domingo, 27 de julho de 2014

CineKriativa: No Limite do Amanhã

Título Original: Edge Of Tomorrow
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Charlotte Riley, Deborah Rosan, Denis Khoroshko, Dragomir Mrsic, Emmanuel Akintunde, Franz Drameh, Jonas Armstrong, Kick Gurry.
Direção: Doug Liman
Gênero: Ficção Científica
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 180 milhões
Ano: 2014

Classificação:

A história se desenrola em um futuro próximo, quando o grupo alienígena Mimics atinge a Terra com um implacável ataque, deixando grandes cidades em escombros e milhões de vítimas humanas em seu rastro. Nenhum exército no mundo se iguala à velocidade, brutalidade ou presciência dos guerreiros armados Mimic ou de seus comandantes telepáticos. Mas agora os exércitos do mundo uniram forças para uma última posição ofensiva contra a horda alienígena, sem segundas chances.
O tenente-coronel Bill Cage (Cruise) é um oficial que nunca viu um dia de combate quando é descaradamente rebaixado e depois escalado – destreinado e mal equipado – para o que equivale a pouco mais do que uma missão suicida. Cage é morto em alguns minutos, tentando levar um Alpha com ele. Mas, incrivelmente, ele desperta e volta ao início do mesmo dia infernal, e é forçado a lutar e morrer de novo… e de novo. O contato físico direto com o alienígena o jogou em um túnel do tempo, condenando-o a viver o mesmo combate brutal sem parar.
Mas a cada passagem, Cage se torna mais resistente, mais inteligente e capaz de envolver os Mimics com uma habilidade cada vez maior, ao lado da guerreira das Forças Especiais Rita Vrataski (Blunt), que destruiu mais Mimics do que qualquer pessoa na Terra. Assim que Cage e Rita assumem a luta contra os alienígenas, cada batalha repetida se torna uma oportunidade de encontrar a chave para aniquilar os invasores e salvar o planeta
 

 
O filme em uma frase:
Viva, Morra, Repita.
 
Devo dizer que assim que vi o trailer desse filme, ele me chamou atenção, porém não esperava muita coisa dele. Gosto muito dos filmes de ação com o Tom Cruise e a famosa história de voltar ao tempo me fascina, somando esses dois fatores fiquei muito interessada em assistir o trailer do Limite do Amanhã, e decide que gostaria de ir ver no cinema com meu excelentissimo. Ótima escolha nossa, pois o filme não só nos surpreendeu, mas nos deixou com um belo sorriso ao sair do cinema.

 
No Limite do Amanhã conta a história de Cage, um oficial que foi rebaixado para soldado, e deve enfrentar um grupo de alienígenas, chamados "Mimics" em uma missão "suicida" para salvar a terra. O que acontece é que Cage acaba sendo atingido por um "Mimic Alpha" quando morre, porém ao acordar ele volta para o dia anterior, tendo que reviver seguidas vezes toda a experiencia da batalha.
 
 
A situação muda quando ele encontra Rita Vrataski, a guerreira que matou mais Mimics que qualquer outra pessoa, ela por alguma razão parece saber o que esta acontecendo com ele, então decide ajudá-lo a terminar com o loop infinito e a guerra que destuíra toda a humanidade.

  
Gostei muito do filme. E um filme cheio de ação e aventura, e que me fez rir descontroladamente em algumas partes. Tom Cruise é um grande ator (isso não é novidade), e esse filme só vem confirmar isso. A intrepretação dele e da atriz Emily Blunt, com certeza deram um que a mais para toda a história. Vemos a evolução dos seus personagens nitidamente, acompanhando cada um dos passos o que nos faz torcer para que de tudo certo no final.
 
 
As cenas de ação foram muito bem realizadas, e apesar de não ser fã de filmes com alienígenas, esse me agradou, pois eles não ficaram "idiotas" ou "especiais" demais. Acho que tudo foi muito bem amarrado e me agradou em um sentido geral.
 
CURIOSIDADES

1.  Inicialmente intitulado All You Need Is Kill‘.

2. O indicado ao Oscar® Cruise (“Missão Impossível”, “Colateral”, “Jerry Maguire – A Grande Virada”) e Blunt (“O Diabo Veste Prada”, “Os Agentes do Destino”) lideram o elenco internacional que inclui também Bill Paxton (“Aliens, O Resgate”, “Big Love”, da HBO), Jonas Armstrong (série “Robin Hood” da BBC), Tony Way (“Game of Thrones” da HBO), Kick Gurry (“Tangle” da Australian TV), Franz Drameh (“Ataque ao Prédio”), Dragomir Mrsic (“Snabba Cash II”), e Charlotte Riley (“World Without End”).

3.  Doug Liman (“A Identidade Bourne”, “Sr. & Sra. Smith”) dirige o filme a partir de um roteiro escrito por Dante Harper, Christopher McQuarrie e Joby Harold, baseado na aclamada obra All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka.

4. Adaptação do romance "All You Need is Kill", de Hiroshi Sakurazaka.

 
5. Brad Pitt foi cogitado para o papel principal. Ele trabalhou com o diretor Doug Liman em Sr. e Sra. Smith.
 
6. O "exosuit" utilizado pelos personagens pesava entre 40 e 55 quilos.

7. Emily Blunt investiu em um intenso treinamento físico durante quatro meses para se preparar para o papel da destemida Rita Vrataski, a "Full Metal Bitch".
 
Trailer:
 
 
Raquel Machado
Recomendo para todos que gostam de um bom filme de ação com cenas de aventura, romance e comédia.

2 comentários:

  1. Baita filme, realmente foi uma surpresa muito grata né querida! Cenas de ação muito legais, e a historia também, deixa o espectador apreensivo sobre o desfecho.

    recomendadíssimo!

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, eu gosto do Tom Cruise e de filmes de ação, mas não sou muito fã de histórias com alienígenas, então fico com o pé atrás.
    Por isso ainda não vi. Gostei do seu post, talvez eu até me anime a ver agora.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com


    Ps: Li o primeiro capítulo do seu livro e me pareceu bastante promissor. Parabéns!
    Te desejo sucesso. ;)

    ResponderExcluir