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐
         
📘Série: Fourth Wing (Livro 1)

📘Gênero: Romantasia
         
📘Páginas: 544
                 
📕A História:
Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.
O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância... Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros.
Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.

📕Minhas Impressões:
Esse livro está em um hype muito grande e quando vi a edição lindíssima em capa dura fiquei ansiosa para ter meu exemplar. Mas confesso estava com medo do livro "ser tudo que falavam". Fico feliz por ter sido surpreendida positivamente.

Quarta asa é um livro que fala de dragões. Eu amo esse tema e posso dizer que eles roubaram a cena diversas vezes (eu quero uma douradinha para chamar de minha). Além disso, temos a evolução de Violet (que me agradou bastante), ela é uma personagem que tem uma curva de crescimento nesse primeiro livro muito interessante.

Claro que temos também o romance que é um Enemys to Lovers. Eu gostei de como ele foi desenvolvido. O Xaden me chamou atenção desde o primeiro momento e a forma como ele trata a Violet (fazendo ela ser sua melhor versão) me agradou demais. Confesso que estou curiosa para descobrir mais do seu passado.

Estou curiosa também em relação ao conhecer mais desse mundo, porque é uma romantasia, então sim, vamos ter um mundo muito maior ao redor de tudo, com suas leis e desafios.

A leitura foi dinâmica, o enredo é repleto de ação e romance que preencheu muito bem os fatores de romantasia. Curiosidade li em algum lugar que os direitos dessa história foram comprados pelo Prime e posso falar que estou curiosa e torço para que seja feita uma bela adaptação.

Concluindo eu amei essa história, tanto que penso em incluir o segundo livro na minha lista de leitura nesse ano ainda. Recomendo para todos os fãs de romantasia. 

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Fora do meu controle da Carina Reis


📘Classificação: ⭐⭐⭐
         
📘Gênero: Romance
         
📘Páginas: 418
                 
📕Brycen, um wide receiver de Futebol Americano, se envolve com Emma, a irmã mais nova de um de seus melhores amigos.
O relacionamento proibido acaba gerando um conflito e eles se separam, entrando em uma fase "enemies".
Até que uma gravidez inesperada balança as estruturas da amizade entre Brycen e Dylan, o relacionamento dele com a Emma e também seu futuro como uma das promessas da NFL.

Ela é estudante de moda
Ele é jogador de futebol americano
Ela é uma encrenqueira presa no corpo de uma patricinha
Ele é um Golden Boy no corpo de um Bad Boy
Ela é a irmã mais nova de seu melhor amigo
Ele valoriza a amizade e lealdade acima de tudo
Ela se apaixonou primeiro
Ele descobriu que a ama desesperadamente

📕Minhas Impressões:
Esse livro faz parte da série Os Reis de Stanford e já deixei resenha sobre os outros dois livros por aqui, inclusive favoritei o primeiro que com certeza virou um dos meus queridinhos nacionais.

Infelizmente, esse terceiro livro, não me agradou tanto. Talvez por ter lido várias histórias assim, achei muito mais do mesmo, temos o romance entre o casal principal que traz a trope de romance com a irmã do melhor amigo, mas também não consegui me conectar muito com os personagens que acabaram me parecendo um pouco infantis.

Apesar disso o livro tem suas doses de romance e comédia, e um golden boy que acaba rendido pela mulher que nunca imaginou, tanto que sua vida acaba virando de cabeça para baixo. Tudo piora quando incluímos mais uma pessoa nessa equações e aí as coisas realmente fogem do controle.

A diagramação do livro é linda, a autora realmente caprichou na edição. 

O livro é narrado pelos dois pontos de vista e temos também a aparição de outros personagens e devo comentar que apesar de não ter curtido muito esse estou curiosa para ler o último livro da série, do casal que se odeia, mas talvez não tanto assim.

quarta-feira, 30 de abril de 2025

Acidentalmente apaixonados da Milena Seifeld

 


📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
         
📘Gênero: Comédia romântica
         
📘Páginas: 400
                 
📕A História:
Jason é o garoto nerd, que usa óculos e nunca foi visto com uma garota. Por ser o astro do basquete, as garotas o desejava o que fez minha melhor amiga ter uma ideia, ou melhor, propor uma aposta.
Eu tinha até a festa do Halloween para seduzir Jason e fazer ele me beijar publicamente. Caso vencesse, ganharia seu carro.
O que ela não sabia e que já nos conheciamos, afinal ele era o melhor amigo do meu irmão mais velho.
E depois de chorar um pouco e oferecer tudo o que eu podia, Jason concordou em me ajudar a vencer a aposta. O que ele queria em troca? Que eu fingisse ser sua namorada por mais um tempo até que sua ex o deixasse em paz.
Tudo deveria estar ocorrer bem, mas algumas coisas fogem do nosso controle.

📕Minhas Impressões:
Eu amei esse livro da Mi, pois ele caiu nas minhas mãos bem na época em que eu estava precisando ler algo divertido. Nessa história encontramos um enemys to lovers de me apaixonei pela irmã do meu melhor amigo em um ambiente universitário, todos ingredientes que me agradam muito.

Confesso que achei a protagonista um pouco arrogante no começo, suas atitudes são bem egoístas, mas temos o mocinho para amenizar isso e eu simplesmente amei o Jason. Apesar de ser um cara nerd, ele faz sucesso com a mulherada, mas infelizmente ou felizmente para nossa protagonista, ele não dá muita bola para isso.

Envolvidas em uma trama de aposta e tendo que esconder o relacionamento de uma pessoa que os dois gostam isso tem tudo para gerar muita confusão. 

Li esse livro rapidinho e gostei muito de como o romance se desenrolou. Achei um pouco esquisito o lance da protagonista e melhor amiga, e me perguntei várias vezes se aquilo era amizade mesmo.

Concluindo é um ótimo livro para quem ama clichês. 

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Na estrada com o idol da Cris Veríssimo

 

             

📘Classificação: ⭐⭐⭐⭐
         
📘Gênero: Romance
         
📘Páginas: 341
                 
📕A História:
Lana Park está no fundo do poço, após perder todo seu dinheiro e da sua mãe. Porém, um oportunidade surge para trabalhar diretamente com um dos maiores grupos de K-pop do mundo – ECLIPSE. O problema: Ela é uma fã e deve fingir que nunca ouviu falar do grupo. Nem mesmo de Minho Ryu. Seu Utt. O homem por quem ela já perdeu noites escrevendo fanfics altamente questionáveis. Porém, Christopher Chang surge e ela deve fingir que ele não a afeta, por causa das regras rígidas. Mas olhares proibidos e segredos de bastidores aparecem e testam seus limites.

📕Minhas Impressões:
Que eu estou totalmente na vibe asiática não é segredo nenhum, então quando a Cris me comentou que ia escrever um livro sobre esse mundo fiquei curiosa, até porque eu recém fui ao fancom de um dos meus idols (jun ho) e estava com essa sensação perto de mim.

Eu gostei bastante da história que a Cris criou, principalmente pois ela trouxe um "por trás dos bastidores", pois vemos muito desse mundo glamouroso quando vamos aos shows e fanmeetings, mas o que acontece por trás das cortinas?Achei interessante o modo como ela trouxe essa questão e também a própria vida dos idols, que todos sabemos são cheia de regras inclusive sobre relacionamento amorosos (o que eu acho um absurdo porque gostaria muito que eles fossem felizes).

A Lana me representou algumas vezes, principalmente quando ficava de frente com seus idols, porém em outros momentos algumas de suas atitudes achei infantis demais (não condizentes com uma mulher de 30 anos). Mas, compreendi que algumas questões precisavam estar lá por causa do enredo.

Outro ponto que achei interessante em relação a história foi o paralelo que temos entre o "real" e o "imaginário". Achei muito bem colocado isso. Afinal, a vida real nem sempre é  que nós imaginamos.

Concluindo, foi um livro rápido e gostosinho de ler e recomendo para todos os fãs desse mundo k-pop.

sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cine Pipoca: A Lista da Minha Vida

 


🎬Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟
 
🎬Gênero: Drama
 
🎬Ano: 2025
 
📽 O Filme:
De luto pela perda de sua mãe, uma jovem redescobre uma lista de desejos e parte em uma jornada para realizar seus sonhos de adolescência. No processo, ela desvenda segredos familiares, encontra o amor e redescobre suas raízes.

📽 Minhas Impressões:
Hoje trago a resenha de um filme muito bacana que assistimos esse mês disponível na Netflix,  o filme é uma adaptação do livro A Lista de Brett e me surpreendeu positivamente. 

Nesse filme acompanhamos Alex que acaba de perder sua mãe de quem era muito próxima e ela deixa uma lista de afazeres que ela deve realizar com alguns dos seus desejos de adolescência, a cada item realizado ela ganha um vídeo da mãe falando algo para ela.

Eu achei esse filme muito inspirador. Quantas vezes deixamos nossos sonhos para trás porque somos literalmente atropelados pela vida adulta?

A protagonista está em um momento da vida que está totalmente perdida e conforme ela vai realizando cada um dos itens ela vai se encontrando.

Temos um romance (quase triângulo amoroso), a descoberta de segredo familiares e também da vocação profissional. Eu gostei de cada uma dessas partes e fiquei imaginando como o livro deve ser.

Por falar em livro essa história me lembrou muito uma história que tenho escrita e quem sabe vire um próximo livro. 

Concluindo recomendo para todos que gostam fe filmes que fazem a gente repensar a vida.