quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Escolha da Kiera Cass

ISBN: 9788565765374
Editora: Seguinte
Livro: 3
Número de Páginas: 352
Edição:
Ano: 2014
Assunto: Chick Lit/Distopia
Classificação:
Onde Comprar:

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais? No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.


O livro em uma frase:

Hoje trago para vocês a resenha do último livro da série "A seleção" pela qual me senti totalmente apaixonada.

RESENHA SEM SPOILER

Então desde que vi a capa desse livro nos blogs, fiquei encantada pelo mesmo, ao saber que se tratava de uma competição entre moças para se casar com um príncipe, decide que queria o livro. E a coisa só melhorou, quando fiquei sabendo que no meio disso tudo teríamos uma bela distopia, com uma sociedade disposta em castas, onde os residentes da casta 8 seriam os mais pobres até os residentes da casta 1 (realeza). Então decidi ler o livro, é qual minha surpresa quando fiquei totalmente fascinada pela escrita da Kiera.

Uma história deliciosa, super divertida e leve, foi isso que encontrei, provavelmente estava precisando disso, pois o livro me encantou de tal forma que acabei devorando ele, e pegando o segundo volume em seguida. Lido o segundo volume, fui logo comprar o terceiro e último para saber o desfecho dessa história e venho hoje compartilhar com vocês minhas reações sobre o mesmo.


No último volume da série temos os personagens mais decididos, America sabe o que quer e está disposta a enfrentar o que for para conseguir, porém o destino parece brincar com seus sentimentos, pois quando parece que tudo está perfeito sempre surge um novo obstáculo na frente para ser ultrapassado. Nesse último volume também nos sentimos mais próximos das remanescentes do concurso, já conhecemos cada uma delas (ou não?) e me senti como se reencontrasse velhas amigas para um chá. Temos também é claro o príncipe Maxon, que por vezes me pareceu indeciso, porém a situação que o mesmo está enfrentando condiz com seus pensamentos, afinal não é nada fácil liderar um país, enfrentar rebeldes e ainda ter que escolher sua futura esposa. 

Apesar de ter gostado da leitura, devo ressaltar que infelizmente faltou um pouquinho mais para mim, tínhamos um grande pano de fundo nessa história e a autora no final focou mais no romance do que em qualquer outra coisa, o que me deixou desejando mais.

A escrita de Kiera continua super fluída, os capítulos nos deixam aquele gostinho de "quero mais" é impossível parar de ler, me via às vezes madrugada adentro para terminar o livro, o que claro se repecurtia em meu próximo dia de trabalho. Gostei muito da solução que ela levou a todos os personagens e apesar de o final parecer um pouco rápido demais para mim, acho que se encaixou bem no seu propósito. 

Aproveito aqui para falar também das capas as quais acho maravilhosas, sou apaixonada por esses vestidos de época (algum dia vou comprar um para mim só por ter) e acho que a editora acertou em cheio, a diagramação também ficou excelente não tenho nada a acrescentar, sobre erro de ortografias ou português, sinceramente me vi tão envolvida na história que se teve algum passou despercebido.

Os personagens me surpreenderam ao longo da série: America não chega a ser um doce, muitas vezes tinha vontade de esbofetear ela, sim por seu jeito teimoso de ser, parece que ela demorava demais para tomar suas decisões e deixava o barco passar, para depois sair correndo atrás, porém ela se demonstrou uma personagem forte, que luta pelo que quer, e isso foi muito legal em acompanhar, porque realmente acrescentou uma dinâmica na história com suas ações surpreendentes. As garotas da seleção como disse acabaram se tornando nossas conhecidas até mesmo Celeste (a cobra mor) no final tinha minha simpatia. Aspen infelizmente foi um personagem que não me agradou, suas atitudes desde o começo até o final foram meio "fora da casinha" para mim, afinal esse homem tem que decidir o que quer e arcar com as consequências, mas enfim. Maxon, bom, Maxon foi um fofo, apesar de ser totalmente teimoso também, o que levou as diversas confusões do livro, ele realmente roubava a cena ao entrar em ação. Devo comentar também de outras personagens secundárias que ganharam meu coração, as empregadas de America no palácio, elas foram super fofas e simpáticas e várias cenas hilária se deviam a elas.

Curiosidades:

Fiquei sabendo que a autora pretende lançar continuação para série, espero que ela realmente "acerte a mão" nessas continuações e que eu e os fãs da série ficaremos muito felizes com isso. Outra curiosidade que fiquei sabendo pela internet é que o livro quase virou uma série porém a autora mesmo o vetou, pois ele não transpôs tudo que a história teria potencial para levar aos leitores e acabou sendo suspenso por tempo indeterminado, uma pena realmente. E uma última curiosidade para os fãs: a Seleção foi baseada em uma história da Bíblia, isso mesmo que você leu, a autora baseou-se na história de Ester em suas próprias palavras:


" A Seleção nasceu a partir dos “e se?” de outras histórias – basicamente a de Ester (da Bíblia) e a de Cinderela. Comecei a pensar no que aconteceria se Ester – antes de ser enviada para o palácio para competir pelo rei – gostasse de um menino qualquer. Na história original ela vence, o que é incrível. Só que mesmo se perdesse, nunca mais poderia voltar para casa. Será que ela amava alguém e teria que deixar esse amor morrer? Sempre tive curiosidade sobre o que se passava em seu coração. E Cinderela nunca pediu um príncipe; pediu uma noite fora e um vestido. Partimos do pressuposto de que foi feliz para sempre porque arranjou um homem, mas e se não fosse o caso? E se ser princesa fosse mais do que ela estava preparada para lidar?
Essas duas ideias se misturam na minha cabeça e tive a certeza de que queria escrever a história de uma garota de origem humilde que chama atenção de um príncipe, mas que não o quer porque esta apaixonada por outro. E eu sabia que ela passaria por alguma circunstância que lhe mostraria um mundo maior do que aquele que estava preparada para ver. E essa circunstância acabou sendo a Seleção."
Kiera Cass

SOBRE A AUTORA
Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.





A seleção conta com 5 livros até o momento para ver as outras resenhas basta clicar na imagem:



Raquel Machado


Concluindo é um ótimo livro com um romance leve e divertido, com alguns pontos de distopia e de ação que vão agradar aos diversos gostos.

9 comentários:

  1. Nem sabia que haviam tantos livros assim. Imaginei que fossem só 3. Eu quero ler esta série de tanto que falam bem dela, mas ainda vai ficar guardada na minha lista de desejados.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Raquel,

    Eu não gostei tanto deste último, achei tudo muito corrido e a parte distópica deixada de lado. Mas fiquei feliz em saber que pode ter continuação, não sabia. Legal também sobre a inspiração da autora na Bíblia, tbm não tinha visto comentários sobre isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem a história de Ester, mas não fazia ideia que a série foi baseada nela. Bem interessante. O que me desanimou a começar essa série foi o lance de triângulo amoroso. Não gosto muito dessa indecisão por parte da mocinha, das idas e vindas... Mas confesso que sua resenha me deixou tentada, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum, mas já vi em muitos blogs falando super bem, estou mega curiosa para ler.
    Adorei a resenha
    achei lindas as capas

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa!!!
    Eu adorooo essa série, sou apaixonada por ela. De verdade!
    Teve vezes que eu também tinha vontade de dar uns tapas na America para ver se ela parava de ser boba.
    No último livro para mim foi um sufoco, parece que as coisas aconteceram no último minuto...
    Resumindo: devorei o livro!! haha
    Adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já li o vol. 1 e 2 tenho que ler o 3.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem legal, eu ainda não conhecia! Fiquei com bastante vontade de ler *-*

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Raquel! Já li A Seleção, A Elite e Contos da Seleção e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Escolha! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel;
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. Já está na minha lista de leituras.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei com ainda mais vontade de ler.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir