terça-feira, 29 de julho de 2014

Coração de Bilionário de Ruth Campello

ISBN: 9788580446548
Editora: Quinta Essência
Edição: 1ª
Ano: 2013
Páginas: 224
Assunto: Romance
 
Classificação:
 
Onde Comprar:
 

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.
 
Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa, ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?
 

O livro em uma frase:
Uma paixão avassaladora, um amor inigualável.
 
Hoje trago para vocês, mais uma resenha de um livro de romance que estava doida para ler: Coração de Bilionário. Fiquei sabendo sobre esse livro pelo Skoob, e depois de ler algumas resenhas sobre o mesmo, decide que queria ter ele. Assim consegui realizar uma troca por ele, que veio praticamente novo e me encantei com a história de Dominic e Abby.
 
Dominic é um bilionário, rico e egocêntrico, que voltou a sua cidade, pois seu pai faleceu e ele deveria ler seu testamento. Porém, como nunca se deu bem com o pai, só de pensar em fazer isso lhe dava dor de cabeça. Ao chegar em sua casa, ele conhece Abby Dartley. Ela seria o passatempo perfeito para Dominic, a não ser por um problema: Abby não é esse tipo de mulher. Sendo irmã mais velha e muito responsável, ela não está acostumada com esses joguinhos, o que só o deixou mais louco ainda.
 
Abby estava na casa de Dominic para ajudar sua irmã, pois ela limpava a casa dele, porém nesse dia ela estava doente e para ajudar ela Abby tomou seu lugar. Então, quando encontra-se com Dominic, sua primeira reação é medo de ele descobrir quem ela realmente é, pois a última coisa que ela deseja e fazer sua irmã perder o emprego. Ele a convida para um jantar e ela vendo o estado que ele se encontra, triste e abatido, decide aceita. Afinal que mal faria?
 
Entretanto o que para ela seria um simples jantar, para ele seria a chance de uma noite de diversão. Prevendo isso Abby acaba se afastando de Dominic, antes mesmo que ele tenha alguma chance com ela. Mas para o bilionário nada é inatingível, e no dia seguinte ele começa a pesquisar sobre Abby e descobre seu endereço. Então ele liga para lhe fazer uma proposta: a convida para a leitura do testamento de seu pai. Abby como tem um bom coração, decide acompanhá-lo, mal sabe ela que essa decisão mudaria para sempre sua vida.
 
 
MINHA OPINIÃO
 

Coração de Bilionário é um romance muito gostoso de ler. Sim, é cliche: rapaz rico, moça que não quer se envolver, ele lutando para conquistá-la. Porém, quem às vezes não gosta de ler um livro assim, não é?
 
Me senti envolvida por toda atmosfera de romance e me encantei ainda mais por parte da história se passar na China. Como vocês já sbaem adoro livros que nos levam a outras culturas, e esse com certeza foi um deles.
 
Além disso, Ruth conseguiu fazer cenas sensuais sem se tornar pornográfica demais, ou com palavrões demais, coisa que para mim e essencial. O romance em um todo é lindo e quando mais vamos conhecendo os personagens, vamos nos apaixonando.Os capítulos são curtos e dinâmicos, tornando a leitura rápida e leve. Além do romance, a autora conseguiu colocar algumas questões interessantes, como a cultura chinesa e o direito a educação para as mulheres, o que para mim agregou bastante como um todo.
 
Sobre os personagens Dominic é o homem dominante. Ele é um bilionário acostumado a ter o que deseja, mas nem sempre foi assim, porque ele lutou muito para chegar onde está. E vamos conhecendo a personalidade, por trás disso aos poucos e começamos a nos apaixonar um pouquinho também. Apesar de ele se demonstrar ciumento e possessivo em algumas partes (o que para mim é toralmente dispensável) conseguimos ver seu lado carinhoso e gentil também. Abby é uma mulher e tanto, apesar de ela não querer se envolver de início, a partir do momento em que toma a decisão ela entra de cabeça em toda a história. Achei uma personagem forte e determinada e gostei muito de todas as ações que ela tomou.
 
SOBRE A AUTORA
Ruth Cardello tem 10 irmãos sendo a mais nova, nasceu em uma pequena cidade no norte da Rhode Island. Ela passou seus anos adultos viajando o mais longe que conseguia de sua grande família. Ela morou em Boston, Paris, Orlando, Nova York e finalmente retornou a Rhode Island, onde atualmente vive feliz.
 
Ela foi educadora durante 20 anos, sendo os últimos 11 como educadora infantil. Após ser mandada embora ela começou a levar a sério sua segunda paixão "a escrita". Quando não está escrevendo, você pode encontrá-la perseguindo seus filhos em torno de sua pequena fazenda, montando seus cavalos, ou se conectando com seus leitores online.
 
 
A série Legacy contém três livros publicados até o momento:
 
Coração de BilionárioAmor por InteresseDormindo com o Bilionário
 


Raquel Machado
Recomendo para todas as fãs de romance. Um livro romântico e sensual que vai te deixar com o coração a mil.

5 comentários:

  1. Oi xará, tudo bem?

    Confesso que até gosto de livros clichés. E bom saber que mesmo tendo cenas mais picantes, não há vulgaridade. Tá ai uma coisa que não tenho paciência: vulgaridade =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, passando para conhecer seu blog.
    Não sou muito chegado a romances e achei esse bem clichê.
    A capa dele e de toda a série são bonitinhas.
    Seguindo aqui, se puder, retribui.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Raquel. Como você disse, é um romance bem clichê, mas é ótimo para passar o tempo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros assim, fiquei com mta vontade de ler <3 haha
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel!!! Parabéns pelo blog... Tudo bem organizado e os cometários bem argumentados. Adorei!!!

    ResponderExcluir