quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um Conto do Destino de Mark Helprin

ISBN: 9788581632520
Editora: Novo Conceito
Páginas: 720
Edição:
Ano: 2014

Classificação:
Onde Comprar:
 
Em uma noite especialmente fria, o exímio mecânico - e larápio - Peter Lake consegue invadir uma mansão do Upper West Side que mais parece uma fortaleza. Ele pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em plena ação. Assim começa o romance entre o ladrão de meia-idade e Beverly Penn, uma jovem que tem pouco tempo de vida. O amor que os une é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, a desejar parar o tempo e trazer os mortos de volta.

Surpreendente e intenso, Um conto do destino nos transporta do século XIX ao final do século XX, na virada do milênio. Os personagens se encontram e se perdem ao sabor do destino, que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo caminho.

Uma pintura mágica da beleza e do amor, sobre a morte que desafia e sobre a vida que se afirma sobre ela.




O livro em uma frase:
Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer!

Hoje trago mais uma resenha realizada pela minha excelentíssima mamy em parceria com a editora Novo Conceito, do aclamado livro Um conto do destino.  Confiram e comentem.


No livro "Um conto do destino" o autor conta a história de Peter Lake, um personagem inusitado com características bem peculiares, onde o autor conseguiu usar Peter Lake em todo o decorrer da leitura.

Em uma noite o exímio larápio, resolve invadir uma mansão que é uma fortaleza, pois pensa que não há ninguém em casa, mas a filha do dono o surpreende em ação. Assim inicia-se o romance entre Peter Lake, o ladrão de meia idade, e Beverly Penn, a jovem com pouco tempo de vida.

O amor que une os dois é tão poderoso que levará Peter Lake, um homem simples e sem instrução, parar o tempo e trazer os mortos de volta a vida. Porém ele acaba se perdendo ao sabor do destino que insiste em brincar com aqueles que encontra pelo seu caminho. 

Afinal É possível amar alguém tão plenamente que a pessoa não pode morrer?

Um romance que traz a magia e beleza do amor, e a morte que desafia a vida e que se afirma sobre ela. Um livro de 719 páginas que li em uma semana, onde o autor em uma llinguagem peculiar e bem-humorada, leva o leitor a boas gargalhadas, durante toda leitura. Adorei. Super recomendo!

SOBRE O AUTOR
Mark Helprin, nasceu em 1947, não pertence a nenhuma escola, movimento ou tendência literária. Como a própria revista Time Magazine citou: "Ele faz seu próprio caminho." Ele possui três coletâneas de contos, seis romances publicados, e três livros infantis, e todos eles falam por si só, com sua escrita notável. Helprin tem formação acadêmica e pós graduado, prestou serviço militar, e possui décadas de jornalismo em seu currículo. Tem na política um grande envolvimento, pois acredita que a cidadania e uma obrigação, sempre tentando ajudar seu país.
Mais informações: http://markhelprin.com/

Um conto do Destino virou filme lançado em 2014 dirigido por Akiva Goldsman e estrelado por Colin Farrell e Jessica Brown Findlay. Veja o trailer abaixo:



5 comentários:

  1. Oi Raquel!
    Estou com tanto medo de ler esse livro, vejo tantas críticas negativas sobre ele... mas gostei da sua resenha e saber que ele tem classificação 4/5 pra você me anima!
    Gostei bastante da premissa do seu livro, PARABÉNS!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Raquel, tudo bem??? Gostei muito da premissa desse livro, mas 700 e poucas páginas no momento me desanimam muito, ehheheheh.
    Queria ver o trailler, mas aqui não carregou pra mim :(
    Vou dar uma olhada no youtube e quem sabe eu não assisto ne?
    Ai já mato a minha curiosidade =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Um Conto do Destino! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda! Adorei a resenha...
    Meu tio estava lendo esse livro e nao gostou, e eu tinha acabado de comprar o meu. =(
    Mas depois dessa resenha, minha vontade de lê-lo se renovou, eu achei a historia super interessante e vou dar uma oportunidade a ele, quem sabe durante as férias, esperar as aulas encerrarem, pois como vc sabe sao 700 páginas. ehehe

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro mas como ele é imensooo quero reservar um período próprio para ele. Mas acredito que ele é muito bom.
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir